Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2022

PROGRAMA DE IMPACTO.

A algum tempo atras, eu tive a oportunidade de assistir um documentário fantástico que passou na Tv Record, sobre como os americanos tratam seus menores infratores  ou seja antes que eles se percam de vez na vida dos crimes. Esse programa ja passa direto na televisão paga ( no canal A E ), mas é a primeira vez que eu vejo passando na Tv aberta. Esse é um programa social realizado pelas autoridades americanas, que buscam atraves disto uma ultima oportunidade a esses adolescentes de visualizarem os seus caminhos errados, entenderem isso, e através disso, então por essa  ultima oportunidade,  mudarem seus caminhos tortuosos.
O menor criminoso chega se achando
 todo poderoso, e quando sai, 
enxerga o caminho a seguir.
Esses menores muitas vezes são encaminhados pelos proprios pais, que ja praticamente esgotaram todas as suas tentativas de colocarem-nos na linha, e depositam todas as suas esperanças nesse programa social do governo, para com isso conseguirem os resultados necessários para as mudanças desse adolescentes problemáticos.  A primeira vista as imagens podem chocar os telespectadores, pela extrema dureza a que esses menores são submetidos, pois eles são encaminhados para uma penitenciaria, onde ficam la por um dia inteiro, e os responsáveis pelas "aulas" são os proprios sentenciados, que no passado tambem fizeram as mesmas coisas  erradas que hoje esses menores estão fazendo.
Os adolescentes acreditam estarem
 promovendo um verdadeiro terror social,
 mas ao entrarem nas prisões aprendem
 que o terror que esta por vir, ainda
 é muito maior do que eles imaginam!
A unica diferença é que no tempo deles não havia ninguem ou nenhum programa social dessa intensidade (a não ser os proprios pais), que pudesse orienta-los sobre os caminhos a seguirem.  Se interessando pelas suas causas e trabalhando suas mentes. Para as pessoas que sentirem-se chocadas com esse verdadeiro tratamento de choque, convem sempre lembrar que esses menores não respeitam  os pais, educadores, nenhum tipo de lei ou de regra, fazendo tudo o que lhes vem a cabeça, não possuem nenhuma disciplina, e não aceitam as normas sociais, e muitos deles ja cometeram diversos crimes e apenas enxergam o mundo do crime como uma razão de vida.
O tratamento fornecido a eles nesse
 programa é a altura de  suas indisciplinas.
E se nada radical ou chocante que venha a criar um grande impacto em suas vidas for realizado, sem duvida alguma,  eles continuarão com suas mentes vazias, realizando coisas erradas as vistas de todo mundo,  achando que isso é uma maneira de vida, e que suas ações são corretas. E crescendo de uma forma imensa chegando ao ponto de não haver mais volta. Sem duvida alguma esse é o melhor tipo de tratamento que se possa realizar, em pessoas que se acham acima das leis e da ordem publica, e fazem isso em plena juventude, com a maior naturalidade possível  É absurdamente errado que nós em nossa visão etiológica social, ao perceber-mos uma situação gravíssima dessas.
Dependendo do crime, o menor 
responde como adulto, devido a
 sua precocidade de violência.
Onde um adolescente  vem desde a sua tenra infancia, fazendo coisas erradas, cometendo crimes que tempo a tempo vão se graduando mais e mais em gravidade e  causando terror, e ao inves de disciplina-los duramente por esses atos erroneos, então ficamos passando a mão em suas cabeças, encobrindo os seus atos como se tentasse-mos encobrir o poderoso sol com uma peneira. Certamente agindo dessa maneira, nós iremos contribuir para que esse menor infrator continue realizando coisas erradas e nunca ira mudar de vida , pois em sua conciencia, ele entende que os seus atos errados são os atos corretos, e ao passar-mos as mãos em suas cabeças, encobrindo os seus atos errados, alem de estar-mos criando um monstro, tambem estaremos contribuindo em partes com os seus crimes, e seremos ainda muito mais piores do que eles mesmos.
Aqui no Brasil esses menores são 
apreendidos, e logo ja são liberados, 
pois não existe nenhum programa serio 
que se preocupe em recupera-los de verdade!
Nós com nossa inteligencia e razão, temos plenas condições de ensina-los os caminhos corretos a seguir, mas com uma disciplina rigida, dura,  a altura de suas indisciplinas  pois eles ja alcançaram um estagio altíssimo de "malandragem", ao qual apenas uma fala ou uma palavra dura, não seria o suficiente para convence-los a uma mudança radical em suas vidas, precisa-se muito mais do que isso, precisa enfiar o dedo na cara deles e mostrar a eles quem é que manda de verdade. Ao inves desse  escabroso E.C.A., ficar passando a mão em suas cabeças, apoiando seus atos criminosos, só ira aumentar ainda mais suas periculosidades e impunidades. 
Agora nos E.U.A., esse mesmo menor
 que cometeu 5 homicídios, ja no primeiro
 homicídio, responderia como adulto, e se 
evitaria que outras 4 pessoas fossem vitimadas.
Só para relembrar, um menor de 15 anos de  idade que tenha cometido por exemplo 5 homicídios  e indo para a Fundação Casa, ficara obrigatoriamente no maximo 3 anos recolhido, ou seja, saira com 18 anos, sem nenhum tratamento de grande efeito sobre  sua conduta, e dando-lhe salvo conduto para continuar sua sina criminosa. Um tempo muito pequeno para recuperação de um elemento com tendencias criminosas naturais. E alem disso, depois que ele sair, obrigatoriamente ele tera uma ficha criminal limpa, ou seja aqueles 5 homicídios do passado, mesmo com as pessoas vitimadas e suas famílias sofrendo os traumas daquela ação, absurdamente não existirão mais, como entender uma situação dessas?
E existem algumas pessoas
 excessivamente paternalistas, e que
 não entendem nada de segurança publica,
 totalmente alienadas a essa realidade!
Ele cometeu 5 homicídios no passado, estragou a vida de no minimo 5 famílias  e não tera mais esse peso nas costas e nem em sua consciência, pois a justiça resolve retirar isso de sua responsabilidade criminal!  Houveram as vitimas, houve o crime, mas o criminoso se tornara ignorado por uma lei absurda!  Isso se torna um precedente perigosíssimo,  pois dara ao elemento  menor de idade, a impressão de que cometer crimes é normal! Roubar, estuprar e matar pessoas, é comum!  E as autoridades não se preocupam com seus atos criminosos! Sem duvida alguma, ao inves das autoridades publicas ficarem tentando esconder o sol com a peneira, deveriam enfrentar a realidade e  trazer para o nosso pais esse programa social americano, chamado "tratamento de choque",  e implanta-lo imediatamente, pois  sem duvida alguma demostra um grande  impacto, e com resultados muito melhores do que conversa fiada, hipocrisia e paternalismo excessivo.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: