Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2021

DEIXE ESTAR.

Uns tempos atras eu encontrei um amigo em uma lanchonete e o mesmo estava junto com o seu cunhado, e os dois estavam bebendo cerveja, nada de anormal nisso se não fosse por um pequeno detalhe, os dois alteravam momentos de alegria e de tristeza ao mesmo tempo, também nada de anormal (coisa de bêbado), mais ai que esta os dois não estavam nem um pouco bêbados, e quem sabe queriam utilizar da bebida alcoólica para tentarem amenizar alguma coisa que eles não estavam conseguindo resolver estando os mesmos sóbrios.
A nossa vida é como uma 
caixinha de surpresas.
Todas as pessoas que passavam percebiam aquele comportamento estranhíssimo, os dois bebiam a cerveja e comemoravam, se abraçando e rindo muito e logo em seguida aquela alegria toda era ofuscada por uma grande tristeza, chegando ao ponto dos dois estarem abraçados e choravam de cair lagrimas, curioso com aquilo e tentando entender aquele comportamento fora do normal, resolvi então perguntar ao meu amigo sobre toda aquela situação, e ele então muito comovido começou a contar suas historias, mas antes disso ele tirou de uma bolsa uma folha, uma certidão de nascimento, que pertencia ao seu sobrinho que era filho do seu cunhado que estava ali com ele.
Certas situações só 
entende quem as vivencia.
Ao qual seriam alem de cunhados, também seriam compadres, pois ele iria batizar a criança que havia acabado de nascer,  rapidamente então dei-lhe os parabéns pelo nascimento da criança e continuei a conversa, sim mas uma criança é a melhor coisa do mundo, é uma alegria e uma sensação maravilhosa, e mais ainda em ser o padrinho dela, pois isso realça uma grande amizade e também uma grande consideração do seu cunhado com você,  mas vocês dois deveriam estar comemorando mesmo, qualquer um no lugar de vocês estaria fazendo o mesmo, mas agora só me diga uma coisa.
A vida é um milagre constante
  maravilhoso e sublime.
Porque vocês riem, comemoram e logo em seguida choram igual criança, isso apenas eu não estou entendendo. E ele sem palavras para me responder, achou por bem ficar em um triste silencio, para em um breve momento tirar uma outra folha da mesma bolsa em que tirara a primeira folha e me entregou. Dai sim eu pude perceber o que realmente estava acontecendo com aqueles dois, ele me deu a folha, que também era um outro documento, a primeira folha era uma certidão de nascimento, mas essa outra folha trazia algo muito ruim, de dar um nó na garganta de qualquer um, aquela folha era uma atestado de óbito.
Os olhos transmitem o
 que o coração sente.
A criança nasceu com muitos problemas respiratórios  viveu pouquíssimo tempo e morreu. Olha só que situação terrível, na mão direita ele mostrava a certidão de nascimento, e na mão esquerda ele mostrava o atestado de óbito, vendo uma situação dessa eu penso como as coisas podem acontecer dessa forma tão dramática e triste, uma mistura sobrenatural de alegria e tristeza tudo ao mesmo tempo. E eles estavam ali tentando por um breve momento afastar toda aquela carga que pesava sobre suas costas. Para quem não sabe, quando uma criança nasce e morre em seguida, é obrigatório que se faça a certidão de nascimento, para a comprovação do nascimento  e depois faz-se a certidão de óbito para poder realizar o velório.
Em tudo na vida existe um 
fundamento, e nada é por acaso.
Mas que situação terrível essa, isso é capaz de quebrar  qualquer coração, quem de nós poderia afirmar com todas as letras que estaria preparado para vivenciar uma coisa dessas em sua vida. São duas condições totalmente opostas, um misto entre alegria e tristeza profundas, que seriam capazes ate de fazer com que o homem tentasse colocar Deus nos bancos dos réus por tamanha crueldade, mas que mesmo assim não obteria nenhuma satisfação com isso, e serviria apenas para demostra-nos o quanto somos pequenos frente ao universo de possibilidades ao qual estamos expostos diariamente, e para tentar abreviar tamanho sentimento causado por essa situação, existira o poderoso tempo, que em toda sua soberania, é capaz de cicatrizar qualquer ferimento por mais profundo que ele possa parecer. 
Fonte Readers Digest.

Nenhum comentário: