Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CHOQUE DE TRENS NO RJ.


Pelo menos 140 pessoas precisaram de atendimento médico, segundo a Supervia (concessionária de trens que interligam a Região Metropolitana do Rio), depois que dois trens da empresa colidiram, às 20h20 de segunda-feira (05), na estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A maioria dessas vítimas não tiveram ferimentos, mas descontrole emocional - ficaram nervosas em função do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 40 se feriram - as outras foram submetidas a avaliação médica e, após se acalmar, foram liberadas.
As duas composições fundiram-se,
 e tiveram que serem separadas
 pelos bombeiros e socorristas.
Duas composições bateram de frente,
 e paralizasam o trafego de trens.
Conforme os bombeiros, a maioria daqueles que se machucaram sofreu ferimentos superficiais, mas até o final da noite de segunda-feira não havia informações oficiais sobre o estado de saúde delas. As causas do acidente também não foram esclarecidas. Os dois trens circulavam pelo ramal que vai da Central do Brasil, no centro do Rio, até Japeri, município da Região Metropolitana. Uma das composições estava parada na estação quando foi atingida pela outra. As consequências do acidente não foram piores porque, por conta do mau tempo na região, no momento do acidente o trem circulava com velocidade reduzida, de 20 km/h a 30 km/h.
Mais de 100 vitimas ficaram feridas nesse acidente.
Um acidente ocorrido mesmo
 com toda tecnologia utilizada
 nas estações e composições.


O bancário Thiago Portela, de 28 anos, estava no trem que bateu na outra composição. "Tinha muita gente machucada, sangrando. Teve gente que caiu do lado de fora da plataforma. O outro trem ficou com a frente toda amassada. Teve gente com boca sangrando, com cortes. Era uma cena de guerra. Tinha uma fumaça grande e as pessoas acharam que o trem ia explodir. Parece que eu nasci de novo", contou ao site G1.A circulação no ramal Japeri foi interrompido devido ao acidente e só deve ser retomada na manhã de hoje, depois que as composições fossem retiradas dos trilhos.
Como pode em pleno seculo XXI, 
duas composições circulando
 na mesma linha e se chocarem?
As equipes de salvamento tiveram muito trabalho para socorrerem as vitimas.




Segundo o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, o veículo que estava em movimento era um trem reformado, com manutenção em dia. Ele também informou que o condutor dessa composição saltou antes do acidente e não se feriu. Por isso, logo poderá prestar esclarecimentos sobre o acidente. Como podem ocorrerem acidentes desse tipo em pleno seculo XXI, com toda essa vasta tecnologia utilizada nas composições e tambem nas estações, isso é algo absurdo de-se entender, e que so podemos classificar como falha humana, pois os computadores são imensamente precisos, agora o ser humano é cheio de detalhes que passam por cima de todas as normas de segurança e demais controles automatizados.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: