Visualizações de páginas da semana passada

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.
Loading...

Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2016

100 ANOS DE AVENTURAS.

O ator Kirk Douglas, pai do também mega astro de Hollywood Michael Douglas, celebrou 100 anos de vida na sexta-feira (9). O antigo ator, apelidado de "lenda viva" do cinema por muitos, estreou em 1946, depois de uma infância marcada por dificuldades econômicas. Batizado como Issur Danielovitch, Kirk cresceu era de um bairro pobre de Nova York, onde os pais, vindos da Bielorrússia, escolheram viver. Numa autobiografia, publicada em 1988, Douglas descreveu a pobreza que se perpetuava no lar da família: “O meu pai, que era negociador de cavalos na Rússia, arranjou um cavalo e uma pequena carroça e tornou-se um sucateiro, comprando trapos velhos, peças de metal, e outras tralhas em troca de moedas de 10, 5 e 1 centavos de dólar… até na rua de Eagle, uma das zonas mais pobres da cidade, onde todas as famílias tinham dificuldades, o sucateiro estava no último degrau da escada. E eu era o filho do sucateiro”
Kirk Douglas contracenou com
 grandes astros de Hollywood e é 
considerado uma lenda viva do cinema.
Kirk Douglas ao lado da estrelissima
 Lauren Bacal no filme Young 
Man With a Horn de 1950.
Depois de ter servido os EUA na II Guerra Mundial e dispensado por lesões de guerra, Kirk regressou à cidade de Nova York, onde começou por trabalhar em radionovelas, publicidade e no teatro. Depois de várias mostras de talento no cinema, foi em seu oitavo filme que Douglas se afirmou na sétima arte, com o filme Champion, de 1949, e que lhe valeu a nomeação para o Oscar. As décadas de 50 e 60 o eternizaram como um dos melhores atores da época, contracenando com as atrizes mais populares, como Laura Bacall e Eve Miller. Foi também nos anos 50 que Douglas conheceu aquela que apelida como alma gêmea. Anne Buydens, com quem casou em 1954, depois que o primeiro matrimônio, com Diane Douglas, durou oito anos.“Tive a sorte de encontrar a minha alma gêmea há 63 anos". 
Spartacus foi uma de suas grandes
 produções ao qual trabalhou 
como produtor e ator principal.
Um filme que custou cerca de 37 milhões 
de dolares (de hoje) sendo considerada
 a produção mais cara da epoca.
Acredito que o nosso maravilhoso casamento e as nossa "hora dourada" de conversa ao serão ajudaram-me a sobreviver a tudo.  Revelou o ator, ja  com 100 anos, à publicação Closer Weekly, no início do mês de dezembro. Os anos sessenta marcaram também a estreia de Kirk como produtor na obra Spartacus, que também protagonizou. A película custou mais de 11 milhões de euros (algo que hoje seria R$ 37 milhões), notabilizando-se como uma das produções mais caras até então. Mais de uma década depois, em 73, o pai de Michael Douglas decidiu passar para trás das câmeras e sentar-se na cadeira de diretor no set de filmagem de Scalawag.  O êxito que até então acompanhava Kirk, que havia debutado em televisão um ano antes, não saudou a estrela de Hollywood na função de diretor e o ator e produtor apenas produzir mais um filme, dois anos depois.
O inesquecível, hilariante e atrapalhado 
Cactus Jack, um vilão das antigas
 que sonha em ficar rico, assaltando
 bancos no velho oeste.
Junto do tambem astro de Hollywood 
e seu filho Michael Douglas.
Kirk Douglas exalta sua longevidade 
agradecendo a sua esposa e parceira
 de longa data Anne Buydens ao 
qual esta casado ha 66 anos.
Um mega astro do cinema que
 tem muita historia para contar,
 e mesmo ja centenário, continua
 ainda bem firme na ativa.
Com presença em tantos filmes e séries, 91 no total, Kirk Douglas se prepara para o centenário com 27 premiações na prateleira, entre elas dois Globos de Ouro. 
Sem nunca ter conquistado um Oscar durante os seus anos na ativa, a Academia reconheceu seu talento em 1996 com o Oscar Honorário. Kirk Douglas, cuja festa do 100º aniversário foi organizada por Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, teve a presença de cerca de 200 pessoas, entre amigos e famíliares. Preocupado com os outros, o astro disse: “O meu único trabalho é permanecer saudável e descansado para que possa marcar presença de forma encantadora. E, claro, dar um discurso pequeno e intemporal que terei de praticar com o meu terapeuta de modo que as pessoas me entendam”.
Fonte BBC.
Postar um comentário