Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

TEATRO AMADOR.

O petista Eduardo Suplicy, ex-senador e agora pré-candidato a vereador em São Paulo, participou hoje (25/07/2016)  de um protesto contra a reintegração de posse na Cidade Educandário, perto da rodovia Raposo Tavares. O terreno, ocupado por centenas de famílias pobres, pertence à Prefeitura de São Paulo. A mando direto da prefeitura, a polícia foi lá apenas cumprir um mandado judicial, e o ex-senador acabou detido por oferecer resistência. Claro que isso não foi nada além de um golpe de marketing feito por um homem desesperado. Suplicy não se elegeu ao Senado em 2014 e está, hoje, no limbo da política brasileira, ainda mais por ser do PT. 

 Um homem de 75 anos de idade se
 sujeitar a um papel ridiculo desses!
A policia não tinha outra coisa a 
fazer a não ser em retira-lo do local.
A eleição para vereador ocorre em poucos meses e seria realmente uma vergonha se ele perdesse, então fica bem fácil entender que a encenação toda tem apenas a finalidade de chamar atenção da mídia, já que o ex-senador não era assunto há muito tempo. A "piada", no entanto, é que o prefeito de São Paulo é ninguém menos que Fernando Haddad, do mesmo partido de Suplicy. Curiosamente, no Twitter, o ex-senador não teceu nenhuma crítica ao prefeito, mas ao governador Geraldo Alckmin, que é do PSDB. Isso serve, na realidade, para escancarar a hipocrisia e o verdadeiro teatrinho que foi esse protesto. 
Suplicy ficou mais de duas décadas
 no Senado Federal e não fez nada 
para melhorar a vida da população.
Ele possui vasto histórico de obstrução
 a justiça, mas agora estrapolou sua conduta.
Se Suplicy estivesse de fato preocupado com essas famílias, em vez de fazer uma encenação ridícula e inútil, teria corrido para dialogar com o prefeito de seu partido e tentar resolver a situação de outras maneiras. Suplicy se deu bem, já que seu plano de voltar a aparecer na mídia funcionou. Vamos ver, agora, é se o povo paulistano irá engolir essa palhaçada ou se vão perceber que se trata de uma artimanha fajuta de um político totalmente desesperado. Essa encenação amadoresca foi tão mal encenada que o ex Senador da Republica Eduardo Suplicy, aquele mesmo que ficou por mais de duas décadas no Senado Federal, e não conseguiu aprovar nenhum projeto de utilidade publica, isso mesmo.
Por varias vezes ele obstruiu os trabalhos
 do glorioso Batalhão de Choque da 
Policia Militar, chegando ate a dormir 
uma vez na extinta Casa de Detenção.
Uma frente de parlamentares chefiada por 
Eduardo Suplicy, não permitiu que o 
sequestrador de altíssima periculosidade
 Mauricio Loran Buena, fosse extraditado
 ao Chile e cumprisse duas sentenças de prisão perpétua em seu pais!
E também aquele mesmo Senador que chefiou uma frente de parlamentares que defendiam os sequestradores do publicitário Washington Olivetto, com a tese de crime politico, ao qual os sequestradores cruéis ficariam isentos de punição severa pelo crime de sequestro. E também e aquele mesmo Senador que em 20 de Fevereiro de 2001, passou a noite na Penitenciaria do Carandiru, e impediu o Batalhão de Choque da Policia Militar de realizar seus serviços de acompanhamento a uma revista nas celas. Portanto o ex-Senador da Republica Eduardo Suplicy, possui um histórico vasto de obstrução a justiça, mas agora ele caiu no completo ridículo.
Suplicy tem se destacado não pelos seus
 trabalhos parlamentares, mas sim  
pelos seus constantes micos em publico.
Mas dessa vez ele quem vai levar 
o cartão vermelho nas próximas
 eleições do povo paulistano.
Ao tentar atrapalhar mais uma vez os trabalhos da Policia Militar, e com isso deitar no chão como um "João Ninguem" sem eira e nem beira, na pura intenção de aparecer na mídia, ganhar notoriedade, e conseguir alguns votos para a sua tentativa desesperada de-se eleger a vereador da cidade de São Paulo nas próximas eleições. Mas essa encenação foi tão absurda e mal feita que ao fazer isso, Suplicy cometeu um imenso engano, ao imaginar que a ação de reintegração de posse de um terreno em area de risco, era pedido do governador Geraldo Alckimim, e so depois que ele ja tinha feito aquele papelão ridículo, é que foi avisado que a ordem de desapropriação tinha vindo da própria prefeitura de São Paulo. Ou seja do prefeito Fernando Haddad, que é do seu mesmo partido PT. Agora a P.M. escapou de uma verdadeira tortura realizada por Suplicy, se ao invés dele se deitar no chão ele resolvesse cantar, dai ia ser desumano aos policiais.
Nem o seu filho "rockeiro muito louco" 
Supla se sujeitaria a um tamanho
 papel  ridiculo desses!
Por imensa sorte da policia ele resolveu
 se deitar no chão ao inves de cantar.
E toda a sua encenação fajuta acabou caindo por terra, e trouxe a tona quem verdadeiramente é o ex-Senador da Republica Eduardo Suplicy, que num vasto tempo na politica pouco fez para a população que o elegeu, se preocupando muito em se abster do seu compromisso publico, e dando total enfase a tese "dos direitos humanos diabólico" e desfavorecendo a própria justiça com suas obstruções inoportunas. Se ele quisesse mesmo ajudar as pessoas menos favorecidas teria feito isso em sua longa estadia pelo Senado Federal. E agora parece ser bem tarde para se tentar iludir os eleitores com uma encenação desastrada dessas. Pois o povo brasileiro com os constantes casos de corrupção cronica e improbidade dos nossos politicos, amadureceu muito, e não vai deixar passar desapercebida nessas próximas eleições, nenhum candidato inutil, e que não mereça o seu voto. 
Fonte Portal Terra.

domingo, 17 de julho de 2016

NOSSA BANDEIRA NÃO É LIXO!

A Bandeira Nacional do Brasil não pode mais ser exposta na fachada do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), localizado em um dos pontos mais conhecidos da cidade, a Avenida Paulista. A veto feio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CCPU), que faz parte da prefeitura de São Paulo, sob o poder de Fernando Haddad, que tenta a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 14, pelo site da Revista Isto É. O caso também ganhou destaque na 'Folha de São Paulo' e na 'Veja'. O objetivo, segundo a determinação, é fazer com que a bandeira não tenha uso político durante o período eleitoral. 
Abandeira nacional colocada no predio
 da FIESP é considerada lixo urbano 
pelo atual prefeito de São Paulo
 Fernando Haddad!
A bandeira de um pais é o seu maior 
simbolo, e merece ser tratada
 com o maximo de respeito!
Isso porque a instituição é contra a presidente afastada Dilma Rousseff e na fachada do prédio exibiu mensagens pedindo o impeachment e a renúncia da petista. O uso simplesmente da bandeira para a prefeitura poderia prejudicar Fernando Haddad, que faz defesa de Dilma. De acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 15, ele aparece como um dos últimos candidatos nas pesquisas eleitorais, tendo apenas 8% das intenções de votos. Nomes como Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) estão à frente do petista. A Fiesp não gostou da proibição e diz que isso é uma censura. Grupos de militares na internet também estão irritados. Em grupos no Facebook eles argumentam que o prefeito do PT quer estender bandeiras vermelhas pela cidade e atenta para a soberania nacional. 
Humilhar o maior simbolo nacional
 de um pais é o mesmo que 
humilhar o seu povo!
 O prefeito de São Paulo Fernando Haddad
 com suas atitudes e decisões polemicas,
 esta apenas aumentando o lindice de
 rejeição contra si  nas intenções de voto.
Curiosamente, a medida assinada por um órgão vinculado à prefeitura governada por Haddad foi dada dias depois do presidente em exercício, Michel Temer, do PMDB, obrigar que eventos esportivos, culturais e filmes tenham a presença da bandeira do Brasil, quando esses são bancados pelo governo federal ou entidades ligadas ao governo. Nem mesmo em feriados nacionalistas, como o Dia da Independência (07 de Setembro) e a Proclamação da República (15 de Novembro), a bandeira poderá ser hasteada ou reproduzida por leds em São Paulo. Para usá-la, os interessados vão ter que pedir permissão ou pagar multas, que chegam a R$ 10 mil por dia. Essa situação demostra claramente que existem dois povos diferenciados em nosso pais, os verdadeiros brasileiros patriotas, e os não brasileiros.
Relembrando que a mulher porca que
 fez isso em praça publica é uma
 contratada da prefeitura de 
São Paulo e não foi demitida.
Sem duvida o atual prefeito de São Paulo nunca
 mais sera esquecido pela população paulistana,
 não por ter sido bom, mas por ter sido considerado o pior prefeito da cidade de todos os tempos.
E essa guerra civica dentro do nosso pais foi toda ela promovida pelo partido PT  e seus associados, que possuem uma ideologia própria e também uma bandeira própria, e que defendem suas ideologias a ferro e fogo sem nenhuma democracia serena, a ponto de repudiarem o nosso maior simbolo nacional que é a nossa bandeira. Ora quem se sujeita a desmoralizar e humilhar o nosso maior simbolo nacional a ponto de chama-lo de "lixo urbano", não merece nenhuma consideração como cidadão e muito menos como politico em nosso pais. Se o "glorioso e eficiente" politico Fernando Haddad ainda não percebeu, não custa nada em avisa-lo mais uma vez.
 Fernando Haddad esta caindo junto com
 o seu partido e com os seus padrinhos.
Sua rejeição chega aos incríveis números
 de 75%, ao qual ele so tem votos de sua própria militância partidária, 
e  reeleição... nem em sonho.
Ele é reconhecidamente considerado o pior prefeito de São Paulo de todos os tempos, conseguiu superar de longe outros horriveis prefeitos que ja passaram por aqui, como Luiza Erundina, Marta Suplicy, Celso Pitta, e ate o pior de todos Gilberto Kassab, e hoje seu nome nas pesquisas de intenção de voto o colocam na rabeira, apenas com 8% dos votos. E não vai conseguir se reeleger nem que a vaca tussa. Pois durante sua desastrosa administração publica, se preocupou unicamente em instalação de radares na cidade inteira com o puro intuito de arrecadar mais dinheiro em multas. A cidade esta um caos em todas as secretarias, e essas suas atitudes mesquinhas e anti patrióticas apenas geraram ainda muito mais repudio e rejeição pelo seu nome. Em resumo seu governo não foi de forma alguma um governo voltado ao povo, e ele por causa disso vai ser punido pelas urnas nas proximas eleições municipais.
Fonte Revista Veja.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

PSEUDO JUSTIÇA.

De acordo com o inquérito, Rodrigo, de 30 anos, rendeu com um revólver a apresentadora, sua cunhada, Giovana Oliveira, e o marido de Giovana, Gustavo Correa, que é irmão do marido de Ana Hickmann. Em uma luta corporal, Gustavo matou Rodrigo dentro de um dos quartos de hotel, após o " pseudo fã" balear Giovana. Segundo o delegado Flávio Grossi, responsável pelo caso, o tiro contra a cunhada era para a apresentadora. Nem Ana Hickamnn nem o cunhado se feriram. De acordo com a polícia, a investigação mostrou que a intenção de Rodrigo era possivelmente matar a apresentadora. Um pen drive encontrado no quarto de Rodrigo e um celular que estava no quarto do atentado foram periciados. Nos dois, a polícia encontrou mais de 10 mil fotos, a maioria de Ana Hickmann.
A familia Ana Hickmann, depois de ser
 atacada pelo criminoso agora é atacada pela ineficiente justiça brasileira!
Ana Hickmann ao lado de sua assessora
 Giovana que foi atingida por um disparo.
 "O pen drive e o celular demonstram o que já estava bem sedimentado, que é essa obsessão de Rodrigo por Ana Hickmann. Nós temos cerca de 10.480 fotos, a maioria referente à Ana Hickmann, montagens com declarações de amor e montagens de cunho sexual", disse o delegado. A perícia também revelou que o fã fez uma pesquisa no Google sobre o uso de detectores de metais no hotel. Ele também buscou na internet se uma munição calibre 22 era mortal ou não.  Rodrigo, escolheu a munição 38, chamada SLP+, que é especial, com maior força de entrada e teve o cuidado de escolher um projétil que é aquela parte de chumbo que fica. Ele escolheu uma bala que ter uma perfuração no meio, a qual é expansiva, ou seja, quando ela atinge o corpo, ela expande. Ela é mais "lesiva", descreveu o delegado.
Rodrigo o psicopata assassino
premeditou toda a sua ação criminosa 
e por muito pouco não cometeu um massacre!
É terrível ser torturado pelo agressor
 e depois também ser torturado
 pela "honrosa justiça brasileira" cruel!

De acordo com Grossi, somente uma arma foi encontrada no local do crime. Um exame residuográfico, que verifica a presença de pólvora, comprova que Rodrigo atirou. O revólver, de calibre 38, tinha numeração raspada e a Polícia Civil não conseguiu chegar ao número original. Um papel encontrado com anotações de Rodrigo comprovou que o crime foi planejado. Segundo o delegado, este papel detalhava que, se não houvesse "sucesso" no hotel, ele iria para o show room, onde Ana Hickmann participaria de um evento de moda. Se esta etapa também não desse certo, ele iria para o aeroporto atrás da apresentadora. Morador de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Rodrigo tinha apenas passagem de ida a Belo Horizonte. Rodrigo fez disparos no quarto e um tiro atingiu Giovana, que ficou mais de dez dias internada. Inicialmente, a polícia acreditava que dois tiros teriam atingido a assessora.
Gustavo Correia deveria receber 
da justiça uma medalha de honra 
ao mérito pela sua imensa bravura!
Ja a algum tempo o agressor vinha
 monitorando criminosamente os
 movimentos de Ana Hickmann, 
e esse encontro seria iminente.
O delegado definiu a briga entre os dois homens como “luta de vida ou morte”. Em depoimento, Gustavo contou que mordeu o atirador com muita força para tentar contê-lo. A lesão foi comprovada na necropsia. Rodrigo foi atingido por três tiros em um intervalo de cerca três segundos. No primeiro disparo, os dois ainda estavam em luta. Segundo o delegado, foi possível comprovar isso pela posição das lesões. Na sequência, Gustavo fez os outros dois disparos. Grossi detalhou que a luta durou até "o último minuto" e que, em nenhum momento, houve qualquer "rendição" do fã. Toda a  materialidade do fato foi tecnicamente comprovada pelos peritos da policia cientifica, ao qual evidenciaram uma dinâmica criminosa prontamente premeditada do agressor, e  consequentemente uma luta desesperada da vitima, tentando com todas as forças possíveis e impossíveis, evitar a consumação do ataque.
O endeusamento de criminosos no Brasil não
 é nenhuma novidade, por isso somos
 um dos países mais violentos do mundo!
Depois que eu vi o terrivel bandido da luz 
vermelha dando autógrafos como
 se fosse uma celebridade, eu comecei
 a ver como são as coisas em nosso pais.
E com uma força sobrenatural e imensa vontade em manter-se vivo, e tambem salvar as demais pessoas que estavam no ambiente, foi que a real vitima desse caso, o Sr Gustavo, através de intensa luta corporal, conseguiu então lograr exito, e virar a arma para o lado do agressor, ao qual os disparos seguidos, então deram fim a todo esse suplicio. Não existe nenhuma duvida da policia sobre a real condição do Sr Gustavo de uma pronta ação de legitima defesa sua e das demais pessoas envolvidas, e não havia nenhuma outra solução racional que pudesse ser realizada naquele exato momento, pois de acordo com as provas colhidas, o elemento agressor, tinha a solida intenção em assassinar a apresentadora Ana Hickmann, seu cunhado Gustavo, sua cunhada e assessora Giovana Alves de Oliveira, e tambem qualquer outra pessoa que ficasse em sua frente. Na verdade existe um choque jurídico entre a policia e a justiça, e situações como essa acontecem a todo momento, ao qual favorecem apenas os criminosos que deitam e rolam a vontade.
O promotor publico Dr Francisco Santiago
 notadamente diante de uma montanha de 
provas favoráveis as vitimas, esta querendo
 aparecer com essa decisão polemica.
O delegado Dr Flavio Grossi, brilhantemente
 levantou uma infinidade de indícios 
contundentes, que certificam 
a tese de legitima defesa.
Em qualquer pais civilizado do mundo e que possua uma justiça operante e coerente, uma situação como essa seria rapidamente identificada como uma ação de legitima defesa da vitima,  e ainda com elevado gesto de bravura e coragem em enfrentar um elemento armado, ao qual certamente lhe seria concedida uma honrosa homenagem com direito a uma medalha de honra ao mérito, mas aqui no Brasil onde a inversão dos valores é uma constante e galopante,  visa-se apenas o lado dos criminosos e esquecendo-se totalmente das vitimas, fazendo-as sofrerem infinitas vezes, com o ataque sofrido e tambem com a bonificação e endeusamento dos criminosos, com a  esdruxula e cruel frase "vitimas da sociedade" ao qual alguns protetores de bandidos natos ostentam vergonhosamente. Enquanto os marginais se armam e desfilam naturalmente pelas ruas das cidades com vasto armamento de guerra e ate explosivos, (os tais vitimas da sociedade) a população fica indefesa e sem nenhuma ação, diante de ataques que surgem de todos os lados, e quando reage a um ataque ainda é criminalizada por isso. Agora que fique muito bem claro a minha visão real e definitiva sobre esse assunto, na minha opinião esse senhor promotor publico esta apenas querendo aparecer na mídia, e diante de tantas evidencias materiais da legitima defesa da vida realizada pela verdadeira vitima (Gustavo Correa) esse processo sera arquivado.
Fonte G1 noticias.

terça-feira, 5 de julho de 2016

RIO DE JANEIRO FALIDO.

Uma série de fatores fez com que o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, decretasse numa sexta-feira passada (17/06), faltando 49 dias para o início dos Jogos Olímpicos, estado de calamidade pública por causa da alta dívida do estado. Para especialistas ouvido pela DW, a medida poderá ter "efeito cascata", já que outros estados também enfrentam sérias dificuldades financeiras. Os motivos para a falência do Rio de Janeiro não são poucos. Entre eles estão a queda no preço do barril de petróleo e consequentemente na arrecadação de royalties pelo estado, a crise do setor petrolífero brasileiro devido ao escândalo de corrupção da Petrobras, a diminuição na arrecadação de ICMS, também devido à crise econômica, os gastos com a organização dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo e, ainda, falhas na administração das contas públicas. "Os investimentos do Rio de Janeiro tanto para os Jogos quanto para a Copa do Mundo, além da má gestão, foram decisivos para acelerar esse cenário. 
Sem duvida mais uma grande obra do
 governo Dilma PT, que investiu milhões
 em outros países e se esqueceu do nosso pais!
Como um estado a beira do caos financeiro,
 ainda se imagina ter condições de
 promover mega eventos e se 
desleixar da sua população?
Caso contrário, o desfecho ocorreria um pouco mais adiante", afirma José Matias-Pereira, especialista em administração pública da UnB. "Esse decreto teve o objetivo de transferir a 'batata quente' para o governo federal, na medida que o estado se mostrou incapaz de resolver seu problema fiscal." Um dos motivos apontados pelo governo para optar pela medida é que a crise impede o estado de honrar os compromissos com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. De acordo com a Empresa Olímpica Municipal, o estado do Rio está investindo cerca de 10 bilhões de reais, dos quais 8,6 bilhões são recursos estaduais e 1,4 bilhão, privados. Entre os projetos estão a ampliação da linha 4 do metrô  que corre o risco de não ser concluída para os Jogos caso o governo não receba dinheiro federal , a revitalização de estações do sistema ferroviário e, ainda, a despoluição da Baía de Guanabara, que não vai sair totalmente do papel até o início do megaevento.
Os grandes e únicos responsáveis
 por esse caos financeiro
 no Rio de Janeiro!
Como explicar que um governo não tem 
dinheiro para pagar suas contas 
publicas e serviços, porem possui
 dinheiro para bancar grandes eventos?
Já na Copa, somente a reforma do Maracanã custou cerca de 1,2 bilhão aos cofres públicos estaduais. Com o estado de calamidade, o estado deverá receber 2,9 bilhões de reais do governo federal para concluir a linha 4 do metrô e pagar horas extras de policiais civis e, ainda, os salários dos servidores até os Jogos. O Rio de Janeiro, como grande parte dos outros estados, enfrenta graves problemas financeiros. No mesmo dia em que o governador em exercício anunciou a medida, o secretário estadual da Fazenda, Júlio Bueno, disse que a previsão de déficit no orçamento em 2016 é de 19 bilhões de reais,  na opinião de especialistas, porém, o rombo deverá ser ainda maior. Dados da Secretaria Estadual da Fazenda mostram que o estado sofreu uma queda real na arrecadação de ICMS devido à crise econômica que afeta o país. A receita total desse tributo, em 2015, foi de 31,2 bilhões de reais, com queda real de 9,4% ante o total de 2014.
Funcionários públicos dão as "boas
 vindas" as delegações olímpicas.
Um governo que despreza o bem 
estar de seu povo, não merece
 nenhuma consideração!
O estado sofre ainda com a desvalorização do valor do barril de petróleo  que custava na faixa de 105 dólares em julho de 2013 e, atualmente, vale cerca de 50 dólares , já que o valor dos royalties depende do preço do barril. Assim, o estado arrecadará, em 2016, 3,6 bilhões de reais  em comparação, no ano anterior foram 5,5 bilhões de reais, segundo dados da Secretaria da Fazenda. Quando o valor do barril de petróleo estava em alta, o estado ampliou seus gastos. As despesas do Rio de Janeiro com o pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo explodiu nos últimos anos. Segundo dados da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, em 2010 foram gastos 17,2 bilhões de reais. Já em 2016, o valor será de 37 bilhões de reais  quase o dobro. Com a crise, os cerca de 390 mil servidores ativos, inativos e pensionistas voltaram a ter seus salários de maio atrasados. Somente os cerca de 85 mil funcionários ativos da Educação receberam integralmente no dia 14, o décimo dia útil do mês. 
Arrastões nas praias, realizados por 
criminosos menores de idade que são
 imunes as leis e cometem seus 
crimes e não podem serem punidos!
Marginais desfilam com poderosas armas 
de guerra sem nenhuma preocupação
 com nada, como se a cidade fosse 
deles... ou sera que não é?
O estado não consegue também manter serviços básicos para a população, como saúde. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, afirmou no domingo que a crise estadual não tem relação com a realização do megaevento na cidade. "A crise do estado não tem nada a ver com a Olimpíada. Afeta em zero os Jogos. O que afeta é a prestação de serviços. Estamos num momento muito crítico. Então tem, sim, que ter ajuda do governo federal para o estado do Rio. É uma necessidade", frisou. O governo federal teme que a decisão do Rio comprometa as negociações das dívidas de outros estados. Em reunião nesta segunda-feira em Brasília, governantes de 18 estados pediram carência de 24 meses e alongamento de 20 anos no pagamento da dívida com a União. "Há o perigo de que outros estados também decretem estado de calamidade e causem, assim, um efeito cascata", afirma Matias-Pereira. "O Distrito Federal e outros estados, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais, estão vivendo situações muito parecidas. 
O dinheiro para as obras sociais existe
 pois os mega eventos comprovam isso, o que
 falta é um governo justo,  honesto e coerente.
Por falta de macas, usa-se o chão 
frio mesmo, para acomodar 
as pessoas doentes!
Existe  maneira mais terrivel 
e cruel  de vir a mundo?
Agora, o Rio de Janeiro vai abrir a porteira e, como diz o ditado, onde passa um boi passa uma boiada." O decreto publicado no Diário Oficial do Estado não deixa claro quais são as implicações da medida. Mas atos do tipo em caso de desastres permitem a concessão de novos socorros e empréstimos ao estado, além de financiamentos de órgãos federais. Além disso, recursos previstos para determinadas áreas poderão ser remanejados para outras, e o estado poderá contratar empresas sem licitação. Em entrevista para um jornal carioca, o governador em exercício afirmou que o estado está reduzindo o custeio da máquina pública em 30%, revisando os cem maiores contratos firmados com o estado, enxugando secretarias e racionalizando serviços, como na área da saúde. Ele afirmou ainda que o dinheiro federal será usado para investir em metrô e segurança e não para pagar servidores. Segundo ele, os Jogos Olímpicos serão um sucesso, mesmo que o governo federal não repasse recursos para o estado.
Fonte Revista Exame.