Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2022

TURBO MOTO.

O engenheiro norte-americano Tony Pandolfo resolveu dar uma "apimentada" no desempenho de sua moto. Ele adaptou uma turbina de avião de caça à motocicleta. Tony está acostumado com alta velocidade, uma vez que foi corredor de lanchas durante anos. A motocicleta escolhida foi uma Suzuki Hayabusa que, em si, já oferece alto torque, velocidade e capacidade de aceleração. O motor de um caça F14 empurra a motocicleta que tem autorização legal para rodar nas ruas, deixando um rastro em chamas saindo do escapamento.
Com tanta potencia, facilmente a
 moto pode se quebrar ao meio,
 e causar um grave acidente.
Essa moto ja tem uma velocidade
 altíssima, agora imagine ela com
 uma turbina de avião.
O mais impressionante da adaptação é o som que a Hayabusa produz. O “grito” da motocicleta ao mover-se lembra o de um avião e chama bastante atenção. Além do motor adaptado, a Hayabusa recebeu freios reforçados e deixou a gasolina de lado. Agora, a moto queima querosene.Tony diz que nunca a acelerou ao máximo, mas que ela deve superar em velocidade qualquer outra motocicleta do mundo, embora ele tenha tido a preocupação de não deixá-la muito poderosa, fazendo com que a moto seja o mais amistosa possível. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o engenheiro californiano comentou que a nova Hayabusa chega facilmente aos 160 Km/h.
O grande problema dessa altíssima
 velocidade, são os diversos 
obstáculos encontrados em terra.
Quem pensou que essas motos eram
 apenas privilégios para os supers
 herois, se enganou redondamente.

O engenheiro comenta que a Hayabusa troca marchas automaticamente e qualquer um que consiga conduzir uma Scooter comum poderá pilotar a moto à jato. O resultado chama tanta atenção pelas ruas da Califórnia que o engenheiro já vende o serviço. Pela quantia de US$ 100 mil (ou RS$ 172 mil), ele promete converter qualquer moto com motor comum para uma moto à jato. Se você está interessado no serviço, basta acessar ao site e fazer a sua encomenda.
E tem outro detalhe, aumentado-se a
 potencia do motor, automaticamente
 se devera aumentar a resistência
 das demais peças.
Quem curtiu as diversas aventuras dos dois motoqueiros de Easy Rider, que andavam tranquilamente pelas estradas, nem imaginou 
que um dia veria uma moto com turbina a jato.
Teoricamente a moto devido ao seu design e aerodinâmica, nem necessitaria de uma turbina para aumentar o seu desempenho, pois incluindo-se tudo isso, ainda o seu pequeno peso, em comparação com a potencia do motor, ela facilmente, conseguiria um desempenho muito acima do desempenho de qualquer outro veiculo de quatro rodas, mas agora se instalar uma turbina de avião em uma moto, a velocidade da mesma poderá ser altíssima, e so não sera supersônica, porque na verdade não existem lugares apropriados para se andar com uma moto em uma velocidade dessas, ou seja ao meu ver as turbinas devem ser utilizadas nos aviões mesmo, e deixando as motos como estão.
Fonte Techtudo.

Nenhum comentário: