Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA IRRACIONAL.

Existem algumas teorias referentes ao surgimento do ser humano, ao qual eu acho um imenso absurdo. Essa teoria do homem ter surgido do macaco, é uma teoria muito consistente geneticamente e estrutural, sendo que os dois seres possuem algumas particularidades em comum, como por exemplo o modo erétil de se movimentar, a estrutura óssea, o estilo de vida em sociedade,  ate alguma compatibilidade genética  mas não passa disso. Na minha opinião é uma tremenda ofensa comparar o ser humano com um outro animal errante, no caso o macaco, pois essa geneticamente poderia-se compara-lo com qualquer outro animal terrestre.
Dizer que o homem surgiu do macaco,
 não explica o seu real surgimento.
A ficção cientifica criou e recriou diversos temas sobre esse assunto, mas ate agora nada conclusivo, pois entre uma relação e outra existe uma laguna imensa, pois o cientista britânico Charles Darwin lançou essa tese observando a seleção natural de varias especies, mas ate mesmo os grandes cientistas da época tinham imensas duvidas sobre essa teoria,  pois não explica diretamente sobre o surgimento do ser humano, e ficando apenas no terreno da hipótese, sendo que por ser ele um naturalista por excelência, acabava sempre em trazer  essa tese do evolucionismo, e deixando-os em evidencia.
Alguns comportamentos de homens modernos,
 sugerem também da inversão dessa teoria, 
do macaco ter surgido do homem!



Agora não se pode desprezar nunca algumas situações muito fortes emocionalmente  e quando muitos pensavam que apenas os seres humanos possuíam essa tendencia, eis que surgem alguns fatos muito íntimos nesse sentido com alguns animais, golfinhos, cães, e ate chipanzés, como foi o fato ocorrido com uma chipanzé, que demostrou uma intensidade de sentimentos muito afetivos exatamente como ocorre com a maioria dos seres humanos, ao serem atingidos por momentos muito fortes emocionalmente, e contrariou algumas teses cientificas muito importantes que deixavam o homem em um patamar muito elevado em comparação com os demais animais sentimentalmente.
Pelo menos o macaco não rouba, não
 dirige bêbado e também não 
constrói bomba atômica!
Quem já enfrentou a morte de um parente próximo sabe como é terrível. Este foi o fardo da chimpanzé Rosie, nascida num zoológico de Stirling, na Escócia. A mãe dela, Pansy, morreu de causas naturais (a chimpanzé tinha mais de 50 anos, era idosa para a espécie), Rosie passou a noite seguinte praticamente em claro, sem sair de perto do cadáver. Nas semanas seguintes, ela não conseguia comer direito. Reações parecidas - sono inquieto, falta de apetite, silêncio  afetaram os companheiros de Rosie, o macho Chippy e a mãe dele, Blossom. As reações dos primatas foram filmadas e analisadas por pesquisadores da Universidade de Stirling. 
A ficção cientifica ate criou um mundo 
onde os macacos eram superiores
 e os homens coadjuvantes.
Para os cientistas, o caso sugere que os bichos possuem algo parecido com a consciência humana da morte, como a necessidade de ficar de luto e até reações de frustração e raiva diante do problema,  Chippy chegou a agredir o cadáver da fêmea morta na manhã seguinte, aparentemente inconformado com a perda. O relato, por enquanto, é isolado, mas indica que mesmo as emoções que consideramos mais "humanas" estão presentes em animais complexos como os chimpanzés - e que o desumano aí é chamá-los de "animais".

Nenhum comentário: