Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

Um dos documentários mais bem
 produzidos que eu ja assisti ate hoje,
 rico em detalhes e completo, eu
 recomendo a todos assistirem-no.
O ecritor Erich Von Däniken procura provar,  por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Tentando responder a essas e outras questões Erich von Däniken dedicou sua carreira a esses estudos, e eles resultaram no livro “Eram os Deuses Astronautas?” (título original em alemão Erinnerungen an die Zukunft), no qual tenta interpretar os sinais dos antepassados, como pinturas e construções, mostrando que sim, os homens primitivos tiveram contatos com extraterrestres.  É um documentário que explica de varias formas, a ligação dos povos antigos com alienígenas, e as provas são incríveis, e nos leva a pensar sobre o conceito de religião primitiva, revendo os primórdios de todas essas religiões.
Erich Von Daniken, suas teorias polemicas
 causaram um reboliço na comunidade
 cientifica e religiosa do planeta.
Ele desafia qualquer pessoa a explicar
 tudo sobre as gigantescas obras 
deixadas em varias partes do mundo.
 Sejam elas politeístas, monoteístas, etc. E em todas elas existe um ser que vem dos céus em favor do homem. Nesta obra o escritor Erich Von Daniken lança uma teoria intrigante, ele acredita que as antigas civilizações que habitavam nosso planeta terra foram concebidas por astronautas e alienígenas de outro planeta. O escritor apresenta diversos fatos históricos para respaldar sua teoria, entre as mais relevantes estão as conexões entre as gigantes pirâmides do Egito e incas, as infindáveis “Linhas de Nazca”, os sombrios e inóspitos Moais da “Ilha de Páscoa” e também mais algumas projeções arquitetônicas misteriosas. Outra teoria plausível para o início de tudo, segundo o autor, seria a relação (para fins de procriação) entre espécies distintas, podendo ser esta entre seres extraterrestres. Que vieram de outro planeta e espécies primatas, de nosso planeta, o que acabaria gerando a espécie humana como conhecemos hoje.  
O grande fator do seu imenso sucesso,
 são as obras monumentais ao qual seria
 impossivel ao ser humano realizar 
com tanta precisão e perfeição.
Ele viajou pelo mundo inteiro e
 constatou as ruinas deixadas 
sem nenhuma explicação.
Erich Von Daniken teoriza que estes seres extraterrestres podem ter sido as supostas divindades adoradas pelos povos de antigamente, ao qual são associadas hoje, diversas mitologias, este é o cerne principal da obra, ou seja, a temática que dá nome ao livro. Erich von Däniken nos propõem a principio uma simples teoria que relata como seria se uma civilização altamente desenvolvida cultural e tecnologicamente entrasse em contato com uma civilização primitiva, não seria difícil imaginar que os primitivos acostumados a adorar o sol e lua logo tratariam de adorar os visitantes como deuses,  e mesmo que tentassem algum tipo de resistência logo seriam dominados pelo poder bélico desta civilização avançada, fato este que ocorreu na América com a chegado dos espanhóis e portugueses.  É claro, esta ideia seria extremamente improvável a alguns anos atrás, imagine então como seria o pensamento de povos que habitavam a terra a milhares de anos atrás.
Segundo ele afirma em seu documentario,
 o maior de todos os misterios sem
 duvida são as piramides de Gizé.

Ele afirma serem as piramides, geradores 
de energia infinita, e interligadas 
umas as outras por todo o planeta.
Eles não teriam condições ou até mesmo uma ideologia formada capaz de definir um objeto que voa e plana no céu, com cerca de 30 ou 40 metros de comprimento, é nesta temática que o autor consegue entreter o leitor de forma contundente e envolvente.Erich Von Daniken teve a grande ideia de escrever essa obra que é sucesso até hoje. Mas como ele provaria que o que fala é fato. E ele se respondeu:"É só olhar ao redor do mundo, as pirâmides, as linhas de Nazca, a ilha de páscoa, as pirâmides do sol e da lua, no México, Stone Henge, tudo isso estava ai para que nós pudéssemos ver e nunca prestamos a atenção nesse sentido das coisas".Encarar que muitas das crenças dos nossos antepassados podem ser vistas hoje com outros olhos, não cabe de forma alguma as massas populacionais, mas somente para pessoas com a mente aberta e plena convicção de seus valores, preparadas para acolher a plenitude e acima de tudo poder compreender que não somos o centro de tudo".
Suas teorias polemicas ao extremo 
mexeram com as comunidades 
cientificas e religiosas, mas ele desafia 
quem quer que seja provar o 
contrario. Giorgio Tsoukalos um
 fiel seguidor
 de suas teorias.
O deus alado de Palenque, segundo
 ele afirma, a imagem de um astronauta
 manipulando uma aeronave espacial.
Agora se observar-mos bem, realmente
 as semelhanças são grotescas,
 e não tem como não enxergar isso.

Cranios alongados, seriam a
 prova física da existência dos 
tais extraterrestres no passado.
 Mas uma parte com igual importância desta aventura chamada vida. As pesquisas duraram treze anos, com mais de 100 mil quilômetros em viagens. Produzido originalmente em 1969, ano da "chegada do homem à Lua", este documentário dirigido por Harald Reinl foi rodado em 40 diferentes locais, incluindo México, Egito, Peru e Bolívia. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito. Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade. Com suas teorias super avançadas e polemicas Erich Von Daniken dividiu as opiniões, onde conseguiu milhares de seguidores e admiradores, mas ao mesmo tempo conseguiu também uma infinidade de inimigos, críticos ferrenhos de suas teorias, consideradas por muitos como "teses diabólicas e sem fundamento cientifico", mas quanto a isso ele não esmorece e desafia qualquer pessoa, cientista ou historiador a explicar todos as evidencias físicas deixadas pelos extraterrestres do passado.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: