Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2021

PRESO PAGANDO DIARIA NAS PRISÕES.

O governo holandês decidiu seguir o exemplo da Dinamarca e da Alemanha e quer impor uma diária de € 16 (16 Euros ou um pouco mais de 50 reais por dia)  a presidiários. O projeto de lei resulta dos acordos feitos pela atual coalizão governista, formada por liberais de direita e social-democratas, e tem dois objetivos principais: obrigar o criminosos a assumir o custo e de suas ações e economizar € 65 milhões em despesas de judiciais e policiais. O procurador-geral e o conselho da Magistratura, entre outros órgãos consultivos, analisam a proposta, que será enviada ao Parlamento neste ano. O pagamento idealizado pelo Departamento de Justiça será aplicado a pessoas detidas em instituições psiquiátricas vinculadas ao departamento de detenções e aos pais de crianças colocadas em centros de reinserção social.
O preso não pode nem de longe
 imaginar que a cadeia é a sua 
casa, para que ele não reincida.
As cadeias holandesas nem de
 longe se parecem com as cadeias
 brasileiras, la as celas parecem um escritório.

 Entende-se que o prisioneiro é parte da sociedade. Se ele comete um crime, é obrigado a contribuir para a despesa que causa. Suas ações não devem ser pagas, a partir do ponto de vista econômico, apenas pelo resto dos cidadãos - disse o porta-voz da Justiça holandesa Johan van Opstel. Atualmente, a Holanda tem espaço para 12 mil detentos, que passam, em média, três meses na prisão. Cada cela, com capacidade para até duas pessoas - em alguns edifícios mais antigos pode chegar a seis - equivale a um gasto de 200 euros por dia. O plano oficial é para cobrar cerca de 11.680 euros por preso. A divida não podera ser cancelada, quem tem dinheiro, começa a paga-la imediatamente. Se não tiver dinheiro, podera paga-la por tempo indeterminado. Por exemplo, quando tiver um salario ganho em um serviço honesto, mas so sera cobrado o equivalente a sentença de 2 anos de reclusão. Mesmo quando as penas são mais longas, esclarece Van Opstel.
Celas com no maximo dois detentos,
 facilitam a vigilancia e o controle interno.
Para não prejudicar a reinserção social, os pagamentos poderão ser feitos em parcelas.Embora atualmente sobrem celas na Holanda, o aumento da população carcerária nos anos 1990 forçou o governo a construir novas prisões. Dentre 29 unidades existentes, algumas estão fechadas devido ao decréscimo nas taxas de criminalidade, "como no resto da União Europeia", segundo a Justiça.
O ministro da Justiça do país, o liberal Ivo Opstelten, também já apresentou outra lei semelhante, em que atribui ao condenado uma parte dos custos das investigações policiais, processos judiciais e assistência às vítimas. Muito interessante esse sistema, pois a despesa com presos pelo estado é colossal e quase sem nenhum retorno devido aos altos índices de reincidência criminosa.
Agora aqui no Brasil o sistema penitenciário
 é empurrado com abarriga faz tempo, 
ninguem do governo, quer nada com nada.
Na Holanda,  segurança é feita com muita 
tranquilidade pelos agentes prisionais,
 sem nenhum contato com os presos.
E o estado não pode ficar a vida inteira financiando e refinanciando gente que não quer nada com nada, eles tem que sentir na pele que a cadeia não é um hotel ou um recanto de ferias, é um lugar onde ele ficara confinado para pagar uma divida contraída com toda a sociedade, portanto as suas despesas naturais devem ser pagas. É inconsebivel o que acontece no Brasil onde pessoas são atiradas em lugares sem nenhuma condição estrutural e fisica, e são confinados ali apenas para se isolarem da sociedade, as vistas do poder publico que apenas empurra com a barriga a vida inteira, financiando a vagabundagem explicita, e não so isso também agora os criminosos, (devido a ausencia do estado), transformaram as prisões em quarteis generais de suas quadrilhas, onde através de aparelhos celulares, comandam o crime e dão golpes e diversas pessoas,  de dentro das prisões.
Um ambiente que nem de longe se
 parece com uma cadeia brasileira.
Uma otima ideia, cobrar a estadia do 
preso nas cadeias, mas tem que 
ser um ambiente com condições de vivencia.
Isso tudo tem que acabar, porque o governo brasileiro extremamente paternalista com criminosos, não copia esse modelo prisional da Holanda e começa a cobrar estadia dos sentenciados que pagariam isso com trabalhos forçados, porque na verdade os criminosos devem ter horror de uma prisão e atraves disto nunca mais voltarem para uma delas, mas por incrivel que possa parecer, eles teem as cadeias como suas casas de veraneio, não sofrem nem um pouco, e por isso a tendencia desses criminosos é de sempre retornarem as mesmas. Agora se implantasse trabalhos forçados nessas prisões, os marginais teriam horror pela cadeia, porque esses marginais não gostam de trabalhar, eles gostam de ter tudo facil e sem nenhum esforço. Agora tambem nem se comparam os modelos prisionais holandeses e os modelos prisionais brasileiros, um é o inverso do outro, la na Holanda se administra com seriedade esse assunto, enquanto que aqui no Brasil, empurra-se com a barriga a vida inteira.
Fonte O Globo.

Nenhum comentário: