Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A 600 QUILOMETROS POR HORA.

O trem japonês de levitação magnética "Maglev", ainda em fase de testes e operado pela empresa ferroviária Central Japan Railway, bateu nesta terça-feira seu próprio recorde mundial de velocidade ao atingir 603 km/h, menos de uma semana de quebrar a marca anterior. A velocidade foi alcançada na via de testes de 42 quilômetros de extensão instalada na Prefeitura de Yamanashi, a 35 quilômetros ao Oeste de Tóquio. Com a atividade desta terça-feira, a Central Japan Railway concluiu os testes para atingir as altas velocidades com o "Maglev" sem o registro de nenhum problema. O mesmo trem bateu o recorde mundial ao alcançar 590 km/h no último dia 16 de abril.
Um veiculo que chega a incrivel 
velocidade de 600 quilometros por hora.
Sua aerodinâmica permite que ele tenha
 pouco atrito com o ar e  nunca toca os trilhos.
O "Maglev" funciona por meio de um sistema de levitação magnética que usa motores lineares instalados perto dos trilhos. O campo magnético gerado faz com que o trem seja elevado até 10 centímetros acima da ferrovia e também o impulsiona, eliminando o contato e fazendo com que a única forma de atrito seja o ar.
A Central Japan Railway tem intenção de colocar o "Maglev" em funcionamento em 2027 entre a estação de Shinagawa, ao Sul de Tóquio, e a cidade de Nagóia, no Centro do Japão. O trajeto, de 286 quilômetros e feito pelo trem-bala em 88 minutos, seria reduzido para 40 minutos com o "Maglev".A expectativa é que o trem circule a uma velocidade máxima de 500 km/h quando começar a operar. A Central Japan Railway pretende estender o serviço de Nagóia a Osaka, no Oeste do país, em 2045.
O trem bala do governo PT, se
 transformou no trem conversa fiada.
O dinheiro roubado pelos corruptos seria
 mais do que suficiente para se implantar essa tecnologia do trem bala em nosso pais, mas...
A unica coisa que restou foi esse
 trem bala para a população se "divertir". 
Mas como é bom vermos uma noticia dessas, onde um governo verdadeiramente se interessa pelo bem estar do cidadão, com investimentos maciços nos locais corretos e trazendo toda a tecnologia existente, e adaptando-a para ser utilizada nos meios de transporte coletivos com um conforto acima do normal para o cidadão, que tera a possibilidade de usufruir de um transporte de ultima geração, confortavel, e  com um tempo relativamente curto em longas distancias. O povo japones esta de parabens em possuir governantes com toda essa evolução administrativa e grande interesse em melhorar a vida de seus cidadãos.
Agora imagine um veiculo nessa velocidade
 com esse monte de bebados que existem
 por ai, o cara ia pensar de atravessar 
a linha e seria morte na certa.
A copa do mundo ja acabou faz tempo
 e o tal trem bala não chegou... quem
 sabe na proxima geração ele chegue.
Muito diferente de um pais chamado Brasil onde os governantes não cumprem nada do que prometem antes das eleições, e como aconteceu nessa ultima eleição que reelegeu o governo Dilma Rousself, onde a mesma candidata prometeu uma montanha de coisas, e um pouco depois das eleições não fez nada e ainda por cima fez tudo ao contrario daquilo que havia prometido antes das eleições, e tem outro detalhe em se falando em trem bala, ela Dilma Rousself, havia prometido a construção de um vasto circuito do trem bala, que seria utilizado na copa do mundo do Brasil, e ira fazer um ano do fim da mesma copa e ate agora nem sinal do tal trem bala da dona Dilma. Um governo que brinca com o povo, e trata a população com extrema ma vontade, e se preocupa apenas em cobrar impostos de tudo quanto é coisa, e não transforma esses mesmo impostos em benefícios para a nossa sociedade, não merce nenhum respeito e nenhuma consideração.
Fonte O Dia.

Nenhum comentário: