Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SIR CHRISTOPHER LEE.

O ator britânico Christopher Lee, famoso por viver nos cinemas o vampiro Drácula dos anos 1950 aos 1970 e o vilão de longos cabelos brancos Saruman, das sagas "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", morreu aos 93 anos na manhã do último domingo (7) de insuficiência cardíaca e respiratória. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo site do jornal britânico "The Telegraph"Segundo o "Telegraph", citando fontes próximas à família de Lee, o ator morreu no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres. O artista estava se tratando havia três semanas, por conta de problemas respiratórios e cardíacos. No dia 27 de maio, ele passou seu aniversário de 93 anos no hospital.
Ele interpretou o conde Dracula como 
ninguém, incorporava o personagem
dando muito mais realismo as cenas.
Depois de Bela Lugosi sem duvida
 ele foi o maior interprete do 
personagem do conde Dracula.
De acordo com o site britânico, o anúncio da morte de Lee demorou a sair porque a mulher do ator, a ex-atriz e modelo dinamarquesa Gitte Lee (nascida Birgit Kroencke) decidiu esperar até que todos os parentes próximos fossem avisados. O casal ficou junto por mais de 50 anos e teve uma filha, Christina Erika Lee, hoje com 53 anos. Entre os vários filmes de terror em que atuou, Lee se destacou como o Conde Drácula em "Drácula" (1958), "Drácula: o Príncipe das Trevas" (1966), "Drácula, o Perfil do Diabo" (1968), "O Conde Drácula" (1970), "O Sangue do Drácula" (1970), "Drácula no Mundo da Minissaia" (1972) e "Os Ritos Satânicos de Drácula" (1974).Lee também ficou conhecido por dar vida a grandes vilões, como o Conde Dookan, da série "Star Wars" (nos episódios II e III – "Ataque dos Clones", de 2002, e "A Vingança dos Sith", de 2005), e Francisco Scaramanga.
Em o homem da pistola de ouro
 trabalhou com Roger Moore em
 mais um dos filmes da saga 007.
Teve participação notória tambem em Star
 Wars, Guerra nas Estrelas de George Lucas.
 que tentava atrapalhar a missão do agente James Bond em "007 contra o Homem com a Pistola de Ouro" (1974).O ator trabalhou, ainda, em filmes do diretor Tim Burton, como "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Sombras da Noite", e emprestou a voz a personagens de "A Noiva Cadáver" e "Alice no País das Maravilhas". Também interpretou o personagem-título de "A Maldição de Frankenstein" (1957).Nascido em 1922, o britânico iniciou sua  carreira na década de 1940 e foi considerado um dos melhores atores de sua época quando, em 1958, interpretou Drácula pela primeira vez. Desde então, participou de dezenas de produções cinematográficas.
Quem não se lembra do temivel mago 
Saruman na saga O Senhor do Aneis.
Para muitas pessoas que se acham 
com idade avançada e que ja não 
podem fazer mais nada, aos 91 anos 
de idade ele gravou um disco de Heavy Metal.
 Em 2009, recebeu o título de cavaleiro ("Sir") concedido pela coroa britânica. O ator também foi um veterano condecorado da Segunda Guerra Mundial, onde serviu como voluntário na Força Aérea Real Britânica e, mais tarde, como oficial de inteligência do Grupo de Longo Alcance do Deserto do Reino Unido.Em novembro de 2015, será lançado um longa póstumo de Lee, o drama "Angels in Notting Hill" ("Anjos em Notting Hill").Lee ainda teve uma  carreira musical, que começou em 2004, quando foi convidado a narrar passagens de músicas da banda italiana de metal sinfônico Rhapsody of Fire. Sua atuação foi tão boa, que ele gravou uma canção do álbum e ainda chegou a participar de outros três discos do grupo.
Agora o que marcou definitivamente 
a sua imagem como ator, foi seu 
otimo desempenho como o conde Dracula.
Em 2009 foi condecorado pelo rei 
Charles, e recebendo o titulo de
 Sir, a mais alta condecoração britânica,
 e se tornando um cavaleiro da nobreza real.
Além disso, o ator britânico colaborou na regravação de um álbum da banda de metal Manowar e, em 2013, gravou seu segundo CD do gênero, "Charlemagne: The Omens of Death", para comemorar seu aniversário de 91 anos. Há pouco mais de um ano, em maio de 2014, Lee celebrou 92 anos com o lançamento de um novo album de heavy metal intitulado "Metal Knight". O disco foi seu terceiro trabalho musical solo. O álbum reúne quatro canções originais e mais três versões alternativas delas. Entre as faixas, há duas canções baseadas em musicais de Dom Quixote, clássico personagem de Miguel de Cervantes; além de "The Toreador March" ("A Marcha do Toreador"), da ópera "Carmen", de George Bizet, e "My Way", popularizada na voz de Frank Sinatra. 
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: