Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2022

EVEL KNIEVEL.

Evel Knievel, temerária lenda americana, conhecido por suas acrobacias que desafiavam a morte e inúmeros recordes mundiais de ossos quebrados que se seguiram. Uniformizado com  roupões tipo Elvis Presley, alias ele era um imenso fã de Elvis Presley, não sei se da par se notar alguma coisa nisso.  Knievel é lembrado tanto pelos seus saltos de sucesso como por suas tentativas falhadas.  Robert Craig Knievel nascido em 17 de outubro de 1938, na Florida,  tem o seu início de moto depois de assistir a um show temerário de automóvel aos 8 anos de idade. As acrobacias deixaram um grande impacto nele, e anos mais tarde, ao qual anos mais tarde  fizeram o jovem Knievel ser demitido de seu primeiro trabalho por dar cavalo de pau em um carro.
Evel Knievel era um grande fã de Elvis
 Presley, e se vestia como seu grande idolo.

Suas proezas em cima de uma
 moto ficaram para a historia.
Suas acrobacias pelo mundo afora lhe renderam tristes  recordes, cerca 433 fraturas ósseas em mais de duas décadas de saltos, o ícone internacional que fez multidões delirarem de alegria e suspense quando realizava seus saltos loucos, (para a maioria das pessoas realmente eram saltos loucos mesmo, mas para ele era a coisa mais normal do mundo) . Para relembrar um pouco de suas aventuras, aqui está uma olhada em alguns dos seus saltos mais memoráveis  desde aqueles que quebrou recordes para os outros que perderam a marca: O golpe notável seria maior na lista se Knievel tinha conseguido. Em Chicago, Knievel tentou saltar sobre um tanque cheio com 13 tubarões, e cerca de 27 metros de comprimento.
Seus saltos desafiavam a lei da
 gravidade e tambem a morte.
Varios filmes foram realizados
 contando as proezas do astro
 dos saltos de motocicleta.
Antes do evento principal, o dublê perdeu o controle de sua Harley-Davidson durante um treino de salto e caiu em um cameraman, que acabou perdendo seu olho. Ele fraturou a clavícula e no braço direito, e limitou suas grandes performances até seu último golpe na 1980. Lutando para sustentar sua família, Knievel lembrou o show temerário que tinha visto quando jovem e decidiu criar seu próprio show de acrobacias. Ele alugou um local, chamado de imprensa e até mesmo serviu como seu próprio mestre de cerimônias. Quando chegou o dia, ele aqueceu o público com algumas  acrobacias,  e para o seu grand finale, saltou  sobre uma caixa de cascavéis com 10 metros de comprimento.
Seu famoso salto sobre 18 veiculos Dodge enfileirados de lado dando 40 metros de comprimento, uma façanha para poucos.
Depois saltou sobre 8 caminhões
 Mack em uma rampa feita para o 
salto no Canadian Stadium no Canada.
 Knievel saltou sobre vários carros ao longo de sua carreira, mas a seu maior número era de 50 carros montados em uma pilha de 18 linhas. Ele conseguiu voar sobre todos eles, sem  errar.  Em sua carreira, Knievel saltou 40 metros de comprimento sendo esse salto o mais mais longo que ele ja tinha realizado. Envolveu 18 carros  Dodge Colts e e uma van no Autódromo de Ontário. A façanha foi a base de um filme sobre Knievel chamado de "Evel Knievel." O governador  do Arizona negou o pedido de Knievel para saltar sobre o Grand Canyon então Knievel voltou seus esforços para a garganta em Idaho. No entanto, ele não foi capaz de realizar seu objetivo. Enquanto seu veículo movido a foguete conseguiu atravessar o desfiladeiro, seu pára-quedas implantado muito cedo e os ventos fez com que ele derivasse  de volta para o canyon.
Evel Knievel disse uma vez que não 
conseguiria viver normalmente vestindo 
um paleto e indo ao trabalho, "isso
 para ele seria  um imenso  desafio".

Evel Knievel deixou um herdeiro 
a sua altura seu filho Robbie 
Knievel que é tão louco quanto ele.
 No entanto, ele conseguiu ficar com apenas pequenos cortes e  alguns arranhões pelo corpo. Knievel foi esmagado depois que ele tentou saltar mais de 13 grandes carros. E na descida perdeu o controle da moto.  E  caiu de cara no chão. Se recuperou e fez um discurso, enquanto ferido,  e todo quebrado em uma cama do hospital, anunciando para o público que eles tinham acabado de ver seu último salto. Um dos saltos mais perigosos de Knievel caracterizou-lo em seus próprios dois pés. Ainda era cedo em sua carreira e Knievel tentou provar a si mesmo por saltar sobre uma bicicleta acelerando dirigido certo para ele. Ele falhou e sofreu uma entorse na virilha e costelas quebradas o suficiente para fazê-lo nunca tentar o desafio novamente. Evel Knievel deixou um herdeiro tão louco quanto ele é 0o seu filho Robbie Knievel. O grande astro da motocicleta morreu em 30 de Novembro de 2007 de causas naturais, mas seu grande legado em cima de uma moto ficara para sempre.
Fonte The New York Times.

Nenhum comentário: