Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2021

LEGITIMO CAMPEÃO.

Nessas últimas 23 horas, a maioria dos brasileiros ouviu falar de surfe mais vezes do que na vida inteira. Não deixa de ser irônico, nesse ano em que o Brasil saiu da Copa do Mundo daquele jeito, jogando em casa. Mas o brasileiro Gabriel Medina foi para o Havaí, enfrentou todos os favoritos do surfe e ganhou simplesmente o Campeonato Mundial.Dos 38 campeonatos disputados até hoje, 35 foram vencidos por americanos e australianos. Gabriel Medina é o primeiríssimo brasileiro a entrar nessa elite. E essa conquista histórica teve uma repercussão enorme aqui no Brasil e lá fora também.
Deslizar sobre as ondas um sonho
 que agora se tornou realidade, e 
a satisfação em ser o primeiro do mundo.
Gabriel Medina realizou um fato
 histórico se tornando o primeiro campeão 
mundial de surfe de língua portuguesa.
O “New York Times” destaca a grande presença de torcedores brasileiros no Havaí e diz: O mais novo herói do esporte no Brasil sobe em ondas gigantes em vez de correr em um campo.O “Los Angeles Times” escreveu no título: Gabriel Medina se torna o primeiro brasileiro campeão mundial de surf aos 20 anos de idade. Na Austrália, onde o surf é muito popular, o “Herald Sun” descreveu: Carnaval e milhares de torcedores dançando e cantando vieram a Pipeline ver Gabriel Medina ganhar a primeira coroa do surfe mundial para o Brasil.
Sem duvida alguma, seu grande incentivador 
foi o seu técnico e padrasto, Charles 
Medina, que acreditou nele desde o
 começo de tudo em sua infancia.
Tudo parece muito mais facil 
para quem domina a arte.
O francês “L'Equipe” lembrou que, durante toda a temporada, Gabriel Medina foi praticamente imbatível e passou a maior parte do ano como o número um do mundo.O título de Gabriel Medina também foi muito comentado nas redes sociais. E o surfista australiano Mike Fanning, campeão do ano passado, reconheceu a superioridade de Gabriel. Fanning postou uma foto ao lado do brasileiro e comentou: “Ele realmente mereceu tudo o que conquistou este ano".O americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, foi na mesma linha: “Não tem como negar, esse cara teve um ano iluminado".
O grande respeito entre os dois como
 pai e filho de verdade, tornaram as coisas
 muito mais faceis, tai um padrasto que 
vale mais do que muito pais que abandonam
 os filhos a própria sorte, tai um verdadeiro pai.
Manobras difíceis e perfeitas, fizeram
 com que Gabriel conquistasse
 o mundo das ondas.
O tenista Gustavo Kuerten, que também é um apaixonado pelo surfe, escreveu que o campeonato foi histórico. Neymar deu parabéns ao amigo: “Desfruta desse título que você mereceu muito".Ronaldo Fenômeno disse: "É só o começo".O perfil do Corinthians em uma rede social mostra a foto de Gabriel com a camisa do time. E claro que o clube fez questão de ressaltar que o melhor surfista do mundo é corintiano. Ate que enfim uma noticia boa para o nosso sofrido povo brasileiro, que so recebe bomas vindas de todos os lados de historias de corrupção que não acabam mais.
Um imenso orgulho para o pais, ter um 
campeão mundial reconhecidamente 
pela sua competência sobre as ondas.
Aquele sonho de criança em se 
tornar campeão do mundo... agora
 não é  mais sonho é tudo real.
Um trofeu merecido que não fica
 na mão de qualquer um, tem que
 ser bom mesmo para consegui-lo.
E para fechar-mos o ano com chave de ouro essa maravilhosa noticia de que um brasileiro conseguiu superar os melhores surfistas do mundo em plena terra deles e levantar o trofeu de campeão mundial de surfe em pleno EUA, isso reforça a nossa ideia de que o nosso pais tem jeito e o que falta são pessoas patriotas e honestas que possam administra-lo sem interesses materiais particulares. Quem saiba seja essa vitoria de um brasileiro, traga de volta toda aquele desejo da nossa nação em mudança, e da satisfação em um pais melhor para se viver, longe de tudo isso que estamos vendo ultimamente, so depende de nos fazer-mos esse pais melhor para viver-mos.
Fonte Globo News.

Nenhum comentário: