Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2015

O QUE SÃO PROVAS SUFICIENTES?

O desembargador Otavio Henrique de Sousa Lima, do Tribunal de Justiça de São Paulo  (TJ-SP), determinou, por meio de habeas corpus, que o homem apontado pela Polícia Civil como o maior traficante de drogas do Estado responda às acusações em liberdade. Welinton Xavier dos Santos, 50, conhecido como "Capuava",  foi preso no fim de Julho em uma mansão que fica na zona rural da cidade de Santa Isabel,  no interior do Estado. Outros quatro suspeitos foram detidos em uma operação coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).
Welinton Xavier vulgo Capuava, foi
 solto pela justiça por considera-lo
 "inocente" dessas acusações.
Uma operação de 4 meses em conjunto
 das policias civil e militar que logrou
 exito na maior apreensão 
de drogas desse ano.
Com o grupo foram apreendidos 1,6 tonelada de cocaína pura e 898 quilos de produtos usados na mistura da droga. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foi a maior apreensão de drogas no país em 2015. Os investigadores também encontraram quatro fuzis, uma pistola automática e várias munições. Uma das armas, uma .50, pode derrubar um helicóptero. O Denarc diz que o local foi transformado em laboratório para refino de cocaína. De lá, a droga era distribuída para diversos pontos de São Paulo. Na ocasião, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que "Capuava" era o maior traficante de São Paulo e o resultado da operação era um duro golpe contra o crime organizado.
Uma tonelada e mais 600 quilos de cocaína
 pura apreendida nessa abordagem, com 
um duro golpe para o crime organizado.
Alem dos poderosos RIfles de assalto
 AR 15, Kalashinikov AK 47, tambem 
foi apreendida uma metralhadora anti 
aerea Browning de calibre 50.
O delegado Ruy Ferraz Fontes, diretor do Denarc, disse que foram quatro meses de investigação. Os policiais receberam a informação de que a quadrilha havia comprado a mansão por R$ 1,5 milhão e o imóvel seria usado para a produção e a distribuição de cocaína. "Esperamos a confirmação dessas suspeitas para montar a operação", afirmou o delegado. No despacho, o desembargador Otávio Henrique considerou que as provas apresentadas pela Polícia Civil sobre a participação de"Capuava" nos crimes não eram suficientes para mantê-lo preso preventivamente."Constata-se fragilidade do seu envolvimento nos crimes descritos, situação que aponta para a desnecessidade da mantença da sua custódia antecipada", afirmou o magistrado. A decisão é da última quarta-feira, menos de 20 dias depois da operação policial.
O próprio secretario de segurança
 publica de São Paulo Alexandre de
 Morais,  considerava Capuava como 
o maior traficante de São Pulo.
Dr Ruy Ferraz Fontes participou da
 investigação que durou 4 meses e 
prefere não comentar a decisão da justiça.
O desembargador, porém, manteve a prisão dos outros quatro integrantes da quadrilha, que são apontados pela polícia como empregados de "Capuava". Eles são suspeitos de atuar na produção da droga e também na segurança da mansão. Os desembargadores da 9.ª Câmara Criminal ainda vão julgar o mérito do habeas corpus, mas a data ainda não foi definida. O TJ informou que Sousa Lima não poderia comentar o caso para não atrapalhar o processo. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". Muito interessante essa alegação da justiça em nome do Exmo Sr Dr desembargador Otavio Henrique, de que as provas contra Capuava não são suficientes para mante-lo preso, se um trabalho árduo de 4 meses da policia civil comandada pelo brilhante delegado Dr Ruy, que se consolidou na apreensão dessa imensidade de drogas, vasto armamento, não são suficientes para manter preso o chefe (comprovadamente) de todo esse esquema criminoso, então o que são provas suficientes para a justiça brasileira? Manteve-se os "laranjas" presos, e o cabeça de todo o esquema saiu pela porta da frente rindo da cara de todo mundo.
Fonte Uol Noticias. 

Nenhum comentário: