Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2022

TRISTE DESPEDIDA.

Chegada dos corpos dos jogadores em Santa catarina é comovente, palmas e choro, cerca de 50 familiares de vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense assistiram à chegada dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) carregando os corpos de atletas, membros da comissão técnica e jornalistas ao Aeroporto Serafim Enoss Bertasso, em Chapecó na manhã deste sábado. A aeronave pousou às 9h28m; a segunda às 9h44m. Antes da chegada dos corpos, os familiares foram cumprimentados pelo presidente Michel Temer. Em uma cerimônia fechada, Temer ofereceu suas condolências na forma de apertos de mão a cada um dos presentes. 
Destroços do avião, e uma tragedia
 que nunca mais sera esquecida.
A Colômbia tratou o caso com muito
 carinho e atenção como se as vitimas
 fossem naturais de seu pais.
O presidente também entregaria a todos medalhas da Ordem do Mérito Desportivo. Depois desse ato, os familiares puderam ir até a lateral da pista de pouso para ver o avião Hércules.O grupo bateu palmas para homenagear seus entes queridos, mortos na queda do avião da Chapecoense. Muitos choravam ao ver a aeronave e precisaram de apoio de outros parentes. Temer e outros políticos que foram ao aeroporto ficaram em uma ala separada, a poucos metros das famílias. Médicos e psicólogos voluntários oferecem assistência aos familiares das vítimas e a todo momento oferecem seu auxílio. Cinquenta caixões viajaram nos aviões da FAB. Durante a cerimônia, um a um, os caixões são carregados por seis militares em cima de um tapete vermelho, ao som da marcha fúnebre. 
O avião Hercules C130 que foi
 buscar os corpos dos atletas 
e demais vitimas dessa tragedia.

A chegada do avião trazendo 
os corpos em Santa Catarina, 
era emoção em cima de emoção.
Foram recebidos com honras
 de estado, e acompanhados
 por um cortejo militar.
Alguns deles se emocionaram enquanto conduziam os caixões. Da lateral da pista, familiares conseguem ler faixas com os nomes das vítimas. Todos são aplaudidos. Com as mãos no rosto, uma mulher se emocionou ao reconhecer o nome de seu marido que passada: Vai com Deus, meu amor  gritou.Três caminhões abertos levaram os corpos em cortejo até a Arena Condá onde foi realizado o velório coletivo. A comitiva presidencial chegou às 8h50m em Chapecó. Além de Temer, viajaram a Chapecó o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O presidente foi recepcionado pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, além de parlamentares da região. O presidente deve entregar uma medalha para representantes do jogadores e de membros da comissão técnica que morreram no acidente.
Foi a maior tragedia esportista do nosso
 pais, e uma das maiores do mundo!
Honras militares para esses herois
 nacionais que defendiam e divulgavam 
o nome do nosso pais pelo mundo.
Uma das situações mais tristes ja 
vividas em nosso pais, desde a morte 
do piloto de formula 1 Airton Senna.
O presidente Michel Temer compareceu
 a Chapecó, e condecorou as famílias
 de todas as vitimas com a medalha
 de honra ao mérito desportivo.
Voces são heróis nacionais e nunca serão 
esquecidos por nos, descansem em paz...
O mundo do esporte esta em luto por 
essa terrível tragedia que vitimou todos
 os jogadores da chapecoense, comissão
 técnica,  tripulantes, e também 
grande parte da imprensa esportiva.
 Ao longo da semana, auxiliares de Temer disseram que ele não iria acompanhar o velório na Arena Condá por medo de vaias e protestos. A atitude gerou reclamação de alguns parentes, que preferiram não se deslocar até o aeroporto para participar da cerimônia com a comitiva presidencial. Segundo o “Sportv”, diante da repercussão negativa, Temer decidiu ir para a Arena Condá. A presidência não confirmou a informação, mas a Chapecoense já vinha se preparando para essa possibilidade e preparou uma sala para receber o presidente na Arena Condá. Não está confirmado, no entanto, se Temer irá ao gramado para a cerimônia junto com os familiares. Enquanto isso, na Arena Condá, desde a madrugada torcedores formavam filas para participarem da homenagem aos jogadores no estádio.
Fonte El Pais.

Nenhum comentário: