Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

O UNIVERSO É ILIMITADO.

Em declarações à BBC, Stephen Hawking aponta a guerra nuclear, o aquecimento global e vírus geneticamente modificados como os possíveis arautos da desgraça do planeta. Hawking diz-se um otimista e acredita que a humanidade pode superar os problemas que possa vir a enfrentar. Sugere, contudo, que um "desastre global" é quase uma certeza nos próximos mil a 10 mil anos. Se o pior vier a acontecer, a única forma de garantir a sobrevivência humana é ter uma colônia em outro planeta, como Marte. Uma hipótese, no entanto, que o físico não acredita ser possível de concretizar no século seguinte. 
Segundo Hawking, o universo é 
infinito e esta em constante formação.
Pela sua imensidão é praticamente 
impossível de não haver vida 
em outros planetas distantes.
Assim, Hawking aponta os próximos 100 anos como os mais perigosos para a humanidade, uma vez que durante este período não vamos conseguir ter colónias autossuficientes no Espaço. Recorde-se que no ano passado, Stephen Hawking, um dos mais famosos físicos e cosmólogos do mundo, aliou-se a um multimilionário russo para conseguir financiamento para a procura de vida extraterrestre. "O alcance da nossa pesquisa não terá precedentes: vamos pesquisar um milhão de estrelas próximas, o centro da nossa galáxia e cerca de cem galáxias nas proximidades", garantiu, na altura, o russo Yuri Milner.
Seus cálculos complicadíssimos
 reviram o cosmo de fora a fora
 em busca de algum planeta habitável.
Ele teve as oportunidade de conhecer 
gravidade zero e os seus efeitos
 sobre os corpos no espaço.
Hawking sofre de uma distrofia neuromuscular chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica que o deixou quase totalmente paralisado, sendo que a doença tem tendência a avançar. Atualmente a única forma que o britânico tem de comunicar é através de contrações para selecionar palavras num ecrã, um processo bastante lento. Já em 2014, Hawking tinha alertado para um desastre global, dizendo que a inteligência artificial pode "significar o fim da raça humana". Uma de suas maiores pesquisas diz respeito à teoria de que o Universo é ilimitado. Para explicar isso, Hawking usa como exemplo a própria Terra que, se imaginada em sua forma, não apresenta um começo ou um fim  é tudo uma coisa só. A única diferença é que o nosso planeta é tridimensional, enquanto o Universo se apresenta em 4D.
Em 2009 ele recebeu diretamente das mãos
 do presidente americano Barack Obama a 
medalha da liberdade a mais alta honraria
 do governo americano concedida
 a uma personalidade.
Albert Eintein e Stephen Hawking 
defendem as mesmas teóricas sobre 
o tempo e espaço, e sobre possíveis
  janelas no cosmo, passagens dimensionais.
Outra teoria a respeito do Universo sem limites é a que relaciona tempo e espaço. Nesse caso, podemos fazer a mesma comparação com a Terra, mas pensando agora em tempo. Einstein já mostrou que tempo e espaço são relativos, mas alguns físicos já conseguiram provar que o Universo está em expansão, o que pode afetar o tempo como um todo. Em 1974, tornou-se membro da Academia Real de Ciência, criada em 1660. Um ano depois, recebeu das mãos do papa uma medalha de ouro em homenagem aos seus estudos científicos. Além disso, foi o ganhador do Prêmio Albert Einstein. Seu sucesso como pesquisador acabou rendendo um cargo de professor de Matemática na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, posição que ele manteve por 30 anos. 
Ele não esta longe da razão, pois 
basta apenas um toque em um
 botão e tudo estará perdido!
Sem contar os efeitos devastadores
 futuramente causados pelo efeito estufa,
 e o aumento do nivel dos oceanos!
Agora o mais terrível de tudo isso 
seria um impacto colossal com 
um desses imensos corpos celestes
 que viajam sem destino pelo universo!
Em 1980 ele foi nomeado comandante do Império Britânico, cargo que é apenas um nível abaixo da condecoração de cavaleiro. Em 2009, recebeu das mãos do presidente Barack Obama uma medalha de liberdade, a mais alta honraria civil concedida pelos EUA. Muitas pessoas acreditam que ele ainda vai ganhar um Nobel. Em 2007, Hawking experimentou os efeitos da gravidade zero e, pela primeira vez em décadas, conseguiu sair por alguns instantes de sua cadeira de rodas e até mesmo praticar alguns exercícios. Sua vontade de experimentar esse tipo de efeito ia além da óbvia paixão pelo Universo: ele queria incentivar o aumento de viagens espaciais, bem como a sua acessibilidade. Segundo ele, é importante que os homens possam logo viajar de um planeta para outro, pois no futuro isso pode garantir a sobrevivência da Terra.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: