Visualizações de páginas da semana passada

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.
Loading...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"CORRUPTOS NO BRASIL UMA ESPECIE EM EXTINÇÃO".

Ele lembra em muito aquele ser
  do filme Alien o oitavo passageiro,
mas é um animalzinho inofensivo.
Esse corrupto ao contrario do outro,vive
 enterrado no lodo da praia mas mesmo 
assim é incapaz de se apoderar de algo alheio.
Parece-se muito com um camarão.
Corrupto (Callichirus majorStimpson, 1866é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos." São apelidados de Corruptos,  pois são muitos,  não aparecem, e são difíceis de capturar ". Vivem em praias rasas de areia fina, próximos à linha d'água, em profundas tocas verticais escavadas na areia. Quanto maior o buraco, maior o animal que nele habita. Alimentam-se. 
O corrupto é muito utilizado por
 pescadores, em pescaria de anzol!
de matéria orgânica em decomposição e de pequenos animais. Geralmente seus buracos ficam expostos apenas durante durante a maré baixa, -0,2m ou mais. Portanto, de acordo com a tábua das marés, verifique o dia mais adequado, num horário em que a água esteja em seu ponto mínimo. Nos buracos cobertos pela água, o Corrupto estará mais próximo à superfície.Sua captura é possível com a ajuda de uma bomba de sucção feita de canos de PVC e umaborracha de vedação interna. Para capturá-lo posicione a bomba perpendicularmente ao chão e bombeie rápida e vigorosamente, dedique seu esforço aos buracos que apresentarem alguma atividade, como um pequeno jorro de água e areia, ou de matéria fecal com aparência de chocolate granulado. Caso o animal não surja, tente a segunda vez, sempre. 
Quem não conhece, confunde-o com
 um  parente próximo... o  camarão!
Prestando atenção à água no buraco. Ele pode estar bem próximo à superfície após as bombadas. No caso de insucesso, em vez de tentar a terceira, tente outro buracoO Corrupto é uma excelente isca para peixes marinhos, vêm sendo há mais de vinte anos capturados e utilizados por pescadores amadores ao longo das praias oceânicas do litoral brasileiro, desde a costa nordeste até a costa sul. A estrutura do Corrupto é extremamente delicada, devendo ser amarrado ao anzol com elastricot, sem apertar demais. Pode-se isca-los inteiros ou em pedaços, esticados ou dobrados formando uma "bolota". Neste último caso, dobre-o, corte metade da cauda e da cabeça, passando o anzol. 
Vive na areia das praias, e apesar da 
aparencia é um ser inofensivo.
através destas, sem perfurar a parte central do corpo. Uma maneira de utiliza-los inteiros é prender num anzol Wide Gap 1/0, entrando pela "nuca", passando pelo interior do corpo e saindo numa placa do meio do rabo, de modo a deixar as patas expostas. Este é um excelente método para peixes de boca grande como o Robalo.
A pesca destes organismos cavadores pode ocasionar alterações, tanto na espécie alvo, como em outras espécies existentes no sedimento, devido à própria técnica de captura. 
Também lembra de leve um
 bicho pau, (Phasmatodea).
  Bicho pau, da familia 
dos Phasmatodea, leve 
semelhança com o corrupto.
Utilizada. Na África do Sul, a cada 50 corruptos coletados com bomba de sucção, 50 g de organismos da macroinfauna acabam morrendo ou sendo predados por aves e outros organismos, em conseqüência da perturbação (WYNBERG & BRANCH 1991). Por outro lado, um esforço de pesca excessivo pode levar à sobre-exploração do recurso e até ao total desaparecimento das populações alvo. A estrutura populacional de Callichirus major pode ter sido afetada pela pesca no litoral do Estado de São Paulo, onde foi registrada uma diminuição na moda média do tamanho dos indivíduos da população ao longo de 6 anos de estudo. Este resultado pode ser conseqüência de um aumento na intensidade dos recrutamentos, devido à maior disponibilidade de substrato resultante da remoção de indivíduos maiores (RODRIGUES & SHIMIZU 1997).
Esse  corrupto, é um crustáceo de nome
complicado, (Neocallichirus Limosus), da familia dos Thalas Sinidea Callianassidae.
Um decapode que vive enterrado nas areias das praias, se alimenta de materia orgânica e de pequenos animais.Ele é muito utilizado por pescadores como isca de anzol, esse é o principal motivo dele estar em perigo de extinção.Sua aparência é horrível.Parece um monstro inter-galatico.Mas mesmo com essa sua aparência, ainda consegue ser muito mais simpático e inofensivo do que muito político que existe por ai!
AGORA O OUTRO CORRUPTO
OLHA SÓ Á CARA DESSE BICHO!
Você vai ficar calado?
Esse outro corrupto da familia dos (Demonius Larapius Semvergonhus), também parente muito próximo do (Kijarãuns Dusinfernus), ao contrario do animalzinho acima, é uma maldita praga que cresce  e se multiplica á cada dia, como verdadeiros ratos do esgoto, o corrupto das areias da praia, acima parece de leve com o bicho-pau, agora esse outro é um legitimo cara-de-pau. Pelo jeito que á coisa vai caminhando, esse ser desprezível  tão cedo não sera extinto da face da terra, porque na verdade não possui até o momento nenhum inimigo natural, não serve para ser usado como isca de peixe, não se envergonha nenhum pouco em meter á mão no alheio, não cumpre com á sua palavra, na verdade esse bicho não serve para nada!
Vamos salvar esse corrupto ja!
E também vamos detonar
 esse outro corrupto ja!
So depende da gente!
Essa ratazana social, com á sua constante inércia administrativa, destrói toda á esperança cultivada por anos e anos dos humildes afetos seres humanos. Mas em todo o meu otimismo, acredito que um dia nós todos ficaremos livres dessa maldita praga repugnante!
INFELIZMENTE  NÃO ERA  O QUE VOCE
 ESTAVA  PENSANDO!
Fonte Wikipedia.
Postar um comentário