Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2022

QUEM É O CULPADO?

Estão tentando de todas as formas, achar culpados pela morte do garoto assaltante que morreu em confronto com a policia militar.  A midia e mais alguns maus intencionados que existem por ai, ja fizeram de tudo para incriminarem os policiais, mas infelizmente para eles, não houve jeito de culpar os mesmos, que agiram em ação legitima e em defesa de suas vidas, reagindo ao um ataque realizado pelo garoto. O unico culpado de tudo isso é o Estado de Direito que ha muito tempo vem permitindo que essa situação absurda aconteça em nosso pais. E se omite, fechando seus olhos para essa situação aterradora. Sera que esses dois garotos são os únicos que roubam e assaltam no pais? Logico que não! Existe uma infinidade de crianças soltas nas ruas livremente sem nenhuma assistência de ninguém, com suas famílias desfragmentadas, e vivendo as mesmas situações dos garotos.
Hoje a mãe chora, e culpa a policia pela
 morte do filho, mas se ela tivesse o 
educado direito, com certeza tudo 
isso poderia ter sido evitado!
O outro menor sai da delegacia 
como se nada tivesse acontecido!
 E por onde eles não teem a mais ninguém a recorrer. E com isso vão para as ruas e se envolvem com  quem não presta, e com certeza cometerão crimes,  e terão um futuro incerto, que poderá ser uma vida abreviada como a desse garoto ou então serão os futuros marginais das ruas, e terão a cadeia como certa no final. Vejamos o exemplo desse garoto que morreu no confronto com a policia, a mãe dele é uma ex-presidiaria e o pai é um atual presidiário, ao qual com certeza não souberam lhe ensinar nada de bom, e esse garoto foi obrigado a conviver com a criminalidade desde muito cedo dentro da própria casa, e com certeza aprendeu muita coisa errada vinda dos próprios pais, e ate deve ter testemunhado muita coisa feia dentro da própria casa. E ao sair as ruas ele encontrou com outros elementos também de péssimas índoles, e com isso ele apenas reforçou todo o seu péssimo aprendizado. 
O garoto não jogou pedra em uma 
 vitrine, ele participou de um assalto
 a mão armada! Deveria receber 
maior atenção da justiça!
 Não existe nenhuma diferença entre
 um criminoso adulto e uma criança 
pois ambos apertam os gatilhos e matam!
Agora onde esta o Estado de Direito nessa historia? E bem simples, segundo o apurado esse garoto assim também como outro que sobreviveu, ja possuem diversas passagens pela Fundação Casa, mas eles não ficaram internados (mesmo apresentando uma violência precoce) porque o regulamento interno dessa instituição não prevê a internação de menores com essa idade, ou seja, apenas a partir dos 12 anos de idade é que essa fundação poderia então atender essa criança e tira-la das ruas e começar um trabalho de educação solido em seu caráter. Ou seja não interessa ao Estado de Direito investir nesse menor infrator e tentar mudar o seu comportamento o mais rápido possível! Houveram outros casos como daquele menor de idade que com 9 anos ja tinha roubado 15 veículos, e os pais não sabiam mais o que fazer com ele, pois os próprios pais pediam por sua internação por não estarem conseguindo domina-lo, mas eram barrados por essa regra diabólica.
A Fundação Casa so aceita a internação 
de menores com 12 anos de idade!
E com isso aqueles menores de 12 
anos continuarão nas ruas sem
 nenhuma assistência do Estado!
 E o levavam ate a Delegacia, Conselho Tutelar ao diabo a quatro, mas infelizmente nada poderia ser feito porque existe uma regra estupida que não permite ajuda a esses pais e esses menores de 12 anos! Ou seja uma criança problemática e sem família atuante, ou família sem controle, mas que não tem do governo nenhuma ajuda. E o que vai ser dessa criança no futuro? Ora não é preciso nem de bola de cristal para se saber que o seu futuro sera o pior de todos  possível. Devido a essa omissão criminosa do Estado de Direito. Porque não acabam com essa regra de internação apenas aos 12 anos e começam a recolherem todas as crianças que andam perambulando pelas ruas, pois quando os pais não educam e disciplinam os filhos cabe ao estado então intervir e fazer isso!
A violência infantil não é apenas um
 filme, isso faz parte da nossa realidade!
Menores criminosos estão em toda 
parte, e por culpa do próprio Estado
 de Direito que não fiscaliza isso de acordo!
Garanto que se isso tivesse sido realizado com esses dois garotos, essa tragedia não teria ocorrido! E hoje não estariam procurando alguem para culparem! Não é coloca-los em uma cadeia! Não é isso! Mas sim uma assistência decente com uma vida decente e um futuro decente a essa criança que esta jogada as traças! E não se criar uma regra para impedir esse futuro. Quem tem mais de 40 anos deve se lembrar como era em nosso pais antigamente com o chamado "Juizado de Menores". Era uma instituição que trabalhava em paralelo com a Policia Cível e a Policia Militar, e eles saiam as ruas com viaturas preto e branco e recolhiam qualquer criança que estivesse perambulando pelas ruas. O serviço deles era so esse, mais nada. Levavam para uma delegacia policial e chamavam os pais, que eram duramente repreendidos por deixarem as crianças na rua. E quando os pais não apareciam, automaticamente essas crianças eram internadas nessa instituição independente de idade.
No passado havia o temido Juizado
 de Menores, que saia e recolhia 
todos os menores das ruas.
Gelava o sangue so da gente ver aquelas
 viaturas pretas e brancas, mesmo
 não estando fazendo nada de errado.
Ora e eu posso garantir que isso funcionava muito bem, pois a gente que era criança não podia nem ver aquelas viaturas preta e brancas que ja gelava o sangue de medo, mesmo não estando fazendo nada de errado, mas o errado era uma criança estar sozinha nas ruas. Muito diferente de agora quando em toda parte se ve crianças nas ruas e em qualquer horário. Isso não pode ser assim! O que uma criança vai aprender nas ruas? Somente o que não presta! E ao meu ver o Estado de Direito deveria ser muito mais rígido com essa situação, e não permitir mais que isso aconteça em nosso pais, pois as crianças são o futuro do pais, e quando uma criança aprende tudo errado, com certeza ela sera o futuro marginal atuante. E por toda e total culpa nossa que assistimos a tudo isso e não fazemos nada para mudar esse histórico terrível! So para encerrar esse raciocínio, o outro garoto que sobreviveu, esteve na delegacia apresentado pelos PMs, e saiu andando pela porta da frente da delegacia normalmente como se nada tivesse acontecido.
Hoje em dia os marginais riem da
 policia e das leis sem nenhum 
respeito ou medo por nada mais.
Foi o tempo em que marginal 
respeitava alguma coisa nesse pais!
 Houve a ocorrência de um roubo a mão armada anteriormente em um hotel, posteriormente, o roubo de um veiculo, fuga dos policiais, seguida de tiros nos mesmos, e morte do parceiro de crimes, e mesmo com todo esse histórico de violência,  o menor foi entregue a sua mãe ou seja a sua própria sorte simplesmente porque existe uma regra que não permite ajuda-lo! E como estara a sua cabeça agora depois de tudo isso? Sera que todo esse susto fara com que ele encontre o caminho certo a seguir? Sera que ele assimilou toda essa violência e futuramente ira se vingar dos policiais? Ou sera que ele achou isso tudo muito engraçado e repetira novamente? Ora são questões que ficam sem respostas pois quem deveria intervir e assistir esse garoto assim não o faz, (relembrando sempre que esse garoto não quebrou pura e simplesmente uma vidraça, foi muito mais grave do que isso) e infelizmente nos ficamos em uma verdadeira incógnita e não sabemos o que poderá acontecer no futuro com esse garoto!
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: