Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2015

APENAS ANJOS.

Educação Especial desenvolve-se em torno da igualdade de oportunidades, em que todos os indivíduos, independentemente das suas diferenças, deverão ter acesso a uma educação com qualidade, capaz de responder a todas as suas necessidades. Desta forma, a educação deve-se desenvolver de forma especial, numa tentativa de atender às diferenças individuais de cada criança, através de uma adaptação do sistema educativo.


A evolução das tecnologias permite cada vez mais a integração de crianças com necessidades especiais nas nossas escolas, facilitando todo o seu processo educacional e visando a sua formação integral. No fundo, surge como uma resposta fundamental à intrusão  de crianças com necessidades educativas num ambiente educativo.
Motivação e interesse são dons naturais que independem de razão.
Como uma das respostas a estas necessidades surge a utilização da tecnologia, com o desenvolvimento da Informática, veio a se abrir um novo mundo recheado de possibilidades comunicativas e de acesso à informação, manifestando-se como um auxílio a pessoas com necessidades educativas especiais.
Tecnologias foram criadas para á educação especial, mas ás únicas coisas que realmente funcionam são o amor e á dedicação ao próximo.
Partindo do pressuposto que aprender é fazer, a tecnologia deve ser encarada como um elemento cognitivo capaz de facilitar a estruturação de um trabalho viabilizando a descoberta, garantindo condições propícias para a construção do conhecimento. Na verdade são inúmeras as vantagens que advêm do uso das tecnologias no campo do ensino – aprendizagem no que diz respeito a crianças especiais.
Essas crianças não precisam de piedade, 
elas precisam de respeito e muito amor.
Assim, o uso da tecnologia pode despertar em crianças especiais um interesse e a motivação pela descoberta do conhecimento tendo em base as necessidades e interesses das crianças. A deficiência deve ser encarada não como uma impossibilidade mas como uma força, onde o uso das tecnologias desempenha um papel significativo.
Ás mais preciosas pedras são valiosas porque são raras.
Existem diversas opiniões contrarias ao ensino especial, mas ha de-se convir que como essas crianças são naturalmente dotadas de condições diferenciadas das demais, elas não poderiam ser deixadas em uma escola convencional, pois isso com certeza iria causar infinitos constrangimentos á elas, pelos temidos bullings, notórios em todos os níveis escolares, por isso á necessidade de um aprendizado todo ele voltado para esses anjos maravilhosos, eu no passado tive á oportunidade de trabalhar algum tempo com essas crianças e aprendi á ama-las intensamente, e também pude perceber o trabalho de todos aquelas pessoas especializadas.
Ás montanhas não podem ser movidas 
mas podem ser contornadas.
Assistentes sociais, professoras, monitoras, enfermeiras, pedagogas, e uma vasta quantidade de pessoas que trabalham com um imenso amor, que por diversas vezes sacrificam o seu bem estar pessoal, (quando até alguns familiares dessas crianças ás vezes ás abandonam a sorte),  para estarem lado á lado com esses anjinhos inocentes, eu com essa materia aproveito para deixar os meus parabéns a todo esse pessoal dedicado e extremamente profissionais, e que esse seus valiosos trabalhos não serão nunca em vão, como diz á santa palavra da salvação em Mateus no capitulo 5, versiculo 7.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Nenhum comentário: