Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

MUITO BEM FEITO.

O Boeing pousa em cima da 
carroceria da caminhonete
 com extrema perfeição.
Vídeo mostra uma caminhonete vermelha auxiliando o pouso de um avião que estava com o trem de pouso avariado. O motorista salvou várias vidas de um acidente horrível. Será que o vídeo é real? Começando a circular pela web em outubro de 2011, o filminho de pouco mais de 1 minuto mostra o que seria o ato heroico de um destemido motorista em uma caminhonete vermelha. Ao saber que o avião  que estava se preparando para pousar  estaria com um dos trens de pouso avariado, alguém arriscou a própria vida para tentar uma manobra ousada: Invadiu a pista de pouso do aeroporto com sua Nissan e se posicionou na frente do avião. O piloto da aeronave conseguiu encaixar o trem de pouso que estava com problemas sobre a carroceria do automóvel. A manobra salvadora foi toda televisionada e teria virado matéria ancora.
Uma manobra de encher os 
olhos de qualquer ser humano 
normal, coisa de super herói mesmo.
A primeira vista tudo parecia ser
 mesmo uma tragedia iminente, 
devido a perfeição da montagem.
Olha a primeira vez que eu vi esse video eu fiquei de queixo caido pela extrema perfeição do mesmo, que demostrou a imensa pericia do piloto da aeronave em conseguir a façanha de pousar uma aeronave imensa em cima da carroceria de uma camionete, e assim também, como do motorista da camionete, que se colocou no lugar certinho e recebeu o trem de pouso da aeronave em sua carroceria, e com isso ambos conseguiram evitar um gravíssimo acidente e salvarem as vidas de diversas pessoas. Mas na verdade esse vídeo é uma montagem realizada pela montadora de veículos japonesa Nissan, que bombou na internet com mais de 100 mil visualizações no Youtube.
Tudo foi tão bem feito que ate
 as testemunhas demostraram
 grande realismo ao fato.
Via-se extremo horror nos rostos
 das pessoas que mal acreditavam 
no que estavam vendo.
Esse video foi criado para divulgar a caminhonete da empresa e dando enfase a sua qualidade e resistência, pois haja vista que um veiculo utilitário na media de 2 toneladas, e  suportar o peso de uma aeronave Boeing de aproximadamente 150 a 400 toneladas é algo assim de inimaginável, e mesmo sendo a parte frontal da aeronave bem mais leve, que teria aproximadamente umas 50 a 100 toneladas mas  devido ao empuxo das turbinas e o aerofólio que realiza uma força descomunal para baixo para fazer a aeronave embicar e aterrizar, seria praticamente impossível que um veiculo comum aguentasse todo esse peso, mesmo sendo uma caminhonete muito reforçada.
Cada pneu desses pesa em torno de
 800 quilos sendo o conjunto de
 6 rodas 4800 quilos mais do que 
o dobro do peso da caminhonete.
E nunca eles se encaixariam na
 carroceria da caminhonete como no
 filme pois uma caminhonete dessas
 tem cerca de 2,3 metros de largura 
enquanto que o trem de pouso tem 
6 metros de largura, sem chance!
Mas o video foi tão bem feito que a primeira vista você nem presta atenção em alguns detalhes que destacam ser tudo um truque de computação gráfica, por exemplo nos Estados Unidos operam diversas empresas aéreas, mas esse avião não possui nenhuma identificação de nenhuma delas, uma ocorrência tão diferenciada como essa, logicamente teria a atenção de toda a mídia americana e mundial, e as grandes emissoras de TV como a CNN, FOX NEWS, ESPN NEWS, BBC, etc, dariam total enfase a essa noticia, mas o telejornal não pertencia a nenhuma delas, e tinha apenas  em destaque NEWS HD, e mesmo que você ainda não tenha percebido nada. No momento em que a aeronave baixou e colocou o trem de pouso na carroceria da caminhonete, a mesma parece que nem sentiu o enorme peso, e praticamente nem mexeu. Algumas semanas depois a mesma empresa que produziu esse vídeo, também fez outro e explicando sobre a montagem e explicando ter sido tudo um jogo de marketing.
Fonte Youtube videos.

Nenhum comentário: