Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NADA FICA ESCONDIDO... POR MUITO TEMPO.

A Policia tranquilizou a corte de Portugal dizendo que não existe nenhuma possibilidade o ex-presidente LULA deixar o país, ou se ausentar de onde quer se seja sem conhecimento da Policia Brasileira. Uma vez, estando sob judicie, a Policia faz plantão 24 horas em todos os lugares em que o ex-presidente possa estar. (Lula não anda um quarteirão sem conhecimento da Policia). Por isso não existe motivos para retirar ou apreender seu passaporte. A Justiça brasileira também disse que acompanha as investigações de possíveis envolvimentos do ex-presidente com a Portugal Telecom. Há possibilidade da Justiça portuguesa decretar prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira. Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi solto por não apresentar indício de participação efetiva no esquema do Lava Jato, segundo imprensa.
Portugal ja tem indícios suficientes
 para pedir a prisão preventiva de Lula.
Os rastros e as denunciações premiadas
 estão cada vez ficando mais estreitas 
e nomes "poderosos" aparecerão logo.
 O Ministério Público português, acha o contrário, pois o Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do José Dirceu, teve reunido com o nada menos do que o poderoso presidente do Banco Espírito Santos, antes de intervenção do Banco Central. Luiz Eduardo finge ser uma pessoa humilde de pouca articulação, mas as aparências enganam. Em Portugal, conforme notícia do jornal Público o Luiz Eduardo Oliveira e Silva juntamente com o irmão José Dirceu e Lula da Silva estão sendo objeto de investigações. Para quem não se lembra, o mesmo jornal Público, publicou reportagem sobre doações ilegais do Portugal Telecom com a campanha do Lula e Silva, na reeleição, com recursos da Portugal Telecom em cerca de $ 200 milhões de euros ou equivalente a cerca de R$ 700 milhões.  O destino desta doação ilegal, está sendo investigado pelo Ministério Público português. 
Lula desponta entre os varios 
investigados em doações ilegais 
envolvendo a empresa Brasil Telecom.
Seu fiel amigo e "parceiro de negocios" 
Jose Socrates, ja conseguiu uma 
cela de cadeia para refrescar a memoria.
A tratativa da doação da Portugal Telecom ocorreu, segundo o jornal com interferência direta do primeiro ministro português, José Sócrates e do presidente Lula da Silva. O primeiro ministro português encontra-se em prisão domiciliar por este e outros episódios de ladroagem. A investigação pelo Ministério Público português corre em segredo de justiça. Há possibilidade da Justiça portuguesa decretar prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira. O ex primeiro ministro José Sócrates já está em prisão domiciliar. A Justiça portuguesa não é tão seletivo e tolerante como a Justiça brasileira. Pela notícia do jornal português, Luiz Eduardo é elemento de ligação do Lula da Silva com o crime praticado em Lisboa. O texto abaixo faz parte da reportagem do jornal português Público, edição de 13 de agosto de 2015.
Lula se demostrou ser um gênio 
dos negócios ilícitos, tudo o que 
ele coloca a mão vira "doação legal".
Operação Lava Jato no Brasil tem 
se mostrado muito competente e 
desmontando os vários esquemas 
de corrupção existentes e 
conhecidos no pais.
Em Novembro de 2011, o consultor Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu Oliveira Silva, sócios daJD Assessoria e Consultoria, esteve em Lisboa a fazer contatos, um deles foi com Ricardo Salgado. A empresa foi agora apanhada na operação Pixuleco, uma derivação do Lava Jato, por suspeita de ser usada como “biombo” para circulação e repasse de fundos ilícitos em grandes transações. Há quatro anos, quando Luiz Eduardo Oliveira Silva esteve em Lisboa, entre 3 e 15 de Novembro de 2011, as relações de negócio luso-brasileiras estavam ao rubro. No mercado estavam em curso duas operações mediáticas: a venda, pela PT, de 50% da Vivo à Telefonica e o cruzamento de participações entre a PT e a Oi; e o governo de Passos Coelho já tinha aberto o dossier da venda da TAP que na altura envolveu German Efromovitch.
A sede ao pote impossibilitou o crime 
perfeito e os imensos rastros, somados 
as delações premiadas estão aos 
poucos trazendo a tona a verdade. 
Lula esta com seus dias de liberdade 
contados, pois o cerco esta se 
fechando em cima dele, e as provas
 são contundentes e maciças.
Um dos contatos estabelecidos por Luiz Eduardo de Oliveira e Silva ocorreu na sede do BES, em Lisboa, e teve como interlocutor o ex-presidente do BES Ricardo Salgado. Não se sabe sobre que tema falaram, apenas que o encontro foi articulado pelo escritório de advocacia português Lima, Serra, Fernandes & Associados (LSF), ligado a João Abrantes Serra, parceiro das sociedades dos irmãos Oliveira Silva. Todas “prestadoras de serviços” dos dois lados do Atlântico e com boas ligações ao mundo da política e aos grandes negócios, em particular, os que envolvem decisões estatais. “O inquérito encontra-se em segredo de justiça.” Esta foi a resposta da Procuradoria-Geral da República quando questionada pelo PÚBLICO sobre se tinha conhecimento do encontro ocorrido em 2011 entre o ex-presidente do BES Ricardo Salgado e o consultor Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, sócio da JD Assessoria e Consultoria, bem como das matérias abordadas na reunião. O Ministério Público acrescentou não ter “neste momento, nada a adiantar” ao que já tem sido referido.
Fonte Pensa Brasil.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

AGORA PARECE QUE VAI...

O presidente da Câmara dos deputados federais, Eduardo Cunha, evitou comentar os desdobramentos da Operação Zelotes, que teve como foco o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva. O peemedebista, que tem reclamado de ser alvo primordial das ações do Ministério Público Federal, desconversou. “Não quero julgar o que está acontecendo com os outros, não sei o que aconteceu com a família do ex-presidente, não posso comentar”, respondeu. Hoje, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal deram início à terceira fase da Operação Zelotes.
O mais recente documento de impeachment 
da presidente Dilma Rousself, completo
 e perfeito alega Eduardo Cunha.
A oposição comemora a chegada
 do mais completo pedido de 
impeachment ate agora.
 Que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no escritório de Luís Cláudio.Cunha foi relator da MP 627, que alterou regras de tributação de empresas brasileiras multinacionais com controladas ou coligadas no exterior. Ele lembrou que as MPs são originárias de um interesse, de uma demanda, e que no momento da votação o texto passa por votação de destaque, sendo que cabe ao relator ficar com o ônus de conciliar interesses para votar. “Sei que foi colocada uma emenda, destacada e meu relatório foi aprovado.
O Ministro do TCU Augusto Nardes
 reprovou as contas do governo Dilma.
A estrategia do governo de tentar 
desmoralizar o Ministro Augusto
 Nardes saiu pela culatra e agora
 o TCU quer o pagamento dos bilhões
 atrasados de uma vez só.
 Não tinha nenhuma denúncia, não tinha nada, foi discutido com o governo e o governo aceitou, tanto que sancionou”, disse.Sobre a suspeita dos investigadores de que houve corrupção de parlamentares, Cunha defendeu que haja investigação, principalmente no caso da MP 471, que beneficiou montadora de veículos. “Tem de investigar quem é o responsável por isso, tem que ver quem é o autor da emenda”, declarou.Sobre o pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar apresentado por PSOL e Rede Sustentabilidade no Conselho de Ética, Cunha disse que fará sessão ordinária amanhã. 
Dilma Rousself esta a um passo
 de ser cassada pelo Congresso
 Nacional brasileiro.
Os documentos avaliados pelo TCU, ja foram
 entregues ao Congresso Nacional que 
agora agendara um dia para a votação 
sobre as "pedaladas fiscais".
Terceira do prazo regimental para que a Mesa Diretora devolva o pedido ao colegiado. “Isso sequer chegou às minhas mãos e nem quero que chegue. Não vou praticar ato que seja referente a mim mesmo.” Ele negou manobra para adiar o início do processo no Conselho de Ética.Cunha ironizou a representação do vice-líder do governo, Silvio Costa (PSC-PE), encaminhada à Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo seu afastamento do comando da Casa. Na avaliação do presidente da Câmara, Costa sempre “protagoniza espetáculo” no plenário. “Se é um gesto do governo, pode estar sendo travestido. Se não for, Silvio Costa não tem a menor credibilidade para fazer representação a quem quer que seja”, rebateu.
Fonte Via Agencia.

sábado, 24 de outubro de 2015

PANCADÕES.

Vizinhos de pancadões na Zona Sul de São Paulo reclamam do barulho e sujeira provocados pelos participantes das festas. Moradores chegaram até a colocar fogo em pneus para tentar impedir uma festa. Neste sábado, um jovem de 25 anos foi morto a tiros durante um pancadão no Campo Limpo. Um vídeo enviado a imprensa,  mostra um pancadão com centenas de pessoas nas ruas e uma menina fazendo strip-tease. Um morador vizinho a essa festa afirma que nunca sai de casa durante o baile funk. “A gente via droga, o pessoal usando droga, sexo, fazendo na rua”, disse o morador que não quis se identificar. Os vizinhos afirmaram que os pancadões eram marcados pela internet, para todos os fins de semana. A festa começa durante o dia, com uma roda de samba e depois, à meia-noite, o ritmo muda para o funk e a rua fica ainda mais cheia.
Os carros de som são verdadeiras
 maquinas de fazer barulho que
 viram a madrugada.
No finalzinho da tarde ainda 
claro as pessoas começam a se 
reunirem e viram a madrugada.
 Em um dos sábados, os moradores colocaram fogo em pneus para impedir que as pessoas fizessem a festa na rua.“O medo sempre tem, mas a gente estava assim de um jeito que era tudo ou nada. Então, nós fomos pra cima. Nós moradores criamos muita coragem, todo mundo ficou unido. E assim, a gente unido, a gente vence”, disse. A PM informou que recebe, em média, 400 ligações de sexta a domingo relacionadas à pertubação de sossego por causa dos bailes funk na capital. O motoboy Vitor Santos Figueiredo, de 25 anos, foi morto após ser baleado durante um pancadão na Zona Sul de São Paulo na madrugada de sábado passado. O corpo de Vitor foi enterrado na manhã desta segunda-feira  no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.Um adolescente de 16 anos e dois jovens de 20 e 22 anos também foram baleados no baile funk na Rua João Dias de Vergara. 
Um barulho ensurdecedor a noite inteira 
e com a omissão das autoridades 
publicas que alegam serem isso 
"manifestações culturais".
Essas "manifestações culturais" deveriam 
serem realizadas na frente da casa do
 prefeito de São Paulo Fernando Haddad!
Segundo o Bom Dia São Paulo, dois jovens estão estáveis, mas ainda não foram ouvidos pela polícia. Segundo testemunhas, dois homens armados saíram de um carro e atiraram contra os quatro jovens por volta das 2h. Moradores ouviram os disparos."Sobre o que aconteceu gente não viu direito, só ouviu os tiros. Muita correria, quebradeira", disse testemunha que não quis se identificar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio no 89º Distrito Policial e foi aberto inquérito para apurar o caso. Os atiradores não foram identificados. A Polícia Militar disse que recebeu dois chamados após o tiroteio, os policiais foram ao local e prestaram atendimento. Primeiramente ninguem é contrario a nenhum tipo de evento popular, desde que esteja de acordo com as leis e regras sociais, agora realizar um evento dessas proporções indo madrugada a dentro sem nenhum tipo de regra ou respeito a vizinhança não se pode aceitar, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Roda de tudo bebidas a menores, sexo
 também com menores, drogas e tudo 
mais que não presta, pois não 
existe nenhum controle!
E tudo isso realizado com as vistas grossas
 principalmente da prefeitura de São Paulo
 que não quer bater de frente com o pcc!
Ao ser indagado sobre esses pancadões, alegou serem isso "legitimas manifestações populares" ora manifestações culturais as 3 horas da manhã não deixando ninguém dormir? Mas tenha a santa paciência mesmo! Ele diz isso porque o seu partido P.T (Partido dos Trabalhadores) tem uma tendencia universal em apoiar tudo o que não presta, e ele como ligado ao partido, segue essa tendencia, e tambem porque ele sabe que quem organiza e comanda esses bailes gambiarras, são elementos do crime organizado do pcc, e o prefeito sabe muito bem disso e ele então é louco de bater de frente com o pcc? E com isso cruza os braços e deixa os caras a vontade, e quando a coisa aperta mesmo joga tudo no eito da policia, administrar uma cidade como São Paulo dessa forma, é uma afronta a inteligencia do cidadão.
Fonte G1 Noticias.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PORQUE AS PESSOAS TRABALHAM?

Segunda-Feira, é considerado o 
dia internacional da preguiça.
 Certa vez, perguntaram a Sigmund Freud o que ele achava que uma pessoa normal deveria ser capaz de fazer bem. Ele teria dito: “Lieben und arbeiten” (“amar e trabalhar”). Freud acreditava que é por intermédio da família que as necessidades relacionadas ao amor são gratificadas e que o trabalho tem um efeito mais poderoso que qualquer outro aspecto da vida humana de vincular uma pessoa à realidade. 
Se o trabalho é laborterapia, 
descansar seria o que então?

O posicionamento de Freud, sobre uma pessoa normal “amar e trabalhar”, pode ser interpretado como uma ênfase no trabalho e na família para um funcionamento psicológico sadio. O tópico trabalho e o papel que ele desempenha em nossas vidas tem sido assunto de interesse e controvérsia através dos tempos da história. O status profissional desempenha um papel importante no senso de identidade, auto-estima e bem-estar psicológico de uma pessoa. O trabalho é a característica central e definidora da vida da maioria dos indivíduos.

É muito bom ter um auxiliar de 

alta confiança para trabalhar.

 O trabalho pode ter valor intrínseco e instrumental, ou ambos. O valor intrínseco do trabalho é o que um indivíduo dá à realização do trabalho, em si e por si. Já o valor instrumental do trabalho está em prover as necessidades da vida e servir de canal para os talentos, as habilidades e os conhecimentos dos indivíduos.  Por quê as pessoas trabalham? Durante séculos, essa pergunta aparentemente simples tem sido debatida sob várias perspectivas, inclusive religiosa, econômica, psicológica e filosoficamente. Alguma doutrina religiosa ensinou que o trabalho era uma forma de punição por nosso pecado original. O trabalho era uma obrigação ou dever de construir o reino de Deus.

As engrenagens da vida dependem 

dos apertos do homem trabalhador.

 Portanto, o trabalho era bom, e o trabalho árduo ainda melhor. O trabalho era nobre por causa da sua natureza opressiva e por ser uma provação, o que fortalece nosso caráter. Ensinamentos religiosos também enfatizam o trabalho como um meio de controlar e reprimir nossas paixões. A falta de trabalho, ou o ócio, promove impulsos doentios, que nos desviam dos propósitos mais admiráveis. Assim, o trabalho é considerado um processo árduo, deliberadamente carregado de dificuldades, um meio de facilitar nosso desenvolvimento pessoal. 

Num futuro não tão distante o trabalho

 do homem sera minimizado pelo 

uso de complexas maquinas.

A visão da perspectiva econômica é que o trabalho nos proporciona os recursos financeiros para sustentarmos a vida e a aspiração para melhorarmos a qualidade de nossa vida material. A definição de trabalho mais comumente aceita, a troca de trabalho por pagamento, reflete claramente um ponto de vista econômico. O trabalho também tem significado psicológico, dando-nos uma fonte de identidade e a união com outros indivíduos, além de ser uma fonte de realização pessoal. 

O trabalho dignifica o homem,
 e o descanso mais ainda.

Ele também tem o efeito de conferir um ritmo temporal às nossas vidas. Nosso trabalho nos dá uma estrutura de tempo  quando precisamos ir para o trabalho e quando não estamos trabalhando para nos dedicarmos a outras atividades. Finalmente, o trabalho até mesmo oferece uma explicação filosófica sobre nossa missão na vida  extrair significado de criar e dar trabalho aos outros. 

Um dia que parece estar 
tão distante dos outros.

Mas como demora para passar a semana de trabalho, e como os finais de semana são tão rápidos, isso quando não chove, mas mesmo assim com certeza a sexta-feira ainda é considerada o melhor dia da semana, véspera do final de semana, um amigo me disse uma vez, se você não conseguir ganhar dinheiro durante a semana, no final de semana você nunca conseguira ganhar nada, pois o final de semana é sagrado, é para se ficar com a família e descansar, eu assimilei isso até hoje, e sou fiel praticante dessa filosofia urbana.

Fonte Psicodinâmica do trabalho

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A PEDRA DE ROSWELL.

Uma pedra com propriedades magnéticas incomuns, com marcas profundas que parecem ser as fases da Lua, um eclipse solar e a representação de uma supernova, foi descoberta nos arredores de Roswell, Novo México, assustando os investigadores, cientistas e todos que a examinaram. Muitos acreditam que a misteriosa pedra não é natural do planeta Terra, mas o tema gera grande controvérsia no meio científico. O estranho artefato é o segundo registro de possível atividade extraterrestre, em menos de um século, ocorrido na área de Roswell. Sam D. LaGrone, prefeito de Roswell, que de fato viu e tocou a pedra declarou: “É uma pedra muito estranha. Toquei nela, a senti e não identifiquei como poderia ter sido produzida”, completando que ela é mais um elemento que evidência o mistério que envolve a cidade, o Caso Roswell, mesmo 61 anos depois e que supostamente foi acobertado pelas autoridades militares. O objeto tem uma cor avermelha bem intensa, mede menos de cinco centímetros e pesa aproximadamente 40 gramas. Ela foi encontrada em setembro de 2004, por Robert Ridge, enquanto caçava cervos na Cedar Hill, que fica 17 milhas do incidente ocorrido em 1947.
Uma pedra encontrada muito próximo
 de onde supostamente caiu uma aeronave
 extraterreste em 1947 na cidade de Roswell.
Seu desenho foi realizado com uma 
perfeição fora do normal, em alto 
relevo muito bem definido.
Seus traços demostram um bom
 conhecimento em astronomia, 
devido a figuras astrais.
 “Vi algumas pegadas recentes no solo e as segui. Foi quando notei a pedra parcialmente exposta ao lado de um buraco na areia. Mas não a peguei porque pensava que havia cervos um pouco mais para cima da colina”, declarou Ridge alegando que depois voltou ao local só pegar a pedra. Depois de mostrar a pedra para a família e seus amigos, ele a guardou em uma caixa num depósito seguro até o ano o ano de 2007, quando a curiosidade para descobrir sua verdadeira história falou mais alto. Em julho de 2007 Robert Ridge foi apresentado aos ufólogos Chuck Zukowski e Debbie Ziegelmeyer e mostrou o material. Ridge informou que os ufólogos ficaram bastante impressionados chegando até a mostrar a pedra a vários especialistas, incluindo os melhores antropólogos do Novo México e todos eles afirmaram que jamais viram algo parecido com isto. Segundo Zukowski não havia nenhum jeito desta pedra ter sido marcada ou perfurada sem equipamentos modernos e sofisticados e sem o uso de laser ou jatos d'água de alta velocidade para alimentarem as brocas.
O interessante disso é que o 
desenho dessa pedra é idêntico
 ao desenho encontrado em uma 
plantação de milho na Inglaterra.
Desenhos sofisticados realizados 
em plantações pelo mundo inteiro, 
ninguem sabe quem faz isso.
Cada vez mais estamos envolvidos
 nos misterios vindo do universo.
A imagem do artefato parece literalmente ter sido arrancada da superfície da pedra de minério ferroso e vermelho. Além das estranhas inscrições encontradas na pedra ela possui uma outra característica muito peculiar: o objeto possui propriedades magnéticas capazes de fazer o ponteiro de uma bússola girar e registrar seu campo magnético há metros de distância. “A pedra oval também irá girar quando um imã for colocado em cima da superfície da imagem dependendo de sua posição” acrescentou Zukowski. Arqueólogos que viram a pedra querem submetê-la a uma análise de laboratório, o que eles chamam de fase dois de suas investigações. Um antropólogo descreveu a pedra como sendo semelhante a um magneto. Os magnetos foram mencionados na literatura durante séculos como pedras possuindo propriedades mágicas e místicas. Existem lendas antigas onde as pessoas informam que quando seguravam os magnetos em suas mãos o seu corpo tremia e que este tipo de pedra já curou uma porção de doenças, inclusive picadas de cobra e dores de cabeça.
Em Nazca no Peru tambem existem
 desenhos feitos, ao qual so são
 percebidos a grandes altitudes.
Quem se preocuparia em criar avisos, 
ao qual so são vistos do céu?
Seria a pedra de Roswell algum
 tipo de elemento especifico extraterrestre?
 Mas porque foi deixado no local do incidente?
Enquanto isso, os ufólogos afirmam que o desenho contido na pedra é parecido com os círculos ingleses que apareceram em várias cidades da Inglaterra, indicando a possibilidade da pedra conter uma mensagem do espaço. Priscilla Woolf, de Tijeras, uma norte-americana conhecida por ter poderes sobrenaturais, visitou o local onde a pedra foi encontrada e afirmou que sentiu uma vibração em suas mãos quando segurou a pedra e que percebeu que uma luz veio do céu quando a colocou no local onde foi encontrada. “Embora a pedra tenha sido encontrada parcialmente exposta na superfície, a área arenosa na qual esta foi achada é conhecida por sua erosão constante, o que possivelmente escondeu a pedra durante vários anos”, explicou Zukowski. “Depois que tive contato com esta pedra por alguns meses, comecei a pensar que ela poderia ser algum tipo de código, ou até mesmo uma mensagem”, finalizou Ridge.
Fonte BBC.

domingo, 18 de outubro de 2015

D.E.A. NO BRASIL.

A agência Drug Enforcement Administration (DEA), de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, vai abrir um escritório no Rio de Janeiro, atendendo a um pedido do Secretário de Segurança estadual, José Mariano Beltrame, que esteve na sede do departamento americano há dois meses. “Dois agentes da DEA já estão na cidade providenciando isso”, disse ele à ISTOÉ. O objetivo é fazer um levantamento das rotas pelas quais as armas estrangeiras entram no Brasil e chegam às mãos do tráfico. “O nome DEA abre portas no mundo inteiro, teremos as informações com mais rapidez e, conhecendo os itinerários, vamos poder agir”, afirmou o secretário. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança, mostram que foi apreendido, em média, um fuzil por dia de janeiro a agosto deste ano. Os agentes dos EUA também colaborarão no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos 2016, que contará com 85 mil homens. “Os americanos têm expertise com o terror, além de capilaridade mundial. Vão nos ajudar”, disse Beltrame. 
O D.E.A. é a agencia americana 
federal especializada no combate 
ao trafico de drogas e armas.
São agentes altamente especializados,
 que trabalham em conjunto com outras 
agencias e tambem as forças armadas.
O DEA ficou mais conhecido no Brasil a partir de agosto, com a estréia da série Narcos, sobre a vida do traficante colombiano Pablo Escobar, narrada por um agente do grupo. Muitas das armas já apreendidas têm origem nos Estados Unidos, como o fuzil Barret .50 que é capaz de destruir carros blindados, encontrado pelo Bope há dois meses com traficantes do Comando Vermelho em uma favela carioca . “Esta é uma arma criada para guerra. Como estava aqui?”, questiona Beltrame. Sabe-se, agora, que foi comprada legalmente por um cidadão americano em uma loja no Arizona, em 2006. Mas a trajetória desta arma até o bandido carioca é totalmente desconhecida. “Os agentes da DEA terão assento no nosso centro de comando, tudo terá mão dupla.” A agência atua no Brasil há muitos anos, mas sempre com o governo federal e por meio das embaixadas. Beltrame furou a fila  essa será a primeira vez que os americanos irão trabalhar diretamente com uma polícia estadual.
O jurista e professor Walter Maierovitch lembra que uma alternativa para controle de armas foi dada pela ONU em 2013, quando a entidade determinou que todo país fabricante precisaria emitir um certificado de destinação final em suas vendas.
A policia federal brasileira ha muito
 tempo esta de mãos atadas sem poder
 de ação, pois fazem isso praticamente só.
Não é apenas com armas de ultima geração
 que se combate o crime organizado, esse
 combate tem que ser muito mais 
sofisticado e abrangente.
 “Porém, não existe órgão para verificar se a arma chega mesmo ao destino registrado. Então, isso não funciona.” Segundo o especialista, “o Paraguai é entreposto de venda de armamentos” para o crime organizado brasileiro. Maierovitch lembra que a DEA já enfrenta um problema similar ao nosso. “O país deles faz fronteira com o México, cujos cartéis compram armas nos Estados Unidos e, assim, ‘enfiam’ a droga no território americano.” No Brasil, igualmente, as armas abrem caminho para as drogas. E quem sofre é o cidadão comum. Estima-se que, nos primeiros quatro meses deste ano, morreu uma pessoa a cada dois dias vítima de bala perdida no Rio, a maioria atingida por estilhaços do fuzil. O secretário Beltrame explica que os fuzis têm alcance de até três quilômetros e seu estilhaço pode atingir alguém a até 10 metros de distância. “Agora, estamos apreendendo muito fuziis AK 47, de origem russa, na versão mais moderna, sem cabo de madeira e, sim, de polímero (produto sintético formado de macromoléculas muito fortes e resistentes), e pistolas com adaptadores que aumentam o cabo, prolongam o cano e permitem usar um pente de 90 balas, praticamente transformando-as em um fuzil.” 
Alem do crime organizado também existem
 diversos outros setores da violência urbana
 que não devem ser desprezados, por isso
 se faz necessário forças em comuns
 agirem em comum acordo.
Os serviços de inteligencia são de 
alta precisão, e seus monitoramentos
 específicos precisos conseguem 
antecipar as ações criminosas a tempo. 
A PM não tem autorização para comprar esses armamentos, porque são de uso restrito do exército. O secretário pede que não se afrouxe o Estatuto do Desarmamento  e, ao contrário, que se aumente a pena para quem portar armas restritas a militares. “Dez anos de cadeia serviriam para desencorajar os comparsas.” O rastreamento desse arsenal, com a rapidez para obtenção de informações internacionais via DEA, completa, segundo ele, as ações que podem vir a salvar muitas vidas. Ate que enfim as autoridades brasileiras deram o braço a torcer e entenderam que todos os seus esforços não estão sendo suficientes para enfrentarem o crime organizado de igual para igual, e necessitam de algo muito mais sofisticado no combate ao crime organizado, e agora deram um espaço para uma agencia americana federal agir no pais. Para se enfrentar esses marginais, primeiramente é necessário agir na raiz do problema, com um serviço de inteligencia de primeiro mundo sofisticado e que funcione a contento. Nos Estados Unidos, alem da policia federal americana tambem existem  outras agencias com poder de policia tambem federais. 
A antecipação de um crime, deixa
 o policial menos exposto, e isso
 incorre em uma ação completa.
Apenas as ações conjuntas poderão
 obter sucesso esperado contra
 as ações criminosas.
O DEA que trabalha exclusivamente no desbaratamento das quadrilhas de trafico de drogas, mas que tambem podem agir em outras areas do crime organizado se solicitados, FBI, é uma agencia de investigação generalizada, porem mantem seu foco no combate ao terrorismo, mas tambem atua em qualquer outro setor,  ATF, também atua no combate ao trafico de drogas e alcool, e trafico de armas, e cada uma dessas agencias, também podem trabalharem em conjunto, diferente aqui do Brasil onde apenas a policia federal sobrecarregada de todas essas funções, e tem demostrado não ser suficientemente capaz em neutralizar o foco central do crime organizado, que por causa dessa ineficiência se espalhou por todo o pais, e agora também ja controla alguns países do nosso continente com pulso firme. E tem outro detalhe alem da união dessas agencias altamente especializadas, tambem podem se unirem a elas as forças armadas ao qual caberiam exclusivamente a fiscalização das fronteiras aéreas, marítimas e em terra,  sendo totalmente interligadas entre si, muito diferente daqui do Brasil onde em algumas situações os departamentos de policia batem a cabeça e jogam uma investigação preciosa para o ar.
Fonte Revista Isto é.