Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

FIM DA LINHA PARA TRAFICANTE.

O governo da Indonésia negou definitivamente clemência ao brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, condenado à pena de morte no país asiático por tráfico de drogas, e disse que ele será executado "muito em breve". O pedido foi negado em 31 de dezembro pelo presidente Joko Widodo. Foi a segunda vez que Marco solicitou perdão presidencial, a primeira negativa foi em 2006. Pelas leis indonésias, sentenciados à morte só podem fazer dois pedidos de clemência, depois de esgotadas as chances de recurso à Justiça.Assim, do ponto de vista legal, não há mais o que fazer para evitar a execução. "Já cumprimos todos os requisitos legais para executá-lo". 
Aqui no Brasil as sentenças para diversos
 crimes são muito brandas, mas na
 Indonesia a coisa pega bem feio mesmo.
O brasileiro condenado se diz arrependido
 do seu ato, mas ele deveria ja ter
 feito muito isso aqui no Brasil 
e ter ficado impune.
Disse à imprensa nesta quinta (8) Tony Spontana, porta-voz da Procuradoria-Geral, órgão responsável, entre outras tarefas, por levar adiante as execuções no país."Ele está na lista de próximos executados e posso assegurar que o plano é executá-lo muito em breve."A data ainda não foi definida, afirma Spontana, mas pode ser até o final de janeiro. Além de Marco, o governo pretende executar cinco pessoas, de uma única vez. Pelo menos até ontem, Marco, que se diz arrependido, não sabia da nova rejeição. Em dezembro, Widodo anunciou que pretendia executar condenados à morte por tráfico, o que o deixou aflito ele tem acesso a jornais na prisão. O Itamaraty afirma não ter recebido comunicação "oficial" a respeito. Em dezembro, antes da rejeição da clemência, a presidente Dilma Rousseff mandou carta a Widodo pedindo a não execução.
Todo bandido é assim mesmo, quando
 estão em plena ação são os bichos
 espertos, quando são presos se
 dizem arrependidos, e quando 
soltos fazem tudo de novo.
Aqui no Brasil os crimes dos traficantes
 de drogas que destroem familias 
inteiras disseminando os vicios,
 não é tão grave assim!
 

Segundo a Folha apurou, o gabinete de Dilma avalia se há algo mais que possa ser feito para interceder pelo brasileiro. O círculo mais próximo à presidente estaria trabalhando com urgência para encontrar uma nova opção. O único meio de pressão para evitar fuzilamento agora é político. A população da Indonésia, maior país muçulmano do mundo, é em sua maioria favorável à pena capital. Se a pena for cumprida, Marco será o primeiro ocidental executado na Indonésia. De 2000 a 2014, 27 pessoas foram fuziladas, a maioria cidadãos indonésios. O brasileiro foi preso em 2003, depois de tentar entrar no aeroporto de Jacarta com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de asa delta.Marco é um dos dois únicos brasileiros no mundo condenados à morte. 
Essa "notavel" senhora juntamente
 com um monte de defensores de bandidos
 que existem em nosso pais, podem
 chorar a vontade que la na Indonésia
 eles não apitam nada!

O presidente da Indonésia joko Widodo,
 negou por duas vezes o pedido de 
clemencia ao condenado brasileiro.
O outro é o paranaense Rodrigo Gularte, que está na mesma prisão que Marco, no interior do país. O segundo pedido de clemência de Rodrigo ainda não foi respondido. Como diz um sabio dito popular "cada cabeça uma sentença" esse cidadão brasileiro quando entrou na Indonésia com esse carregamento de drogas sabia muito bem sobre as consequências a que seria submetido se fosse preso, mas mesmo assim ele insistiu em realizar esse transporte, desafiando todas as leis rígidas do pais, e ganhar muito dinheiro as custas da desgraça de muitos semelhantes escravos dos vicios,  então agora não nada mais o que se possa fazer, quem sabe ele assim o fez, devido estar ja acostumado a fazer isso aqui no Brasil e não acontecer nada realmente rígido em matéria de punição,  e por esse caso então achou que em todo lugar era igual aqui, dançou e dançou feio, deveria ter se arrependido antes de fazer a coisa errada agora não adianta mais ficar chorando pelo leite derramado.

Fonte Caarapo News.

Nenhum comentário: