Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2021

MUSEU EM CHAMAS.

Equipes do Corpo de Bombeiros permaneciam por volta das 23h desta segunda-feira (21) fazendo trabalho de rescaldo no prédio do Museu da Lingua Portuguesa, na Luz, região central de São Paulo, afetado por incêndio de grandes proporções no final da tarde. O bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava no museu como brigadista, morreu após tentar apagar o início do incêndio. O museu tinha seguro de R$ 45 milhões. Após o trabalho de rescaldo realizado pelos bombeiros, técnicos e peritos da polícia técnica vão avaliar as condições do prédio para tentar determinar a causa do incêndio. "Isso depende de uma perícia que vai ser feita pela polícia técnico-cientifica", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Bernardes Duarte.
Mas um descaso publico com uma 
obra de primeira grandeza em São Paulo.
Um incêndio que destruiu o prédio 
inteiro do museu da lingua portuguesa.
Todo o prédio foi afetado pelo fogo e pela fumaça e vai ter que ser reconstruído, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Após o incêndio ter sido controlado, ainda havia risco de queda de parte do telhado. "Foi uma área bem grande, afetou todos os pavimentos. Praticamente toda a área do museu", afirmou. Homens do Corpo de Bombeiros conseguiram impedir que o fogo se propagasse, pelo telhado, para a estação da Luz, uma das mais movimentadas da capital. O comandante acredita, porém, que a estação deverá funcionar normalmente nesta terça-feira. "Vai depender de uma análise por parte da Defesa Civil e da Prefeitura, mas acho que a estação não deve ter problema de funcionamento", afirmou. 
Uma tragedia que era vista de longe
 devido a altura das chamas
 e a fumaça intensa.
O bombeiro Ronaldo Pereira da Cruz
 faleceu devido intoxicação pela fumaça.
Durante o incêndio, a estação permaneceu fechada por segurança, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O fogo começou no primeiro andar por volta de 16h, e rapidamente alcançou os dois andares superiores e o telhado do edifício construído em 1901, que abriga o museu desde a sua inauguração, em 2006. Mais de 60 viaturas e 120 bombeiros foram ao local tentar controlar o fogo. Eles impediram que o telhado levasse as chamas até a Estação da Luz.O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o Museu da Língua Portuguesa "será reconstruído". "Esse, que era um dos mais visitados museus, traduz a alma do povo brasileiro, e será reconstruído. Vamos imediatamente tomar todas as providências, unir a iniciativa privada e nossos parceiros para a sua reconstrução", disse o governador.
A população assiste a tragedia sem
 ter nada a fazer para impedir.
No final tudo o que sobrou daquele
 que foi um icone da lingua
 portuguesa no Brasil

Eu tenho uma empresa de prestação de serviços na area de eletricidade e telefonia e ja fiz varias obras em diversas empresas na minha cidade Taubate/SP e região, e posso adiantar que 90% desses prédios estão com a conservação elétrica lamentável, caindo aos pedaços, com instalações bem antigas e com o seu tempo de uso ja vencidos a muito tempo, vira e mexe aqui em minha cidade uma loja pega fogo, e com certeza logo logo outras se incendiarão devido a essa má conservação, agora a prefeitura, os bombeiros, defesa civil, ninguem fiscaliza nada, e quando acontecem as tragedias dai eles aparecem um jogando a culpa no outro, esse museu mesmo funcionava a 10 anos sem alvara, ou seja seria o mesmo que um motorista estar dirigindo um veiculo automotor por 10 anos, sem habilitação, tudo errado, e deu nisso, bem antes da pericia ser realizada nesse predio, e com todo o tempo de experiencia que possuo na area de eletricidade, eu digo que o grande problema que causou esse incendio foi a parte eletrica, mau conservada, ou com instalações fora do padrão, e falta de fiscalização dos "orgaõs competentes".

Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: