Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

VIAGENS ASTRAIS.

Também chamada de projeção astral, desdobramento, viagem astral, experiência fora do corpo, viagem extra corpórea, viagem extrafísica, viagem espiritual, desdobramento espiritual etc. Achar um nome correto para este fenômeno não é simples, pois no transcorrer da nossa história, temos referências diferentes em cada cultura, religião, seita ou filosofia, e a manifestação da consciência em veículo psicossomático, pelo menos por enquanto,não tem no nome o fato mais importante, mas sim no fenômeno. Nós aqui nomearemos como projeção da consciência (PC) ou projeção astral (PA), formas mais comumente usadas pelos estudiosos.
A viagem astral é desligamento 
momentâneo do corpo físico 
do corpo espiritual.
Esse fenômeno da-se comumente 
durante o sono, onde existe esse
 afastamento, porem a ligação continua.


A Projeção Astral é um fenômeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosacruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas. Há muitos séculos também aparece em relatos individuais de autores. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade em suas várias correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenômeno por meio de livros, palestras, cursos, workshops etc.
Parece que o corpo espiritual sai
 de sua frequência normal e passeia
 por diversas outras frequências
 em velocidades espantosas.
Uma situação bastante involuntária,
 porem existem pessoas capazes
 de realizar essas viagens astrais
 controladas e reluzentes.
Alguns autores como Robert Monroe, Waldo Vieira, Sylvan Muldon, Annie Besant, Mellita Denning e Osborn Phillips, Lobsang Rampa, Chico Xavier, Leadbeater etc, citam situações e experiências que eu, como projetor lúcido, muitas vezes pude vivenciar durante meu período de aprendizado nesta atual reencarnação. Existem inúmeros casos de EQM (experiências de quase morte) relatados por pessoas idôneas, acontecidos em várias partes do mundo e com descrições muito parecidas de todo o processo vivenciado por cada um. Emanuel Swedenborg (1688), grande vidente e projetor, deixou muitos relatos de suas PAs descritas de forma clara e inquestionável. 
As velocidades desenvolvidas durante
 esses fenômenos são absurdamente
 rápidas, chegando ao ponto do corpo
 espiritual dar varias voltas ao 
mundo em uma so noite.
O s sonhos são as lembranças
 dessas viagens astrais.
Honoré de Balzac (1799) fez citações de experiências de PA. Oliver Fox (1920) publicou experiências de PA. Allan Kardec codificou o espiritismo e utiliza a expressão bilocação da alma. Sylvan Joseph Muldon (1903) produziu em 1929 um verdadeiro marco na projeção astral; seu livro traz estudos e pesquisas organizadas, criando uma visão clara e desmistificada; e Robert Crookall (1960), que também escreveu sobre Projeção Astral, para citar alguns que escreveram a história da PA. É a descoincidência entre o corpo físico e o corpo psicossomático (astral) para captar energia, receber informações e realizar tarefas na dimensão chamada espiritual ou energética. O praticante treinado para realizá-la consegue um estado de consciência, lucidez e rememoração cada vez maior, podendo desta forma orientar sua evolução com mais eficiência.
Algumas pessoas citam de terem
 saído de seus corpos físicos, e do
 alto terem visto os médicos atuando.
O cinema vem dando grande enfase 
a esse assunto com muita propriedade.
No meu entendimento, existem diversas
 frequências habitáveis energeticamente,
 pois o corpo humano é energia, nos 
somos energia, e o universo inteiro 
é formado de pura energia. 
 É uma condição inerente a todos os seres humanos. É um processo fisiológico. Qualquer pessoa em idade de discernimento pode produzir projeções astrais lúcidas. Mesmo pessoas com idade avançada ou com problemas físicos que tenham lucidez suficiente, podem realizar esta experiência.Pessoas que tenham a sua existência ancorada em pensamentos ou crenças restritivas como, por exemplo, filosofias, religiões e seitas baseadas no sectarismo conveniente. Deve-se observar que o estudo da PA, como qualquer outro, necessita de dedicação e empenho. Vencer as crenças desenvolvidas e os limites criados pela nossa educação é fundamental, pois o crescimento individual requer mudanças, às vezes superficiais, outras, mais profundas, arraigadas por mais tempo do que podemos ter consciência. Observação importante, esses momentos de viagens astrais, não são brincadeira, pois portas são abertas, e que possuem um tempo definido para se fecharem, quem se aventura nessas passagens, sem ter nenhum conhecimento, pode não encontrar mais a passagem, e ficar em um mundo a parte. E as nossas horas de sono e sonhos, são as horas em que estamos mais vulneráveis.
Fonte. Fora do Corpo.

Nenhum comentário: