Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SMARTIMATIC.

"A fase mais sensível da apuração eletrônica é a transmissão dos dados entre as seções eleitorais e o tribunal, quando é possível a alteração do conteúdo transmitido, desde que se tenha a chave criptográfica usada. Mesmo sem a chave, dentro do próprio tribunal depois dos dados reconvertidos, a alteração seria possível. Sabe-se que a grande votação de Dilma se verificou em regiões atrasadas, sem infraestrutura adequada para transmissão da dados, exatamente as regiões para onde foi contratada a operação da SmartMatic pelo TSE. Lá quem operou a transmissão de dados no dia crucial da eleição foi a empresa SmartMatic"O atento Francisco Pompeu lembra que a SmartMatic tem fama internacional de ser uma empresa ligada aos governos chavista e cubano, sediada nos EUA, com subsidiária no Brasil:
A SmartMatic basicamente é contratada para promover eleições em governos controlados por bolivarianos. 
Houveram supeitas de fraudes nas 
eleições das Filipinas, Venezuela e no
 Brasil os numeros graficos de 2014
 fora absolutamente identicos aos 
numeros graficos de de 2010.
Os numeros entre os candidatos
 dos dois paises são absolutamente
 iguais nas duas ultimas eleições.
Nenhuma democracia consolidada usa sistema puramente eletrônico como no Brasil, muito menos operado pela SmartMatic. O leitor recomenda uma leitura atenta do depoimento do General Peñaloza sobre a apuração dos votos na última eleição de Nicolas Maduro, na Venezuela, onde a transmissão também estava a cargo da SmartMatic: "O CNE diz que as máquinas só enviam os dados ao centro de totalização em teleport depois do fechamento das mesas". Essa é a informação que eles têm. Esta transmissão se faz efetivamente no final da eleição, mas o segredo da fraude radica na existência de redes secretas entre as máquinas de SMARTMATIC e um controle central clandestino em Cuba, cuja existência os reitores do CNE desconhecem. No dia das eleições esse sistema transmite secretamente, em tempo real, através de duas redes dentro de uma intranet secreta que tem um limitado e secreto número de usuários. 
A urnas eletrônicas das Filipinas e da
 Venezuela são idênticas as do
 Brasil e também administradas 
pela mesma empresa Smartimatic.
Ate hoje os eleitores não acreditam que 
Dilma Rousself venceu "honestamente"
 a ultima eleição devido ao seu 
altíssimo índice de rejeição..
 A intranet é uma espécie de Internet privada que os governos e grandes empresas têm. Uma dessas redes é quem transmite os pacotes de dados com informação do voto em tempo real. Durante o dia esses dados não vão para o CNE senão provavelmente para Cuba. Em uma rede ultra-secreta um grupo de usuários privilegiados, que não inclui os reitores do CNE nem seus gerentes, se comunicam privadamente. Essa rede top secret é a rede cubana. Nela só há um ou dois venezuelanos com capacidade de acesso. Ou seja: na Venezuela, onde também se usou o sistema eletrônico de votação com resultado inquestionável também houve fortes suspeitas de fraude eleitoral...Os venezuelanos suspeitam que, através da "rede cubana" se transmitem a cada hora atualizações dos totais da marcha da eleição.Um dos usuários é alguém no comando de campanha bolivariana, implicando supor que esse comando sabe quantos votaram, como vai a eleição e quantos votos leva cada candidato.
Uma frase do Vice presidente Michel Temer
 que ficou na historia, pela tamanha
 confiança na vitoria de Dilma.
Como confiar em algo que não
 tem histórico, e não deixa
 rastro para ser seguido?

Com esta valiosa informação secreta e ilegal, esse comando pode tomar decisões para se assegurar do triunfo no final do dia da apuração. Do professor Walter Del Picchia, professor titular aposentado da Escola Politécnica da USP, e um dos militantes do voto seguro no Brasil, bem antes de alguns tucanos saírem do ninho pedindo auditoria do resultado eleitoral: Seria cômico se não fosse trágico. Faz 18 anos que o Fórum do voto-eletrônico, entidade não partidária (www.votoseguro.org), vem advertindo que nossas urnas são sujeitas a falhas e/ou fraudes e o eleitor não tem como saber se seu voto foi corretamente computado; que elas são as mais atrasadas do mundo, pois seus resultados não podem ser auditados (nos dez países onde se realizam eleições eletrônicas, há impressão paralela do voto, para conferência estatística). Há anos, preveni inúmeros deputados e até um secretário tucano. 
Se haviam trouxas no passado,
 cumpra-se dizer que hoje não
 existem mais esses trouxas.
O deputado Jair Bolsonaro criou a P.E.C. 
10, que incorpora alem das atuais urnas
 eletrônicas tambem a votação manual
 como era antigamente, tornando assim 
a possibilidade da recontagem de 
votos em caso de suspeitas de fraudes.
Em Brasília, nas ‘cerimônias eleitorais’, só o PDT compareceu este ano. Ou os partidos sabem que nossa urna não oferece segurança, e neste caso são coniventes, ou não sabem, e são incompetentes, por acreditarem na propaganda do TSE. Que bom que o PSDB acordou! Agora é tempo de colaborar no aperfeiçoamento de nossas urnas, para tornarmos os resultados confiáveis. A Democracia agradece.
Walter Del Picchia tem inteira razão: É importante e fundamental insistir na tese de que o processo de votação eletrônica no Brasil, que tem grandes méritos, precisa ser aprimorado para garantir sua total lisura, com a possibilidade de recontagem impressa dos votos - que os dogmáticos deuses do TSE e do STF teriam inventado ser inconstitucional, certamente confundindo urna eletrônica com urna mortuária da democracia...
Fonte Agro Brasil.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

BANDIDOS NO FUTEBOL.

A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira (27), em Zurique, sete dirigentes da Fifa acusados de corrupção. Eles são investigados também pelo FBI, a polícia federal americana. A operação foi realizada pela polícia suíça, a pedido das autoridades americanas, em um hotel cinco estrelas de Zurique, onde é realizado o congresso anual da Fifa. Depois de três anos de investigações, a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou que a corrupção no mundo do futebol é desenfreada e sistêmica. Ao todo, 14 pessoas  nove dirigentes da Fifa e cinco executivos de marketing esportivo  são acusadas de crimes como extorsão e lavagem de dinheiro. O departamento de justiça americana afirma que seis acusados já se declararam culpados.
O brasileiro Jose Maria Marin, é 
suspeito de ter recebido 20 
milhões de dólares em propinas.
A FIFA é uma maquina de ganhar
 dinheiro, e ja estava na mira do FBI a 
muito tempo, por diversas irregularidades.
O esquema de corrupção teria movimentado mais de US$ 150 milhões durante mais de duas décadas e estaria relacionado a propina para as candidaturas das copas do mundo da Rússia e do Catar e a acordos de marketing e transmissão de jogos. Sete dirigentes foram detidos no início da manhã em Zurique por policiais à paisana. A lista oficial com o nome dos presos inclui Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa, e José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não está entre os investigados. Os dirigentes estavam reunidos em Zurique para a reunião anual da Fifa. Em uma coletiva, o diretor de comunicação da entidade disse que apoia a investigação e que vai cooperar com a justiça. 
O proprio ex-presidente da CBF Ricardo
 Teixeira possui um patrimônio impressionante,
 muito acima do que seus salarios "normais"
como dirigente poderiam lhe proporcionar.
Agora o Jose Maria Marin foi flagrado roubando 
uma medalha do torneio de juniores  na 
maior cara dura, agora quem faz isso assim, 
imagine o que faria "nas escondidas".
A Fifa garantiu ainda que o congresso da entidade vai ser realizado normalmente. Portanto, está mantida para sexta-feira a eleição para a presidência da entidade. Joseph Blatter está à frente da Fifa desde 1998 e deve conseguir o quinto mandato. O único adversário, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein, afirmou que hoje é um dia triste para o futebol mundial. No apartamento do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, não houve movimentação. Esse é considerado o maior escândalo na história do futebol. A corrupção é generalizada e a repercussão é enorme na Europa. Os jornais impressos não trazem a notícia, porque as prisões foram de manhã, mas na internet esse é o assunto do dia. Na rede de televisão britânica ‘BBC’ a notícia foi destaque na primeira página: “A investigação sobre a Fifa termina com prisões em Zurique”.
O ex-jogador e agora deputado federal
 Romario, sempre acusou Ricardo
 Teixeira e a CBF de corrupção cronica.
Todos os dirigentes da FIFA envolvidos,
 podem pegar ate 20 anos de prisão, e la não
 é Brasil, irão todos para cadeia de verdade.
 No espanhol ‘El Mundo’: “Vários dirigentes da Fifa detidos na Suíça por corrupção a pedido da justiça americana”. E no francês ‘Le Figaro’: “Suspeitos de corrupção de vários departamentos da Fifa foram presos”.Na França, o presidente da Liga do Futebol Francês disse que está profundamente chocado, assim como o mundo inteiro. Frédéric Thiriez disse que as prisões de figurões do futebol na Suíça fazem muito mal para a imagem do esporte. Disse ainda o futebol internacional tem um sério problema de transparência. O Ministério Público suíço também apura irregularidades na entidade máxima do futebol. O foco dos promotores suíços é o processo de candidatura para sediar as copas de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. A polícia fez buscas na sede da Fifa, em Zurique, e recolheu documentos e computadores que serão analisados. Os promotores estão em busca de provas sobre o pagamento de propina para favorecer as candidaturas de Rússia e Catar. Dez pessoas foram convocadas a depor. Já a investigação do Departamento de Justiça americano é mais ampla: abrange casos de corrupção na Fifa durante os últimos 20 anos.
Fonte Bom dia Brasil.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

HEROI SOLITARIO.

Conquistar o Pólo Sul tem sido um dos seus grandes feitos.
Nascido em 1963, este residente de Gladwyne se casou com uma estrela do rock da Filadélfia sobre o Rio Zambeze e tem dois filhos. Portanto, não há problema para este americano em  entrar em sonhos "impossiveis"Entre eles, sempre houve a atração por  regiões remotas, e especialmente as regiões polares, quando ele estava  em sua adolescência  acabara de ler sobre a odisseia de Robert Falcon Scott ao Pólo Sul, que ele se pôs os pés em que determinada parte do mundo um dia. Além disso, ao longo de seus três odisseias Antártica, Todd Carmichael nunca escondeu o fato de que ele queria seguir os passos dos famosos pioneiros que o precederam.Até agora, nenhum americano jamais conseguiu chegar ao Pólo Sul a partir da costa da Antártida  sem ajuda. Todd Carmichael, no entanto, sempre senti que ele tinha nele para ter sucesso e começou a sair em busca do seu sonho.
Carmichael, um empresario muito
 bem sucedido no ramo de café.
Ele mesmo financia suas viagens 
de aventura pelo mundo inteiro.
 Em 2004, ele deu o primeiro passo, obtendo até o último grau. Enquanto pensava que isso já fora um pouco de uma façanha, ele proclamou a sua viagem e chamou a atenção da mídia para a extinção de uma espécie de primata, o orangotango. Ele tornou-se familiarizado com as não menos famosas Galdikas birute e tem, há vários anos, contribuiu para a sua associação ( Orangotango Fundação Internacional ), a fim de pagar os guardas de sua estação distante estabelecido na selva mais profunda de Tanjung National Park nos  Parques Nacionais na Indonésia. Nos EUA, ele é levado para um desses milionários excêntricos que tem a possibilidade de fazer as coisas excêntricas, desta vez, eles estão na presença de um caráter suave que vai andar sobre o gelo da Antártida, a fim de ajudar os orangotangos de Bornéu ! Em 2007, ele voltou para a Antártica. Com a guia, Jason De Carteret, ele tentou o Hercules - South Pole caminhada ao mesmo tempo que o recorde de velocidade. Poucos dias depois, o guia teve que ser retirado por causa de ferimentos graves em seu pé. Todd continuou sozinho. No dia 24 de sua jornada, quando ele tinha acabado de cruzar Grau 84, Carmichael desistiu (muita neve e tempestades incessantes), jurando fazer tudo de novo.
Estar em um mundo branco longe de tudo por
 quase 40 dias não é para qualquer pessoa.
Alem de empresario e aventureiro, Carmichael, 
é um grande defensor das causas dos animais.
Como ele não tem nenhum problema em encontrar patrocinadores,  pois ele é um grande empresario de café muito bem sucedido, ele decidiu voltar, em 2008, no mesmo itinerário. Assim como no ano anterior, ele continua a despertar o interesse do público na situação dos orangotangos, mas ele adicionou um asterisco para seu programa de conscientização: da mudança climática e da fragilidade das regiões polares. Desta vez, ele não tem a intenção de ser acompanhado por qualquer pessoa. Todd está indo por conta própria, sem ser reabastecido, sem a assistência de powerkites e sempre com o mesmo tema: um recorde de velocidade sobre a distância. Para resumir essa historia, o aventureiro  Todd Carmichael, foi o primeiro americano a caminhar da Antartida ao Polo Sul, sem nenhuma assistência, sozinho por um mundo totalmente branco, e usando seus pés como transporte. Ele atraves de uma determinação e um preparo fisico fora do normal.
Ele treinou muito para a realização dessa viagem.
Mesmo com toda roupagem especifica, 
o frio ainda é absurdamente sentido.

Ele ficou com os dedos pretos e o rosto inchado, 
devido a baixissima temperatura do mundo branco.
 Estabeleceu o record  mundial para uma viajem mais rapida e sem nenhum tipo de ajuda, ele mesmo filmava, e realizava os comentários  da Antartida ao Pólo Sul,  superando ao record anterior de Hannah Mckeand em 2006. Ele realizou essa façanha no tempo record de  39 dias 7 horas e 49 minutos. Ele confessou depois que por duas vezes teve vontade de desistir, a primeira quando ele caiu em uma vala e machucou bastante as pernas, quase quebrando-as (se tivesse quebrado, com certeza teria morrido congelado), e depois quando os seus dedos do pé, pretejaram devido a falta de circulação sanguínea devido ao frio excessivo, e o seu rosto queimou ficando endurecido e dolorido, também devida a baixíssima temperatura, cerca de 50 graus abaixo de zero e com um vento de 90 quilômetros por hora, dava uma sensação de estar ainda muito mais frio. Mas  seu grande amor pela natureza e os seres vivos principalmente aqueles que estão em perigo de extinção,  fizeram com que ele conseguisse terminar essa jornada inesquecível e vencedora,  uma jornada sobre-humana, façanha realizada  apenas por alguns poucos malucos aventureiros, que por um breve momento, deixam a família, o emprego,  e tudo para traz, para arriscarem suas vidas em um lugar totalmente inóspito, sem nenhum tipo de ajuda, ou condição de sobrevivência, esses são os admiráveis  heróis  solitarios.
Fonte BBC.

domingo, 24 de maio de 2015

"PIZZA A LA BRASIL".

 Alguns brasileiros temem que o maior escândalo de corrupção da história do país termine em pizza ou seja, que os acusados encontrem uma forma de escapar da Justiça. Embora o destino deles ainda seja desconhecido, os distúrbios atingiram tanto a economia quanto a sociedade. Estas são algumas questões pouco comentadas que estão ocorrendo no país, antes considerado o queridinho do mundo em desenvolvimento, devido à Operação Lava Jato investigação a respeito de subornos e corrupção que começou na estatal Petrobras e lançou seus tentáculos muito além dela.
A presidente Dilma quando não
 esta mentindo esta rindo aos quatro
 cantos como se nada estivesse acontecendo.
Tem muita gente envolvida, por
 isso não ha quase nenhum interesse
 em se apurar tudo como deveria.
Com a expansão da investigação, os executivos envolvidos foram levados para celas de prisão e, de lá, viram seus nomes estampados nos jornais. Isso teve um preço; entre os executivos consultados em março, mais de um quarto mencionou a perda de credibilidade entre seus maiores temores. O escândalo interrompeu alguns pagamentos da Petrobras e praticamente congelou novos contratos. As empresas envolvidas na investigação  e muitas outras que não foram mencionadas  sofreram rebaixamentos em suas notas de crédito e, com isso, o apetite dos investidores pelos bonds corporativos brasileiros diminuiu.
Muita gente de rabo bem preso,
 e com isso criam-se mecanismos
 para emperrar os processos!
Foi o maior escândalo de corrupção,
 publica em toda a historia da humanidade,
 nunca se roubou tanto um povo como agora!

A queda dos trabalhos da Petrobras  motor da atividade industrial no Rio de Janeiro, onde a empresa mantém sua sede contribuiu para o declínio da absorção de espaços de escritórios de classe A, segundo Thierry Botto, diretor de transações de escritórios para o Rio na corretora de imóveis comerciais Cushman Wakefield. O escândalo, juntamente com a queda dos preços das commodities internacionais e com a crise econômica, de uma forma geral, alçou a taxa de desocupação de imóveis do Rio ao nível mais alto em pelo menos uma década.Integrantes da base aliada de Dilma Rousseff teriam se beneficiado com a corrupção.
O ex-presidente Collor de Mello, foi 
caçado com bem menos do que ja 
foi apurado no governo PT, e parece
 não haver o que mais se apure para
 se cassar a presidente Dilma!
Enquanto isso o caos social se espalha 
em todas as áreas e de todas as formas,
 por falta do dinheiro roubado!
Marginais deitam e rolam em um 
pais sem leis e sem disciplina!
A saude publica faz tempo que 
esta na UTI, em nenhum momento
 foi priorizada por esse governo!

E os pernilongos estão como os políticos,
 engordando com sangue dos brasileiros,
 e os deixando cada vez mais doentes.
 E as revelações quase diárias somadas à crise econômica empurraram o índice de aprovação da presidente para 13 por cento, uma baixa recorde, segundo o instituto de pesquisas Datafolha. Essa fragilidade política fortaleceu os parlamentares de oposição e incentivou a insubordinação dentro da base aliada da presidente.Dilma podia aprovar medidas no Congresso com relativa facilidade em seu primeiro mandato, mas o apoio dos aliados do seu Partido dos Trabalhadores diminuiu. Ela precisa deles mais do que nunca para aprovar medidas de austeridade impopulares, que visam a reforçar as finanças do Brasil e evitar que o rating de crédito do país seja rebaixado para junk (grau especulativo).“No início desta legislatura, o governo claramente perdeu sua base”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), a repórteres no dia 14 de maio. “O governo está tentando reconstruí-la”.
Fonte MSN Noticias.

sábado, 23 de maio de 2015

SOFISTICAÇÃO.

Essa palavra tão magica em tempos passados, mas que nos dias de hoje se encontra bem proxima e presente em nosso dia á dia, ter uma vida muito mais pratica e se preocupar apenas em se apertar um botão, não tem muito haver com riqueza (se bem que isso pode ajudar), mas sim com uma visão ampla e e direta visando algo que para á maioria trata-se de um desejo intransponível, mas que torna-se muito real quando tiramos isso de nossas mentes e também tiramos esse projeto do papel e o faze-mos tornar-se realidade concreta e pura.
DESIGN
É poder viver lado a lado com á natureza, ter uma tenologia moderna, mas sem ter o disparate de tocar num milimetro sequer desta, criar um novo mundo sem ter que destruir o antigo, ter toda paciência em ouvir suas melodias, sem ter que emudecer os nobres passarinhos com seus cantos fenomenais.

CONFORTO
Ter á possibilidade de possuir um conjunto de apetrechos, que façam voce ficar deslumbrado de satisfação, e ao mesmo tempo nunca ofuscar o brilho do sol, ser integro em suas atitudes humanas, e destacar á humildade como plataforma de vida, subir os degraus determinados, tendo á nobreza de realiza-los um de cada vez, e em contrapartida ter á certeza que é fundamental, sempre passar-se desapercebido.
REQUINTE
Realizar um trabalho complexo mais de natureza simplória, unir o útil ao agradável, com uma relação totalmente harmoniosa, realizar uma combinação ampla onde as cores sejam realçadas como num mundo magico, onde o mundo sera sempre seu mundo, e voce terá á oportunidade de ser o magico desse mundo, e ele sera ainda muito mais magico se voce conseguir dividi-lo com alguem, ter á descrição de saber chegar e também saber sair dignissimamente bem, estar em um determinado lugar, e manter-se absolutamente discreto á ponto de não ser percebido,  apenas tuas obras dirão quem voce é.
DISCRIÇÃO
Passar por um certo caminho e nunca deixar as marcas dos seus passos registradas no chão, e quando voce não estiver... nada sera modificado... e ninguém nunca poderá dizer onde voce esta agora, e quando todos pensarem que voce é algo, dai voce reaparece e mostra a todos que voce é bem diferente e melhor daquilo que pensavam todos a seu respeito, ser perfeito em nosso mundo é um grande desafio, muitos até podem dizer que encontrar á perfeição é desejo insano e fruto da impossibilidade humana, mas isso nunca ira impedi-lo de se aproximar o máximo do seu intuito final, ter os ideais projetados em  sonhos, e transferi-los naturalmente para á sua vida, e quando as pessoas acordadas virem tudo e disserem que  parece um sonho, dai voce simplesmente diz, esse sonho eu tive no passado, e agora eu não preciso mais adormecer para te-los novamente.
Toda complexidade do universo, tem uma relação muito próxima do bem estar pessoal, engana-se aquele que pensa ao ter muitos bens e muito dinheiro, isso lhe fara ter  uma vida mais aconchegante e confortável, o verdadeiro caminho das pedras, pode estar muito mais próximo do que voce possa pensar, teoricamente o homem sempre necessitaria de possuir algo que lhe passe muita satisfação em sua vida, mas as relações entre essa teoria e sua pratica demostram que  nem sempre isso é verdade, pois existem pessoas que são verdadeiras escravas do material, e produzem com isso um drama intimo muitíssimo pesado, afastando de si todas aquelas verdadeiras relações afetivas que um ser humano tanto necessita ter e viver, pois em toda sua ideologia abstrata,  um certo dia um grande filosofo disse me deem uma alavanca e um ponto de apoio, e eu moverei o mundo(Arquimedes), uma das frases mais inteligentes que eu ja ouvi até hoje, e realmente isso é á pura verdade, voce pode movimentar o seu mundo á hora que voce quiser, basta apenas voce se lembrar que á alavanca de tudo isso é voce mesmo.
BBC.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

VIDA ALEM TERRA.

A nave Curiosity da NASA, conhecida oficialmente por Laboratório Cientifico de Marte, chegou ao planeta vermelho no ultimo domingo dia 05,  no qual vai passar dois anos procurando sinais que indiquem que Marte já abrigou um dia ingredientes para a existência da vida.O projeto custou US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 5 bilhões), e exigiu um sistema muito complicado de pouso no planeta (os “sete minutos de terror”) por conta de seu tamanho e peso Curiosity é mais de duas vezes maior e cinco vezes mais pesado que outras naves da NASA, como Spirit e Opportunity.
Sonda Curiosity, ja esta realizando 
pesquisas no planeta Marte.
Pesando 899 kg e carregando mais 80 kg de instrumentos científicos, a sonda precisava ser do tamanho de um carro SUV. Esse tamanho todo, além de causar tensão no pouso (no qual um errinho qualquer pode comprometer toda a missão), também exige muito combustível, o que torna a nave muito cara. Sendo assim, cientistas estão trabalhando com “nanorobôs” para substituir as sondas atuais, pois necessitariam de menos recursos, seriam muito menores (cerca de um bilionésimo do tamanho de Curiosity), e poderiam tornar missões futuras mais práticas e frequentes.
Agora com essas pesquisas no solo
 do planeta os cientistas poderão comprovar
 se um dia houve vida  inteligente nesse planeta.
Os primeiros nanorobôs imaginados pelos pesquisadores seriam como “grãos de areia inteligentes”: uma nave “despencaria” cerca de 30.000 nanorobôs do tamanho de um grão de areia, que se movimentariam usando o vento de Marte como propulsão, aproveitando a baixa gravidade local (38% do que a da Terra).Cada robô deve conter um nano processador, uma antena para comunicação com seus vizinhos, um sensor de coleta de dados e uma “casca” controlada remotamente que permite mudança de forma. Uma vez no chão, os robôs seriam capazes de cobrir milhares de quilômetros do planeta, estudando sua composição química e comunicando as informações para a Terra.
Sera que esses marcianos um dia foram
 parecidos com alguns terráqueos, com 
anteninhas na cabeça?

Para missões mais complexas, como a escavação sob a superfície de Marte, os robôs precisariam se deslocar de forma autônoma. Pesquisadores da NASA já começaram a desenvolver conceitos de robôs minúsculos, chamados TET walkers, capazes de fazer exatamente isso. Os TET walkers também poderiam se ligar para formar dispositivos como sondas e antenas, que podem viajar o planeta em busca de sinais de vida e água. O problema é que, até agora, os engenheiros só conseguiram construir exemplos de dois metros de altura. Para produzir um protótipo em nanoescala, os cientistas precisam de nanotubos avançados que pudessem mover-se e reorganizar-se para formar diferentes tipos de materiais.

Os Tet Walkers, são equipamentos 
controlados a distancia, evitam a exposição 
direta do ser humano a algum ambiente inóspito.
A NASA imagina que, dependendo da velocidade do desenvolvimento da nanotecnologia e do financiamento do projeto, os TET walkers poderiam pousar em Marte nos próximos 30 a 40 anos.Outro problema que deve ser vencido é a radiação intensa do planeta, assim como suas condições meteorológicas extremas. Para que nanorobôs consigam realizar missões de longo prazo em Marte, é preciso uma “casca” muito protetora.Constantinos Mavroidis, um engenheiro da Universidade Northeastern (EUA), está trabalhando em uma ideia de uma teia de aranha que protegeria os robôs, possibilitando que eles fizessem medições a longo prazo do clima e atividade sísmica do planeta.
Aparentemente Marte ainda é um planeta 
desabitado, e os estudos irão expor isso.
Tudo no começo era apenas um sonho, 
mas agora ja podemos ver alguns resultados 
registrados pelas sondas espaciais.
Muito interessante isso, e parece que o planeta Marte,  desabitado e quase do tamanho do nosso planeta, e com uma atmosfera desconhecida, mas que pode ja ter possuído vida, mas hoje parece que essa vida  é microscópica e encontra-se apenas no sub-solo, e quem sabe futuramente os grandes projetos realizados com os grandes cientistas mundiais, em expedições  conjuntas possam conseguir uma maneira de transformar esse planeta em habitável, e a partir disso, nos então poderemos encontrar uma maneira de livrar-mo -nos de algumas pessoas indesejáveis aqui em nosso planeta, poderíamos pegar todos os corruptos e os ladrões, e bandidos de toda especie,  e manda-los todos a uma visita a esse planeta com passagem só de ida, quem sabe um dia poderemos realizar esse sonho.
Fonte BBC.