Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2021

TODOS PREVARICAM!

Um cidadão observou uma situação muito interessante ao qual percebeu toda a sua dinâmica do inicio ao fim, mas ja alerto aquelas pessoas que poderão ficar um pouco revoltadas com o enredo dessa historia real do dia a dia, mas cumpre-se alerta-las que a culpa de tudo isso é o nosso governo ou seja os nossos governos federal e estadual, que praticamente jogaram as toalhas em matéria de administração publica, e deixaram as coisas irem acontecendo, principalmente na area da segurança publica, onde pode-se tudo, praticamente nenhum crime por mais grave que possa ser, leva ou deixa alguém preso por muito tempo.
A policia realiza as abordagens,
 prende muitos criminosos, mas 
que raramente ficam presos!
Logicamente por uma legislação super ultrapassada, da época do zagaia e ao qual necessitaria urgente de uma reestruturação generalizada, mas que devido a má vontade politica existente em nosso pais, isso nunca acontece, e com isso a situação vai chegando a um ponto insuportável de impunidade, e crimes e mais crimes vão sendo cometidos ja com aquela grande certeza do criminoso em sair sempre ileso de qualquer punição mais rigorosa, e por muitas vezes saem da delegacia de policia ou do fórum, rindo da sentença que receberam. E essa situação por um outro lado se torna imensamente desmotivante para aqueles que dão duro e trabalham seriamente, dia e noite para prenderem alguns desses elementos que infringem as leis.
Leis que não punem de acordo os criminosos,
 so servem para aumentar mais 
ainda a criminalidade.
Digo dos policiais civis, militares,gcms, que por inúmeras vezes arriscam suas vidas em prol de pessoas que eles nunca viram na vida antes, para colocarem ordem nas ruas das cidades e prenderem os meliantes, mas batem de frente com uma legislação totalmente paternalista e favorável a esses criminosos. Vamos então ao assunto. Ontem então esse cidadão ao qual me referi acima, viu alguns elementos em um devido lugar descaradamente ali sentados e fazendo uso de drogas, e exalando um forte cheiro de maconha, imediatamente duas dessas viaturas motocicletas novas com dois policiais passavam pelo local, e lentamente passaram praticamente ao lado daqueles elementos, e pela logica, seria desses policias pararem suas viaturas, abordarem os elementos, e os levarem a delegacia, pois era flagrante e visivel o uso de drogas no local.
Graças a inercia do poder publico,
 pessoas podem ficar o dia inteiro
 vadiando, usando drogas e 
não serem interpeladas!
Mas diferente disso, os policiais passaram bem devagar, olharam para os elementos (que nem se preocuparam com suas presenças, pois ja sabem como funcionam as coisas), por um breve momento deram a impressão de realizarem uma abordagem, mas logo seguiram com suas motos para outro destino. Erradíssimo essa  atitude, que fere toda aquela consolidação constitucional  das designações do trabalho policial, causando com isso uma omissão criminosa prevaricativa. A primeira vista sem duvida essa situação envergonharia a todo os comandos policiais (civis e militares), e com punições exemplares aos infratores. Tudo muito bom e tudo muito bonitinho se todas as instituições publicas trabalhassem em conjunto para o a preservação da ordem publica. Mas quando ninguém quer nada com nada, e usam a policia como bode expiatório, para servirem de laranjas no dia a dia, como palhaços de circo.
E ainda existe o agravante dos 
menores de idade criminosos que
 não podem ser criminalizados
 pelos seus crimes cometidos.
Que arriscam suas preciosas vidas prendendo marginais que estão apavorando nas ruas, e que raramente  ficam presos! Nessa situação da suposta prevaricação dos dois policiais de motos, entende-se facilmente toda ela, agora eu queria que as pessoas leigas agora entendessem toda essa dinâmica e o ponto de vista dos policiais. Nesse caso especifico não haveria muito mesmo o que se fazer, quem esta de fora e não entende a sistemática impunitiva que vigora em nosso pais, pois os políticos (aqueles mesmo que seriam os encarregados de criarem leis mais rigorosas para disciplinarem a sociedade) ao contrario disso, não criaram nenhuma lei rigorosa e em contrapartida ainda retiraram algumas que existiam, como foi o caso da vadiagem, que agora não é mais crime, ou seja um elemento pode ficar o dia inteiro vagabundando pelas ruas, (e todo mundo sabe que a oficina do diabo é a mente vazia e o corpo ocioso), pois bem e para unir o "inútil ao desagradável", então também "gênios da nossa politica" também desqualificaram o crime de porte de drogas, ou seja, um elemento pode usar e portar pequenas quantidades de drogas tranquilamente, sem ser abordado, ou se abordado, logo sera liberado por isso não ser mais considerado crime.
O cenário é bastante cruel e devastador, 
devido a falta de pulso e determinação
 do poder publico em nosso pais!
Entenderam agora, vamos supor que os policiais tivessem realizado uma abordagem padrão, e levado os elementos para uma delegacia, eles sairiam pela porta da frente da delegacia antes dos policiais (como sempre acontece) rindo da cara dos mesmos que ainda ficariam la retidos, preenchendo uma dezena de formulários. Então quem vai crucificar os policiais agora? Só resumindo toda essa historia, os elementos estão em uma esquina vagabundando e usando drogas, mas infelizmente devido a esses políticos lixos que nos temos, nada mas pode ser feito, pois vagabundar e fumar maconha na rua não é mais crime! Então para que o policial vai desperdiçar o seu precioso tempo abordando e levando ao DP, elementos que sabe-se não ficarão presos? Pois esse precioso tempo poderá envolver vidas humanas também preciosas em outras ocorrências mais graves (diz-se assim, pois a nossa politicagem entende que vadiagem, porte e uso de de pequenas quantidades de drogas não é grave). E tem outro detalhe importante, sem um desses elementos vir a atacar o policial e o mesmo reagir, ele ainda respondera sindicâncias internas e sera ouvido pela corregedoria por "excessos" e pode ficar preso! E se for com menor de idade então dai a coisa vai pegar feio para o policial!  Então para que se expor e ser punido por cumprir com o seu dever? Então a prevaricação é a saída, por culpa do poder publico inerte! Alias nessa situação todos prevaricam, e porque apenas o policial tem que fazer tudo certinho? Para um pais que possui políticos desse nivel de intelectualidade e utilidade, o povo nem precisaria de inimigos!
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: