Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2021

O MESTRE DO TERROR.

O cineasta americano Wes Craven, considerado o ícone do terror por dirigir filmes como "A hora do pesadelo" (1984) e "Pânico" (1996), morreu neste domingo (30), aos 76 anos. A família de Craven informou a imprensa dos Estados Unidos que ele tinha câncer no cérebro. "O cineasta esteve cercado de amor, na presença da família", diz um comunicado divulgado pelo agente do diretor e roteirista. "Hoje o mundo perdeu um grande homem, um amigo e um mentor, Wes Craven", escreveu no Twitter a atriz Courtney Cox, uma das estrelas de "Pânico". A franquia teve, ao todo, quatro filmes e arrecadou mais de US$ 600 milhões em todo o mundo.
Wes Craven, um diretor perfeccionista
 e detalhista, que realizava suas 
obras muito próximas da perfeição.
Uma cena realizada em um bosque
 do filme Pesadelo 4, dando 
continuação a saga de terror.
Esse filme trazia um suspense do
 inicio ao fim, onde um assassino
 anunciava a sua presença 
através de uma ligação telefônica.
John Carpenter, diretor de "Halloween", lamentou ter que se despedir de um amigo "muito cedo". O escritor Deepak Chopra disse ter ficado surpreso com a "morte repentina" de Craven, que havia encontrado há duas semanas "em boa forma"Nascido em Cleveland (Ohio) em 2 de agosto de 1939, Craven se formou em literatura inglesa, psicologia e filosofia e foi professor de Humanidades na Universidade de Clarkson, em Potsdam (Nova York) antes de dedicar ao cinema, inicialmente na função de editor de som. Chegou a trabalhar também como taxistaSeu primeiro filme como diretor e roteirista foi "Aniversário macabro" (1972), inspirado na obra de Ingmar Bergman "A fonte da donzela" (1960). O longa de Craven teve um "remake" que ele próprio produziu, "A última casa" (2009).
Freddy  Krueger, reencarna um psicopata
 assassino que aparece nos sonhos 
dos adolescentes, transformando-os
 em terrível pesadelo assassino.
Os filmes de Craven não eram simplesmente
 um filme de terror, mas sim o terror 
de sua forma mais explicita.
Freddy Kruegger retorna do inferno
 para fazer suas novas vitimas.
Só voltou a dirigir cinco anos depois da estreia, em "Quadrilha de sádicos" (1977), outra história de terror, seguida de "Bênção mortal" (1981) e "O monstro do pântano" (1982).Seu maior sucesso foi "A hora do pesadelo" (1984), título com o qual daria começo a uma das sagas de cinema de terror juvenil mais famosas da história. O filme era o relato de Freddy Krueger, personagem encarnado por Robert Englund, que tinha o rosto queimado e lâminas nas mãos. Ele aparecia nos sonhos dos adolescentes para assassiná-los. "A hora do pesadelo" também contava com um novato Johnny Depp, que iniciou neste filme sua carreira de sucesso.
O carro chefe de Wes Craven sem 
duvida foi a saga Pesadelo, que
 causou muito impacto entre os
 milhões de espectadores do mundo inteiro.
Panico seguiu a mesma tendencia do 
filme Pesadelo e o sucesso foi inevitável.
Wes Craven (02/08/1939 a 30/08/2015)
 juntamente com Stephen King
 dividem o título de serem os 
mestres dos filmes de terror.
A saga O Mestre dos Desejos, 
também conseguiu muito sucesso de 
bilheteria e dos criticos de cinema.

Freddy Krueger estrelou outros oito filmes e uma série de TV. Ficou para sempre associado à carreira de Craven, que não envolveu diretamente em nenhuma sequência, à exceção do terceiro capítulo. Em 2010, a história foi relançada com uma nova versão do filme original. Ainda nos anos 1980, Craven fez "A maldição de Samantha" (1986) e "A maldição dos mortos-vivos" (1988). Na década seguinte, vieram "Um vampiro no Brooklyn" (1995), com Eddie Murphy, e finalmente "Pânico" (1996). A franquia tornou Craven popular para uma nova geração de adolescentes. O terror juvenil sobre um assassino em série mascarado fez muito sucesso ao misturar terror e comédia. O longa mais recente da franquia é "Pânico 4" (2011). Antes, Craven havia lançado "Música do coração" (1999), "Amaldiçoados" (2005), "Voo noturno" (2005) e "A sétima alma" (2010). Também dirigiu um segmento de "Paris, eu te amo" (2006). Wes Craven era casado desde 2004 com Iya Labunka, produtora e ex-vice-presidente dos estúdios Disney. Ela era sua terceira mulher.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: