Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2021

LUZ INFINITA.

O início do extraordinário desenvolvimento do Japão deu-se no princípio do século XX, tendo-se posto rapidamente a par das inovações tecnológicas ocidentais após a abertura ao comércio e às relações internacionais (1853). De fato, com a derrota da Rússia em 1905, que então detinha uma das mais poderosas forças armadas a nível mundial, o Japão começou a afirmar-se militarmente. De facto, em 1931 tinha já anexado a Manchúria e em 1937 iniciou a invasão da China, enquanto que entre 1940 e 1945 controlava as zonas mais prósperas da China.
O T34 um robô com tecnologia 100% japonesa, consiste em um segurança que imobiliza um oponente atirando em cima dele uma inofensiva  rede, e pode ser controlado pelo celular
Desde o século XIX que o desenvolvimento industrial foi orientado pelo Estado, tendo-se criado a longo prazo uma sólida estrutura económica concorrencial, além do Japão se embeber da tecnologia e da cultura da China e assim criar bases sólidas para a estrutura interna do país (no que diz respeito à administração pública e criação de infraestruturas de transportes e energia). Estas realizações revelaram-se valiosas para o sucesso do país aquando da abertura ao comércio externo e sobretudo após a participação na Segunda Guerra Mundial, em que o Japão foi arrasado pelos bombardeios dos Estados Unidos (particularmente com as bombas atómicas caídas em Hiroshima e Nagasáki)
Geminoid F. é o nome de uma Robô japonesa que estreou nos palcos de uma peça de teatro chamada Sayonara. Geminoid F. atuou durante 20 minutos no festival de Artes de Tóquio. Hoje em dia no Japão os  robôs humanóides  dão banho em pacientes de hospitais, servem bebidas e cozinham mas é a primeira vez que um Robô se estreia numa peça de teatro. A Geminoid F. esteve todos os 20 minutos sentada no palco e estava sendo controlada por uma pessoa na platéia.
Mas não estamos nem um pouco afim de falar-mos de guerras e nem de tragédias, pois como diz um sabio provérbio popular, nada melhor do que um dia após o outro, e esse povo fantástico, especialista em dar á volta por cima, e superar todos os obstáculos, ja fizeram isso incontáveis vezes e ressurgiram do nada, e ejetaram como uma astronave destino ao futuro, sim o futuro os aguarda povo japonês pelas suas determinações e vontade de vencer e de viver.
Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão)
É um aeroporto que surpreende por estar construído em uma ilha artificial(no meio do mar, tecnologia 100% japonesa) próxima a península de Osaka por meio de uma ponte de 3 kilometros. Uma obra realmente deslumbrante

Á vida hoje parece estar em contraste com todo aquele ideal de crescimento em tecnologia e de uma economia sólida e competitiva, e como num passe de mágicas, ou feitiço ou sei lá o que, ruiu como um castelo de areia, mas nada disso sera suficiente para conter toda essa super energia, que em muito supera toda essa outra gerada pelos potentes reatores.
Na onda dos carros e bicicletas com tecnologia verde, os pesquisadores japoneses agora se debruçam sobre projetos para a produção em série de ônibus elétricos.
O veículo seria inspirado no Eliica(abaixo), um carro elétrico de oito rodas movido a bateria de íon de lítio, desenvolvido pela Universidade de Keio, em Tóquio.
O Eliica mede 5.1 metros, acelera de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos e é capaz de chegar a uma velocidade de 370 km/h.


Nesse verdadeiro bombardeio destruidor, como se fossem pragas atacando em massa, e vindas de todos o lados, quase não dando nem tempo para se respirar, á certeza fundamental que fica escancarada é que não foi apenas o povo japonês que perdeu com isso tudo, mas fomos todos nós que os admiramos,  e ja nos acostumamos com o conforto das incontáveis criações aperfeiçoadas ao máximo por essas mentes hiper criativas e geniais.
Teatro Nô e Kyôgen, ícones 
da cultura japonesa


Para falar apenas  uma pequena parte de tudo de bom que esse povo possui, seria necessário não só um Blog, mais sim varios Blogs, mas eu humildemente neste meu Blog, desejo a todo povo japonês, as demais pessoas que vivenciam esses drama, aos heróis que como os Kamikases do  passado, entregam suas vidas para que seus semelhantes tenham um futuro próspero e também um prospero restabelecimento e que Deus abençõe a todos.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: