Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2021

ATMOSFERA RADIANTE.

Por incrivel que possa parecer,  mais nesta epoca em que estamos agora, parece que realmente ocorre uma grande mudança nos comportamentos das pessoas, sem duvida alguma deve ser isso obra do Espirito de Natal, que vem de algum lugar muito bom e toma conta dos corações das pessoas. As vezes pessoas que ha muito e muito tempo não se viam, e nem muito menos conversavam, mas quando chega nesse momento do Natal, parece que se envolvem completamente nessa atmosfera altamente contagiosa e serena, e essas mesmas esquecem tudo do passado e realçam as amizades.
A simbologia do Natal realça uma
 energia altamente positiva.
Um tempo de convivência harmônica
 e saudável com amigos e familiares.
Sem duvida isso é muito bom, pois faz com que tenha-mos uma paz de espirito imensa (mesmo que seja por pouco tempo), dando um grande alivio ao coração e muita harmonia ao ambiente. O interessante de tudo isso é que algumas pessoas ate carrancudas durante o ano inteiro, mas que chegam ate a soltarem sorrisos, durante essa epoca magica. Agora ai tambem mora um grande perigo, pois devido a esse período de magia, algumas autoridades, acabam por confundir as coisas.
Não devemos nos esquecer nunca
 daquelas pessoas mais necessitadas.
E movidas por esse impulso de grande alegria, acabam por soltarem muitos presos das cadeias (não que eles não mereçam sair), com certeza toda pessoa humana (eu disse humana com todas as letras), merecem sim essa grande oportunidade, mas esse bonus de confiança, não pode ser realizado apenas tendo como base principal essa energia positiva, e tambem o impulso em ajudar. Pois nunca deveremos confundir as coisas, para que presos sejam liberados nos chamados indultos, e nesse caso de Natal, deve existir um critério muito rígido e justo, que primeiramente vise a segurança das demais pessoas de bem.
Agora ter pena de certas pessoas
 pode se tornar em uma armadilha
 para certos inocentes de verdade.
Pois soltando um certo elemento nas ruas  que não esta devidamente preparado para o retorno a liberdade e ao convívio social, por pura bondade e por sentir-se pena dele, acaba-se por condenar aquelas pessoas que estão vivendo a essência do Espirito de Natal, e nesse caso essas pessoas terão toda aquela harmonia maravilhosa, destruída por esses elementos desvirtuados da razão. Todo ano acontecem as conhecidas "saidinhas de presos", que não ajudam em nada a recuperação do preso,  pois não existem nenhum tipo de estudo ou pesquisa que comprove isso, inclusive existem muitos presos beneficiados com esse indulto que desaparecem, não retornando mais ao sistema prisional.
Essa atmosfera de energia positiva
 altamente contagiante, é muito mais do
 que um dia, na verdade é uma concentração 
de toda essa energia do ano inteiro, 
distribuída em um unico dia.
Agora também existe um outro fato muito importante sobre essa época de festas,  que  alem dessa atmosfera energética altamente contagiosa, possui um outro detalhe interessante, nessa época aumenta em quantidades assustadoras o consumo de bebidas alcoólicas, e com isso também o aumento de mortes por acidentes e por diversos outros fatores ocasionados por esse consumo exagerado de álcool.  Onde gera-se ate um comentário comico sobre um elemento que ingere um garrafão de pinga, e depois fica tomando chazinho de bordo para curar a ressaca.
Bebida em excesso, alem de causar 
um grande mal, também causam 
grandes tragedias todos os anos!
E não devemos nunca nos esquecer-mos daquelas pessoas que em algum lugar no passado tiveram perdas  importantes,  familiares, amigos, exatamente nessa época,  ou um pouco antes ou depois,  e possuem lembranças eternas dos belos e felizes momentos que festejaram com seus entes queridos que ja não estão mais aqui, porem, porem suas essências ficaram eternizadas na lembrança. E quando a maioria das pessoas festeja e comemora alegremente,  Por um outro lado, uma pequena minoria de pessoas fica com o coração partido por causa disso. Nesta data muito importante, primeiramente devemos possuir muita sabedoria para encontra-mos com pessoas variadas, e seus sentimentos, e devemos respeitar suas atitudes e comportamentos, pois ninguém sabe na realidade o que acontece dentro do coração de um ser humano. Desejo a todos um Feliz Natal e um prospero Ano Novo, com muita paz harmonia, saude e solidariedade, o resto a gente corre atras.
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: