Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2021

"RATO BANDIDO".

Um rato foi domesticado por presos para fazer a entrega de drogas e outros objetos ilícitos dentro do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo o diretor do presídio, Gean Carlos Gomes, o animal fazia a “ponte” entre um pavilhão e outro. Um vídeo divulgado por agentes mostra que o animal aceita até cafuné na cabeça. O bicho foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil na última sexta-feira (30). "Eles amarraram uma linha de crochê no rabo do rato e usavam ele para levar [drogas e outros materiais] de um pavilhão ao outro. Quando o animal chegava no destino, o preso pegava o rato e puxava o cordão com os objetos", explicou o diretor.
O ratinho foi domesticado para realizar
 o transporte de drogas entre as 
celas do pavilhão do presidio.
Mas uma tentativa frustrada dos 
criminosos de tentarem burlar
 a vigilância prisional.
Segundo ele, o animal servia para possibilitar a comercialização de drogas. Durante a operação, realizada no pavilhão A do presídio, também foram apreendidas 29 trouxas de maconha e 23 de cocaína. O rato foi encontrado quando os agentes passaram por outro pavilhão e se depararam com o animal andando pelo local com a linha amarrada no rabo."Os agentes acompanharam a movimentação do bicho e após a captura veio a surpresa de que o rato estava domesticado e aceitava até cafuné."Ainda segundo o diretor, o rato foi libertado em um matagal que fica perto da prisão. Além disso, as imagens do pavilhão estão sendo analisadas para saber quem era o dono do animal.
A algum tempo atras presos se utilizavam
 de pombos para o transporte de 
drogas e celulares ao presidio.
O pombo não conseguia nem levantar
 voo devido ao peso da sua carga e 
isso despertou a suspeita dos agentes.
Cara confesso que eu pensei que ja tinha visto de tudo, como pombos transportando drogas e aparelhos de celular, drones, mas agora essa historia de um rato domesticado para levar droga é mesmo o fim da picada, e isso demostra a ineficiência e o abandono do sistema penitenciário em nosso pais, primeiro que esta infestado de ratos ratinhos e ratões literalmente falando e também porque permite que prisioneiros tenham tempo suficiente para adestrarem um rato para transportar as drogas nos pavilhões, seria ate engraçado se não fosse tão triste. O nobre Ministro da Justiça Eduardo Cardozo a alguns anos atras disse com todas as letras duramente, que o nosso sistema penitenciário se assemelha muito aos calabouços da época medieval.
Ate os conhecidos e populares drones 
também ja foram utilizados
 pelos presidiários.
Vasta carga de aparelhos celulares e drogas 
apreendida, sendo transportada por 
um drone nas imediações 
de uma penitenciaria.
Mas que ate agora tambem não moveu uma palha para se mudar isso, e esse tal calabouço medieval segundo Vossa Excelência continua vergonhosamente no pais inteiro, aos olhos das autoridades "competentes" que apenas assistem toda essa degradação ficando cada vez pior. O sistema penitenciário brasileiro,  é um rabo de foguete desgraçado ao qual ninguem é louco para assumir esse problema, super  população carceraria, reincidência criminosa de presos, fuga, facções criminosas mandando e desmandando, drogas e aparelhos celulares funcionam dentro dessas instituições penais, sem que haja a minima perspectiva de-se acabar com isso. Quando o Ministro comparou as mesmas com os calabouços medievais ele foi ate gentil, pois a coisa é muito mais píor do que isso, e faz tempo.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: