Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2021

"OTIMO NEGOCIO".

Tudo começa com um simples anuncio, depois um telefonema, uma negociação, e pronto a armadilha esta pronta para pegar mais um. O esquema é bastante simples, mesmo existindo um certo número de variantes. Os golpistas anunciam veículos com preços e condições muito atrativas pela internet, em jornais (classificados) ou até em canais de rádio e TV (locais ou a cabo). Nas condições quase sempre é prevista uma entrada de 10% a 20% do valor do veículo e prestações pequenas, a perder de vista, com juros baixos ou inexistentes.Quando a vítima entra em contato, informam que o veículo se encontra numa localidade bastante remota (se o comprador for de São Paulo o veículo estará na Bahia, e vice-versa), mas que pode ser entregue em qualquer parte do Brasil sem custos.
Tudo começa com um pequeno anuncio
 muito atrativo nas redes sociais.
A seguir os contatos, onde 
geralmente o suposto vendedor
 é muito habil com as palavras e 
possui as respostas na ponta da lingua.
Oferecem numerosas fotografias do veículo e, se o comprador insistir dizem que, sem problemas, poderá viajar para o lugar onde o mesmo se encontra, para ver ou vistoriar ele. De qualquer maneira, após os primeiros contatos e após ter enviado fotos e detalhes, independente da vítima ter optado ou não por viajar para ver o veículo, os golpistas informarão que receberam uma oferta de outro interessado e estão preste a fechar a venda daquele veículo a menos que alguém outro faça imediatamente um depósito (normalmente o valor da entrada) para bloquear a oferta e assegurar preferência no negócio.
Nas fotos os veículos são
 impecáveis e o valor deles é
 muito atraente aos compradores.

Com tudo em cima e um valor muito
 abaixo da tabela, o comprador 
fica hipnotizado pela oferta.
Para não perder a oportunidade a vítima acaba fazendo o depósito solicitado, sempre numa conta corrente de pessoa física. Logo após realizar o depósito os golpistas param de atender o telefone e normalmente desaparecem. A vítima nunca receberá o veículo, que normalmente nem existia.Para fazer a reserva do VEICULO, o vendedor diz que era necessário o número do RG, CPF, endereço, telefone pessoal e de referência, além de um depósito antecipado de mil reais. O vendedor apresentou duas opções : Ir até a garagem para ver o veículo e, se a pessoa  comprasse, o valor depositado seria abatido na compra ou se o comprador não gostasse do veículo, o dinheiro seria devolvido.
Quem não gostaria de comprar
 um veiculo semi novo ou novo
 com um valor muito abaixo da tabela?
Algumas variantes desses golpes tambem
 se utilizam de sequestros quando 
os compradores se encontram
 com os falsos vendedores.

Já foram identificados telefones com números do Mato Grosso do Sul, do Paraná, do interior paulista, da capital e da região metropolitana de São Paulo Minas Gerais, Pernambuco. Mas, as contas bancárias que receberam os depósitos são principalmente dos Estados da Bahia, Alagoas e Ceará. Esses tipos de golpes so ocorrem devido a ambição e o chamado olho grande de algumas pessoas que se imaginam super espertas e que estariam fazendo um grande negocio, mas que no final essas mesmas pessoas perdem muito dinheiro e não conseguem nenhum veiculo, agora quando o prejuízo fica apenas no financeiro ainda da para se recuperar, mas esses golpistas possuem diversas variantes, e sendo uma delas o sequestro da vitima quando a mesma se encontra com o suposto vendedor, e ja houveram ate casos de mortes nessas circunstancias, portanto como diz o sabio dito popular, nada é degraça e quando a esmola é muita o santo deve sempre desconfiar.
Fonte Monitor das Fraudes.

Nenhum comentário: