Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

MISTÉRIO DA ILHA SANDY.

Um sonho comum à maioria dos exploradores e desbravadores ao longo da História tem sido encontrar territórios desconhecidos, mas na Austrália, uma equipe de cientistas fez exatamente o contrário: eles identificaram uma ilha que não existe. Conhecida como Sandy Island, a massa de terra é listada por cartógrafos em atlas, mapas e até no Google Maps e no Google Earth, onde está localizada entre a Austrália e a Nova Caledônia (governada pela França), no sul do Pacífico. Mas, quando o grupo de cientistas decidiu navegar para chegar até ela, simplesmente não a encontraram. Para o Serviço Hidrográfico da Marinha da Austrália, responsável pelas cartas náuticas do país, uma das possibilidades é que tenha ocorrido falha humana e que esse tipo de dado deveria ser tratado "com cautela" ao redor do mundo, já que alguns detalhes são antigos ou simplesmente errados. 
Uma teoria cita dela ser submergida pela
 maré, mas esse local com 1400 metros
 de profundidade, foi verificado e nada
 foi encontrado abaixo da linha d água.
Um imenso mistério que intriga os 
cientistas do mundo inteiro 
quando uma ilha simplesmente
 desaparece dos mapas.
De acordo com Maria Seton, uma das cientistas que integra a equipe, a ilha aparece como Sable Island no Times Atlas of the World e o Southern Surveyor, um navio de pesquisa marítima australiano, também afirma que ela existe. Mas, quando decidiu navegar rumo ao local, a embarcação também não avistou nada. "Nós queríamos checar, porque as cartas de navegação à bordo do navio mostravam uma profundidade de 1.400 metros naquela área, algo muito profundo", diz Seton, da Universidade de Sidney, após a viagem de 25 dias."Ela está no Google Earth e em outros mapas e por isso fomos checar, mas não havia ilha alguma. Estamos realmente intrigados. É bem bizarro. Como ela apareceu nos mapas? Nós simplesmente não sabemos, mas estamos planejando ir a fundo e descobrir", acrescentou.O tema também ganhou as redes sociais.
As coordenadas marítimas destacaram
 sua presença, mas quando os cientistas
 chegaram no ponto determinado, 
não havia nada, apenas o mar.
No Twitter, o usuário Charlie Loyd disse que no Yahoo Maps e no Bing Maps a ilha também consta como Sandy Island, mas que ao fechar o zoom, o território desaparece.Teorias conspiratórias entre os internautas apontam para um possível "truque" de cartógrafos, que incluiriam territórios falsos em seus mapas para saber quando alguém está tentando roubar seus dados. Outros dizem que o serviço de hidrografia da França já havia identificado que a ilha não existia e tinha solicitado que ela fosse apagada de mapas e cartas náuticas ainda em 1979.Em resposta à polêmica, o Google disse que recebia com bons olhos o feedback dos cientistas a respeito do mapa."Nós trabalhamos com uma ampla gama de fontes de dados comerciais e de pessoas respeitadas para levar aos nossos usuários os mapas mais atualizados e ricos em detalhes. Uma das coisas mais empolgantes sobre mapas e geografia é que o mundo é um lugar em constante transformação, e manter-se por dentro dessas mudanças é um esforço sem fim", disse um porta-voz da empresa. 
O Google mapa localiza sua
 posição, mas quando aciona-se
 o zoom nada aparece apenas o mar.
Seria essa ilha sendo manipulada
 por uma inteligencia desconhecida
 e hiper avançada e superior a nossa?
Cientificamente existe a possibilidade de-se tirar um corpo do seu local de origem sem tira-lo do seu ponto original, ou seja seria como uma imagem em um espelho, que nitidamente nos da a impressão de que ocupamos dois pontos distintos, mas estamos apenas em um ponto, sendo que o outro ponto é uma imagem duplicada de nos mesmos, ou seja quando vimos nossa imagem em um espelho, na verdade nos estamos em um outro plano original e o outro plano seria uma replica de nossa imagem, agora o maior responsável por todo esse jogo de imagens é a luz, ou seja sem luz não existe a menor possibilidade de-se ter uma imagem, e agora no caso dessa ilha que aparece e desaparece? Nesse caso necessitaria-se de um imenso manipulador , ao qual envergaria o foco da luz incindida sobre a ilha, e nisso teria-mos a impressão de que ela mudou de lugar, mas na verdade ela continuaria no mesmo lugar, apenas sua imagem seria transmitida para outro ponto distinto, agora para realizar tal façanha, sem duvida alguma seria necessária uma tecnologia hiper avançada muito alem da tecnologia humana.
Fonte BBC de Londres.

sábado, 24 de janeiro de 2015

LEVITAÇÃO ACUSTICA.

Para compreender como funciona a levitação acústica, primeiro você precisa saber um pouco sobre a gravidade, o ar e o som. Em primeiro lugar, a gravidade é uma força que faz com que objetos se atraiam. A maneira mais simples de entender a gravidade é através da Lei da gravitação universal, de Isaac Newton. Essa lei afirma que toda partícula do universo atrai outras particulas, Quanto maior a massa, maior sera a atração sobre o mesmo. A menos que esteja viajando pelo vácuo do espaço, o som está ao seu redor todos os dias. Mas, na maior parte do tempo, você provavelmente nem o imagina como algo físico. Não tocamos o som, nós o ouvimos. As únicas exceções para essa regra podem ser as danceterias, os carros com alto-falantes potentes e as máquinas de ultra-som usadas para pulverizar as pedras dos rins.
É fato comprovado que corpos
 colossais conseguem flutuarem
 em um universo de vacuo.
Fazer um corpo levitar utilizando-se 
simplesmente de sua frequencia acustica.
Mas, mesmo nesses casos, você provavelmente não pensa no que está sentindo como som, mas como vibrações que o som cria em outros objetos. A idéia de que algo tão intangível seja capaz de erguer objetos pode parecer difícil de se acreditar, mas é um fenômeno real. A levitação acústica se aproveita das propriedades do som para fazer com que sólidos, líquidos e gases pesados flutuem. O processo pode acontecer tanto na gravidade normal como em gravidade reduzida, ou seja, o som pode fazer objetos levitarem na Terra ou em locais do espaço preenchidos por gases. O universo atrai todas as outras partículas. Quanto maior a massa de um objeto, mais força ele tem para atrair outros objetos. E quanto mais próximos os objetos estão, mais fortemente eles se atraem. Um objeto enorme, como a Terra, atrai objetos próximos a ele com relativa facilidade. 
Que tipo de energia poderia fazer
 um objetos desses flutuar e sem 
nenhum ruido, seria a levitação acustica?
Os trens modernos possuem a tecnologia
do eletro magnetismo, ao qual suas rodas
 flutuam sem tocarem os trilhos.
E, embora os cientistas ainda não tenham decidido o que exatamente causa essa atração, eles acreditam que ela exista em todos os lugares do universo. Em segundo lugar, o ar é um fluido que se comporta essencialmente da mesma maneira que os líquidos. E, como eles, é composto de partículas microscópicas que se movem umas em relação às outras. O ar também se move como a água (na verdade, alguns testes aerodinâmicos acontecem debaixo da água em vez de acontecerem no ar). As partículas nos gases, assim como as que formam o ar, estão mais separadas e se movem mais rapidamente do que as partículas em líquidos. Por último, temos que o som é uma vibração que viaja através de um meio, como um gás, um líquido ou um objeto sólido. Uma fonte de som é um objeto que se movimenta ou muda de forma muito rapidamente.
Em varias partes do mundo existem 
construções, onde os materiais utilizados
 pesavam toneladas, e não existiam 
nenhum tipo de maquina, seria essa 
a tecnologia utilizada para empilha-las?
Agora essa tenologia levita um 
corpo pela sua própria frequência
 acustica, parece coisa do outro mundo.
 Por exemplo, se você tocar um sino, ele vai vibrar no ar. Conforme um lado do sino se afasta, ele empurra as moléculas de ar próximas a ele, aumentando a pressão naquela região do ar. Essa área de pressão maior é uma compressão. Conforme o lado do sino volta, ele puxa as moléculas e as faz se afastarem, criando uma região de baixa pressão chamada rarefação. Então, o sino repete o processo, criando uma série de compressões e rarefações, na qual cada repetição é um comprimento de onda  sonora. A onda sonora viaja enquanto as moléculas em movimento empurram e puxam as moléculas ao seu redor, o que faz com que cada molécula movimente a que está próxima a ela também. Sem esse movimento de moléculas, o som não poderia viajar, o que explica o motivo de não haver som no vácuo. 
Fonte Como Tudo Funciona.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CONFISCO DECLARADO.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou o aumento na carga tributária anunciado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o veto da presidente Dilma Rousseff à correção de 6,5% da tabela do Imposto de Renda. Para o ministro, o governo está "forçando a mão": Eu fico triste quando percebo menoscabo em relação à ordem jurídica constitucional. O Estado tem que adotar uma postura que sirva de norte ao cidadão. Ante a carga de impostos sofrida pelos brasileiros, qualquer aumento tributário é confisco. O que eles têm que fazer é enxugar a máquina administrativa, reduzir os gastos. Na sua casa, você gasta mais do que a receita? Não. Nós brasileiros já contribuímos em muito. Esperamos que o que é arrecadado não vá pelo ralo.
Todo mundo sabia e avisaram sobre 
os gastos astronomicos na copa do mundo, 
mas mesmo assim o governo desprezou.
O Minsitro do STF Marco Aurelio de
 Mello, critica a postura da equipe 
economica de Dilma e condena
 confisco contra população.

 Com o veto, não há reposição do poder aquisitivo. Quem estava numa faixa menos gravosa passa para uma faixa em que há incidência maior (do imposto) e fica por isso mesmo. Não se avança culturalmente dessa forma, forçando a mão. Sem o reajuste da tabela, acaba tendo um Plus na arrecadação, em detrimento do contribuinte. Após anunciar medidas para a redução de gastos que já correspondiam a uma economia de mais de R$ 30 bilhões neste ano, a equipe econômica decidiu agir em outra frente  pelo lado das receitas. A avaliação do governo é que apenas as restrições no acesso a benefícios como seguro-desemprego e o contingenciamento preventivo no Orçamento não bastariam para garantir o cumprimento da meta de superávit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública), fixada em R$ 66,32 bilhões ou 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015.
Comprovadamente temos um governo
  que gasta mais do que se arrecada
 e esse padrão negativo faz despencar 
essa balança para baixo.

Não se justifica um aumento de impostos
 em um pais que possui uma das maiores
 cargas tributarias do mundo!




Com perfil liberal, Levy deu prioridade à elevação das tarifas reduzidas na gestão de Guido Mantega. A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre combustíveis, por exemplo, estava zerada desde 2012. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi elevado a 3%, também estava em 1,5% desde 2012.Segundo o especialista em contas públicas da Fundação Getulio Vargas Gabriel Leal de Barros, a restauração desses tributos consiste em um aumento passivo da carga tributária (reativação de impostos antigos, enquanto o ativo seria uma nova taxa). Ele lembrou que o aumento do IOF freia o consumo das famílias e, consequentemente, a atividade econômica, ajudando no controle da inflação:
Quando não existe respeito pelo dinheiro
 publico as causas são avassaladoras.
O governo teria que reduzir os
 altíssimos numeros de corrupção 
e tambem reduzir os gastos públicos.



 O ajuste é muito complicado de ser feito em um único exercício. Ainda que o governo não crave o superávit de 1,2% do PIB, ele pode chegar muito perto. Agora, para cortar despesas, o governo terá de negociar com o Congresso. Mas o economista-chefe da Gradual, André Perfeito, ressalta que, se o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) for eleito presidente da Câmara, as negociações do Planalto serão prejudicadas. A saída seria diminuir investimentos em infraestrutura, ou seja, frear ainda mais o crescimento do país.


Fonte O Globo.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CAMINHOS TRAÇADOS.

Tudo o que voce pensar em fazer, todos os seus ideais, suas vontades, seus desejos, enfim tudo aquilo que voce almeja realizar em sua vida em questões de melhoras para o futuro, estará primeiramente sempre acumulado em sua mente, e para que isto realmente funcione e venha alcançar um efeito desejado é necessário uma força especial de transmissão, que exerça um papel não apenas figurativo, mas de ação.
Todo mundo quer sair na mesma hora, 
todos querem levar vantagem, resultado disso, muito estresse, e muitos acidentes pelos caminhos.
E para que tudo isso tenha o efeito desejado, é necessário que voce possua muita energia positiva sobre esse ideal proposto, se bem que também existem os lugares e os horários apropriados, para que tudo funcione perfeitamente, e também muita gente pode não acreditar mais em nosso meio, existem sim os horários e os lugares pré determinados, onde tudo pode se realizar como num passe de magicas.
Esses teoricamente e positivamente, não são bons horários para se viajar, mas mesmo assim 
a maioria das pessoas os utilizam sempre.
E também muita coisa precede uma ação permanente, onde só o desejo não basta, quanto aos horários favoráveis, estão ao despertar, logo cedo, ao acordar e estar vivo, e desejar que seu dia seja um dia maravilhoso, pois geralmente voce acorda de mau humor, as vezes até por uma precipitação de algo, um ruido, ou barulho inesperado que faz voce momentaneamente ficar com muita raiva do mundo, ou até algo do sub-consciente, mas essa sensação instantânea negativa deve ser deixada de lado, e assimilar-mos apenas uma onda positiva de energia, porque ao agir assim voce ira refletir toda essa carga pelo resto do seu dia.
Uma bela imagem transmite muita paz, 
e uma sensação aliviante.
Pois se voce começar bem o dia, ele sera inteiramente bom, e se for o contrario também o reflexo sera diferente, mas quando voce conhece essa fúria karmica, e tem métodos para combate-la então posso dizer que mesmo que voce logo cedo acorde de mau-humor e no seu trabalho ninguém lhe deseje um bom dia, mas voce conhecendo e sabendo que essa negatividade se refletira durante todo o dia, voce mesmo sendo contrariado em toda sua positividade, voce para um instante e despreza aquele momento ruin, e pensando apenas em momentos e situações que voce gosta e admira, como por exemplo uma praia, pensar numa praia ensolarada e lembrar-se do ruido das ondas do mar quebrando, ou uma natureza rural, vendo ao longe os contornos das montanhas, e ter como fundo musical o canto dos pássaros.
Como é gratificante logo cedo receber-mos 
um bom dia, mas quando isso não ocorre, 
nunca devemos deixar que isso nos abale.

Isso com certeza ira quebrar toda aquela porção bem pequena de negativismo, não deixando que voce tenha um dia transtornado, o remédio contra o mau humor e o negativismo, é negar sua existência em sua vida, ele pode ate vir e chegar, mas não vai permanecer nunca, porque sendo assim voce sempre tera um dia bom, consequentemente uma noite também muito boa. Tem outra coisa, quando voce encontrar uma pessoa que seja negativa, voce não deve insistir muito em querer muda-la radicalmente, pois voce corre o serio risco de ao invés de positiva-la, voce assimilar ás suas energias negativas, por isso as mudanças devem ser feitas naturalmente e voluntariamente.
Voce deve sempre entrar em 
conexão com as energias
 naturais e assimila-las.
Quanto aos lugares apropriados para isso, voce mesmo é quem faz com que eles sejam benéficos, o que se ve muito em finais de ano, pessoas que ficaram o ano inteiro fazendo tudo errado, e quando chega nessa época, mudam o seu comportamento por um breve instante, e se eles conseguissem realmente nesse breve espaço de tempo, com essa mudança repentina de comportamento, e assimilassem-na pelo resto do ano, tudo lhes seria lindo e maravilhoso, mas não é bem isso o que acontece.
Toda essa energia positiva deve
 ser assimilada e refletida
 durante o ano inteiro.
Como se num breve arrependimento, eles mudam seu comportamento, mas ao começar um outro ano, tudo volta ao normal, e eles retornam novamente aos erros passados, ficaram se embebedando o ano inteiro, e no final deste, participam das missas especiais,  as vezes até sóbrios, mas com o álcool correndo em suas veias, achando que assim sendo eles conseguirão um ano bom pela frente, os reflexos estão em tudo o que voce faz em sua vida, se voce terminar o ano bêbado, voce ficara o ano inteiro bêbado, e assim por diante.
A luz estará sempre  presente, então 
porque viver em trevas?
Nessa passagem de um ano para o outro existe muita energia cósmica envolvida, e como um portal que se abre uma vez só durante um pequeno espaço de tempo, e seria também como num novo despertar, se voce buscar toda carga de energia positiva pra si, e assimila-la, com certeza voce tera um ótimo ano pela frente. Eu mesmo terminei o ano de 2011 trabalhando e comecei o ano novo também trabalhando(estava de plantão noturno 31/12), e assimilei isso, e também terminei o ano amando e comecei o ano também amando, e isso se refletira durante todo o ano de 2012, com muita força e muita energia positiva, á assim que as coisas funcionam e devem sempre funcionar, para uma vida plena satisfatória e saudável.
A palavra e a mente possuem
 poderes inimagináveis.
Você tem uma força interna desconhecida, mas quando  a-descobre nada mais na vida lhe sera impossível de realizar, pense nisso, e também por muitas vezes você encontra tudo aquilo que procurou, como um semeador que colhe tudo aquilo que planta, e se  você não plantar nada, não vai colher absolutamente nada, e se no meio das rosas lindas e perfumadas surgirem algumas ervas daninhas, sera necessário você ter muita sabedoria para poder filtrar isso, e trazer apenas aquilo que lhe possa trazer muita paz, felicidade e aliviar o seu coração, você tem a a capacidade de criar o seu próprio mundo, e viver muito bem nele, sozinho ou com quem você escolher para dividir esse mundo cheio de fantasias e ao mesmo tempo muito complexo e cheio de surpresas.
Fonte Wikipedia.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

REVOLUÇÃO DA LONGEVIDADE.

A revolução da longevidade está em pleno movimento no Brasil. O número de idosos brasileiros (com 60 anos ou mais) aumentou de 4,7% em 1960 para 10,8% em 2010. Até 2050, vai triplicar, chegando a 29%. Em meados dos anos 1940, a expectativa de vida ao nascer era de apenas 43 anos, e passou para 72,3 em 2008 alcançará mais de 81 anos em 2050. A esperança de vida está aumentando não apenas ao nascer; ela é cada vez maior no outro extremo da vida também. Em 2010, uma pessoa de 60 anos esperava viver mais 20 anos  até os 80 anos.
O tempo com o envelhecimento
 é muito cruel, e num estalar de 
dedos ja se passaram muitas coisas.
O Dr Alexandre Kalaxe medico gerontólogo,
 profundo estudioso nesse assunto 
desenvolveu diversas teóricas sobre
 o envelhecimento saudável.
Tanto para as pessoas idosas quanto para a sociedade, o envelhecimento ativo é a chave para decifrar o potencial da revolução da longevidade. O envelhecimento ativo visa à qualidade de vida para as pessoas idosas a partir da otimização de quatro tipos de capitais ao longo do curso de vida: saúde, educação continuada, participação e proteção. Então, como estão os brasileiros em relação a estes quatro capitais? A saúde é a primeira fonte essencial de recursos. Já são poucos os brasileiros que morrem por doenças cardiovasculares e respiratórias relacionadas ao tabagismo, um resultado de políticas antitabaco e de melhorias nas estratégias de prevenção da atenção primária à saúde .
E sozinho tudo sera sempre 
mais dificil de-se conquistar.
A primeira grande contribuição
 que um idoso faz a si mesmo é 
aceitação desse fato natural da velhice.
 Além disso, mais brasileiros informam estar bem de saúde em relação ao número dos que o faziam no passado. Entretanto, a crescente urbanização levou os brasileiros a adotar estilo sedentário de vida e dieta inapropriada, o que é muito comum nos países desenvolvidos, causando altos índices de diabetes e hipertensão, hábitos que levam às incapacidades na velhice. As pessoas idosas atribuem muito valor à participação social e ao significado do trabalho. Em 2012, 27% das pessoas idosas trabalhavam, perfazendo um total de 12% da força de trabalho  uma taxa alta em comparação ao padrão internacional. Mais de 70% das pessoas de 60 anos ou mais atuam no mercado de trabalho informal, inclusive muitos que já recebem aposentadoria.
O envelhecimento saudável trara
 tambem uma vida muito saudavel.
Boa alimentação assim tambem
como uma boa forma fisica, são 
antídotos naturais contra qualquer mal.
A educação continuada é um capital necessário à manutenção e à renovação de habilidades e da participação na sociedade. Para os idosos brasileiros, o avanço representado pelo Estatuto do Idoso quanto a oportunidades para novas aprendizagens (por exemplo, a Universidade Aberta da Terceira Idade) é ainda insuficiente devido ao seu alcance limitado fora das grandes metrópoles. Ao mesmo tempo, as instituições educacionais rejeitam o ingresso de pessoas idosas. Para sua proteção, os idosos brasileiros desfrutam de muito boa iniciativa de seguridade social se comparada com outros países latino-americanos, e em relação às taxas de pobreza se comparada a outros grupos etários no próprio país. 
Em alguns paises do mundo como
 o Japão, onde pessoas  passam dos 100
 anos de idade com muita naturalidade.
Exercícios físicos, descontração,
 passeios, caminhadas, ajudam em
 muito a manutenção da maquina humana.
Para muitos, a segurança financeira se expressa pela contribuição previdenciária, pela aposentadoria relacionada ao emprego (46%) tanto com base na idade em combinação com os anos de contribuição quanto baseado apenas em tempo de contribuição. Cerca de 35% das pessoas acima de 60 recebem algum benefício não contributivo, como o Benefício de Prestação Continuada ou a aposentadoria rural. Entretanto, seria de 48% a taxa de idosos abaixo da linha de pobreza sem pensão não contributiva. Em suma, os idosos brasileiros de hoje estão em melhor situação do que seus pais e avós. Esses ganhos devem ser mantidos, assim como devem se tornar realidade.
A vellhice é uma realidade, e deve 
ser preparada com muita atenção, 
para a continuidade de uma vida satisfatória.
Quanto maior a descontração maior
 serão os resultados futuros, nunca
 se isolar em um mundo particular.
 As garantias proporcionadas pelo Estatuto do Idoso, de modo que mais brasileiros idosos tenham acesso a oportunidades de viver um envelhecimento ativo. Louise Plouffe, doutora em Psicologia Social, é coordenadora de pesquisa do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR). Ina Voelcker, mestre em Políticas Públicas, é coordenadora de pesquisa do ILC-BR. Silvia M. M. Costa, especialista em Comunicação e Saúde, é coordenadora de comunicação e informação do ILC-BR. Alexandre Kalache, médico e gerontólogo, é presidente do ILC-BR e ex-diretor do Programa de Envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte Gazeta do Povo.

domingo, 18 de janeiro de 2015

FIM DA LINHA.

Apesar de pedidos de clemência vindos de ONGs internacionais e mesmo diretamente da presidente Dilma Rousseff, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na tarde deste sábado na Indonésia pelo crime de tráfico de drogas. O cumprimento da pena capital foi confirmado pelo porta-voz da Procuradoria Geral do país, Tony Spontana, à BBC Indonésia. Preso desde 2003 depois de ser flagrado no aeroporto da capital Jacarta com 13,4kg escondidos em ferragens de uma asa delta, o carioca foi condenado à morte em 2004.
Ele é não apenas o primeiro brasileiro a ser executado no exterior, mas também o primeiro ocidental morto pelas autoridades da Indonésia, país em que o tráfico de drogas é punido com a esta pena. 
O brasileiro acreditava em um milagre
 que não aconteceu e ele foi executado 
ontem a oo31hs (15,30hs aqui no Brasil).
Archer e outros quatro prisioneiros estrangeiros, foram fuzilados pouco depois às 00h30h (15h30 de Brasília) na prisão de segurança máxima da Ilha de Nusakambangan, na costa de Java, no Oceano Índico. Uma sexta condenada, do Vietnã, foi executada na cidade de Boyolali, no leste do país, às 00h46 do horário local. Antes da execução, o brasileiro teve a chance de um encontro com seu parente mais próximo, a tia Maria de Lourdes Archer Pinto, de 61 anos, que viajou do Brasil levando alguns itens para sua última refeição. Na sexta-feira, após uma semana de tentativas, Dilma conseguiu falar por telefone com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, para fazer um apelo pessoal pelas vidas de Archer e do outro brasileiro preso na Indonésia por tráfico de drogas, Rodrigo Muxfeldt Gularte.
Se ele tivesse permanecido apenas
 no obvio, seria um orgulho para o pais,
 mas devido ao seu desvio de conduta, 
não ha nada do que se orgulhar.
 Também condenado à morte, com execução prevista para fevereiro. O pedido foi negado por Widodo. Segundo um comunicado do Palácio do Planalto, o presidente indonésio disse que não poderia comutar a sentença de Archer e Gularte, porque "todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a lei indonésia, e aos brasileiros foi garantido o devido processo legal". Tentativas de ao menos adiar a execução foram feitas também pela Anistia Internacional, mas os planos esbarraram no apoio popular à pena de morte para traficantes entre a população da Indonésia, que é de maioria muçulmana. Além disso, Widodo foi eleito com uma plataforma política em que o rigor no combate ao crime fazia parte das promessas de campanha. O Palácio do Planalto ressaltou que isso deve ter consequências negativas para a relação entre Brasil e Indonésia.
Voce sabendo da rigidez das leis de um pais
 e mesmo assim voce afronta-las, e desafia-las, 
 e ser demasiadamente burro, e irresponsável!
 "A presidente lamentou profundamente essa posição do governo indonésio e chamou a atenção para o fato de que essa decisão cria, sem dúvida nenhuma, uma sombra nas relações dos dois países", disse o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Segundo levantamento da Anistia Internacional, há 160 pessoas no corredor da morte na Indonésia, dos quais 63 são estrangeiros de 18 países. Além de indonésios e dois brasileiros, há condenados da Austrália, China, Estados Unidos, França, Gana, Holanda, Indonésia, Índia, Irã, Malásia, Nepal, Nigéria, Paquistão, Serra Leoa, Tailândia, Vietnã e Zimbábue. As principais condenações foram por homicídio, terrorismo e, no caso dos estrangeiros, quase todas por tráfico de drogas. O caso do Marco (tráfico de drogas) foi um crime não-violento. 
O presidente da Indonesia Joko Widodo, 
conta com total apoio da população que
 é favorável a essas execuções no pais.
Nós somos contrários à pena de morte em qualquer situação, mas, no caso dele, chama a atenção essa desproporção, disse o assessor de direitos humanos da Anistia Internacional, Maurício Santoro, à BBC Brasil. Segundo Santoro, as execuções por pena de morte, que não eram realizadas desde 2008, voltaram a acontecer no país em 2013, quando cinco condenados foram executados. Em 2014, não houve execuções. A mudança de procedimento foi uma tentativa do governo anterior de recuperar sua popularidade, observa Santoro, mas ainda assim houve uma guinada política nas últimas eleições do país, realizadas em julho, quando Joko Widodo foi eleito. Ele é o primeiro presidente sem vínculos com a administração do ditador Suharto, que governou o país durante 32 anos até 1998.
O pelotão de fuzilamento cumpriu 
sua missão, e realizou a execução
 dos condenados na Indonésia.
Além do brasileiro, foram executados também Rani Andriani (Indonésia), Ang Kim Soei (Holanda), Tran Thi Bich Hanh (Vietnã), Daniel Enemuo (Nigéria) e Namaona Denis (Malaui). O Jakarta Post, jornal indonésio publicado em língua inglesa, disse neste sábado que Denis, por intermédio de sua esposa, divulgou uma carta em que pede desculpas a Widodo e à população indonésia por seu crime. O africano esteve preso por 14 anos. O jornal também publicou uma entrevista com Haris Azhar, presidente de uma ONG indonésia de defesa dos direitos humanos, a KontraS, em que ele critica duramente as execuções. "Somos pessimistas diante das possibilidades de que executar traficantes e 'mulas' terão para impedir a produção global de narcóticos", afirmou Azhar, para quem a pena de morte viola os direitos humanos.
Agora restou outro brasileiro na mesma
 situação e que aguardara a chegada 
do seu dia final também por fuzilamento.
Pinta Karana, da BBC Indonésia, explica que as execuções geraram duas reações na mídia local. "Alguns veículos as defenderam justificando que seguiam a lei, enquanto outros envolveram ativistas no debate, os quais destacavam que as execuções não iam de encontro à promessa do novo governo de respeitar os direitos humanos", diz Karana. A jornalista ainda destaca que, em dezembro passado, o presidente indonésio afirmou que era difícil para ele perdoar criminosos envolvidos com tráfico, porque eles "arruinaram muitas vidas"Widodo complementou dizendo que, em sua mesa, há 64 pedidos de clemência e que ele rejeitará a todos. "O presidente ainda afirmou ter confiança de que isso não abalará a relação bilateral com os países que condenaram as execuções, entre eles o Brasil", conclui Karana.
Fonte BBC Brasil.