Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2021

SER ARTIFICIAL.

Um chinês com um nariz na testa, um brasileiro com uma orelha no braço,  parece história de cientista maluco, uma coisa meio Frankenstein, mas é medicina séria. Sendo que  essa técnica esquisita e eles contaram que ela é mais antiga do que a gente pensava. A imagem do chinês Xiaolian, de 22 anos, correu o mundo esta semana. Tudo por causa de um pequeno detalhe: um nariz num lugar um tanto quanto inusitado. Segundo os médicos, foi necessário reconstituir o nariz do jovem depois de um acidente de carro. Apesar de estranha, essa técnica é antiga. 
Ha muito tempo a medicina ja 
utiliza essa tecnica de implantação cirurgica.
Uma imagem  a primeira vista assustadora
mas que demostra uma tecnica milenar.
O doutor Luis Carlos Ishida, do Hospital das Clínicas de São Paulo, vai explica.“Essa história vai longe. Mais precisamente, há seiscentos anos antes de Cristo existe um médico hindu que já fazia esse tipo de cirurgia. E ele descreveu essa cirurgia, tal qual foi mostrado pelo médico. Esse é o conhecimento médico cirúrgico, que vem sendo transferido de geração para geração, há mais tempo na medicina. Ele é utilizado hoje em dia rotineiramente por todos os cirurgiões plásticos e ensinado tambem aos  medicos residentes”, diz o médico. O primeiro médico a fazer essa cirurgia no Brasil foi o doutor Julio Morais, também do HC de São Paulo.
O tratamento que elimina sequelas na 
face, e deixa cicatrizes insignificantes.
 O cirurgião conta que esse tipo de operação é muito comum.“É uma alternativa usada em vários pontos do Brasil.  Com resultados extremamente gratificantes, tanto do ponto de vista de função quanto de qualidade de reparação”, disse o cirurgião plástico. E não é só o nariz que pode mudar de lugar. No caso de um brasileiro, uma nova orelha foi construída na pele do braço.“Essa cirurgia foi feita no Brasil praticamente 30 anos atrás, foi uma das primeiras que nós tivemos a oportunidade de fazer". Essa forma de reconstrução é mais complexa que a anterior, do nariz, pelo fato de que isso aqui é uma reconstrução de orelha que foi feita no antebraço, e isso vai ser transferido para a posição original da orelha. 
O medico Guo Zhihui e toda sua equipe, 
comemoram o sucesso do implante, 
agora so aguardam o momento
 para o transplante no rosto do paciente.
Essa é uma tecnica ja utilizada ha
 bastante tempo, com otimos resultados.
A medicina é uma ciencia maravilhosa, e suas
 técnicas são cada vez mais próximas da perfeição.
E esse tecido é totalmente transplantado para cá. "E ele tem uma audição normal”, destaca. E no caso do paciente lá na China? O Xiaolin vai ter uma vida normal?“Esse tipo de procedimento tem uma grande possibilidade de um resultado muito bom. Realmente as reconstruções de nariz particularmente ou de diversas áreas da face, inclusive de orelha, na imensa maioria das vezes o resultado é muito próximo do normal”, afirma.“Ele vai ter algumas marcas na região de onde se removeu esta pele. E duas cicatrizes laterais na porção lateral do nariz. Mas essas cicatrizes são habitualmente de boa qualidade e camufladas pelas próprias dobras naturais da pele. Onde o paciente tera uma  vida absolutamente normal com essa reconstrução.
Fonte Globo News.

Nenhum comentário: