Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2015

AUMENTO VERTIGINOSO DA VIOLENCIA NO PAIS.

Os casos de assaltos a bancos  na capital de São Paulo, tiveram um acréscimo impressionante neste começo de ano, cerca de 70% em comparação com a mesma época do ano passado, com uma nova modalidade criminosa conhecida como as explosões dos caixas eletrônicos pelos bandidos, e essas ações estão acontecendo praticamente todos os dias, com quadrilhas muito bem organizadas, armadas e com conhecimentos em explosivos.
Aumento substancioso dos assaltos 
a banco em todo pais.
A facilidade que os elementos estão encontrando na obtenção dos explosivos, só e comparada com a facilidade imensa dos mesmos em invadir as agencias e destruírem os caixas com dinheiro, e praticarem seus crimes, o que na verdade esta acontecendo é uma subestimação generalizada sobre o potencial  criminoso, onde algumas empresas mineradoras, estão minimizando a segurança em cima desses produtos explosivos.
Um caminhão com 12 toneladas de 
explosivos, foi roubado e abandonado, 
detalhe ele não possuía nenhum
 tipo de escolta especializada.
Que por muitas vezes ficam armazenados em galpões com uma segurança ridícula, (um senhor aposentado sem nenhuma arma), facilitando com isso a invasão dos meliantes, que roubam grandes quantidades desses produtos e os utilizam em seus roubos, e ações criminosas, outro detalhe também muito importante, é também o transporte desses produtos,  realizados sem nenhum cuidado especial dando praticamente de bandeja para os criminosos muito bem informados. O exercito realiza os transportes de armamentos e explosivos, com um contingente de guerra, num comboio muito bem escoltado por sentinelas armados ate os dentes, agora não se entende porque certas empresas, realizam esses transportes de explosivos de qualquer maneira.
Operação de guerra no transporte de 
armamentos pelo exercito, e assim 
que tem que ser sempre.
Artefatos explosivos roubados e 
 recuperados pela policia do Parana.
E também o governo não esta nem um pouco preocupado em fiscalizar essas mesmas empresas, e cobrar delas uma melhor segurança sobre esses produtos perigosos,  pois o cidadão comum quando necessita adquirir uma arma de fogo para sua segurança, encontra um milhão e meio de entraves burocráticos para fiscaliza-lo,  agora um caminhão com doze toneladas de explosivos, passeia normalmente pela cidade sem ser incomodado por nenhum órgão publico, e pedindo para ser roubado. Se nenhuma iniciativa for tomada pelos governos estaduais e federal  sobre o real perigo desse armazenamento e transportes inadequados, logo  logo, teremos uma banalização generalizada desses mesmos explosivos que serão no futuro como o são hoje as armas de fogo nas mãos dos bandidos, e qualquer pé de chinelo ao roubar, terá uma banana de dinamite nas mãos.
86 bananas de dinamite recuperadas 
pela policia de São Paulo, mas ainda existe 
muito explosivo nas mãos dos bandidos.
Agora porque tantos crimes em tão pouco tempo? E bem simples, porque criminosos no Brasil não ficam muito tempo presos, e eles saem de uma forma ou de outra e as vezes beneficiados por indultos ridículos, e retornam ao que mais sabem fazer que é a pratica de crimes diversos, como foi o caso do bandido João Carlos Rangel Luiz o Jones, que assassinou o juiz corregedor Machado Dias, ele fora condenado a uma pena ridícula  de 19 anos, mesmo tendo executado uma alta autoridade publica e desses 19, cumpriu apenas seis anos e ja estava com direito de sair para á rua "trabalhar".
Em suas ações criminosas, eles 
destroem o prédio inteiro, não 
estão nem ai com nada!
E também do conhecido caso do assassinato de um policial militar e do ferimento grave de outro em uma boate no centro de São Paulo, Adelson Aparecido Thomas o Parana, cumpriu 12 anos de cadeia por trafico de drogas, estava em liberdade condicional, isso como um premio pela sua suposta regeneração, grande engano ele estava como um predador apenas esperando por uma vitima para trucidar,  ele cometeu os crimes, e nem se preocupou com câmeras filmando, ou de dezenas de testemunhas,  porque ele se acha o tal, e não tem um minimo de medo da sua punição, se houvessem realizados exames pisiquicos-criminológicos nele, sua periculosidade seria observada e ele não teria executado um pai de família e aleijado o outro.
O S.T.F. e o S.T.J., se posicionaram favoráveis a elaboração dos exames criminológicos, e brevemente teremos novidades a respeito disso.
 Dele ter baleado os PMs, é apenas um detalhe, pois ele poderia ter atingido qualquer pessoa que trombasse com ele nas ruas, ele queria apenas um pequeno pretexto para matar alguém, pra ele a vida humana não tem valor algum.  esse é um tipo de elemento que deve ficar o resto de sua vida dentro de uma cadeia, sem piedade. E um dos elementos que o ajudaram a cometer esse crime dando-lhe fuga, foi reconhecido e esta respondendo o processo em liberdade, não da para entender que em pleno seculo XXI aqui no Brasil, criminosos da mais alta periculosidade fiquem soltos, beneficiados por leis ultrapassadas e ridículas, e expondo o cidadão á bestas humanas sem coração.
Se nada for realizado imediatamente,
 logo qualquer ladrão de galinha vai 
estar assaltando utilizando de uma dinamite.
Quando um elemento da mais alta periculosidade, comete um crime contra um juiz de direito,  e em pouco tempo, vai para as ruas, e outro (cumplice) que participa de um crime grave e  cruel contra duas pessoas(sendo agentes públicos), ganha o direito de  responder em liberdade, então não se deve esperar que mais ninguém fique preso, pois mesmo com todo esse grau de barbárie e crueldade, violência, os elementos não ficaram presos então quem ficara preso?
Fonte Veja.

Nenhum comentário: