Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"MENDIGATA".

A capixaba Jéssica Pinto da Luz, 22 anos, provavelmente poderá ser vista nas ruas do Centro de Niterói nos próximos dias. A jovem, que ganhou fama nas mídias sociais e na TV desde que teve seu drama pessoal mostrado em reportagem publicada pelo GLOBO-Niterói, em 19 de outubro, recebeu inúmeras propostas de ajuda, entres elas a oportunidade se tratar em uma das principais clínicas de reabilitação do país, no interior de São Paulo. O convite foi feito por uma emissora de TV, que custeou as despesas aéreas e médicas de Jéssica e, agora, também irá arcar com os custos do retorno da jovem à Niterói.  Na ultima semana ela havia se despedido de amigos nas ruas da cidade.
Ela esta em uma confusão mental
 devido ao consumo exacerado 
de drogas pesadas.
Bela moça que vive como mendiga
 em uma calçada da cidade, tudo
 por culpa dos vicios das drogas.
Infelizmente a Jéssica abriu mão do tratamento. Nós fizemos o possível para ajudá-la, mas não podemos mantê-la aqui contra sua vontade. No sábado, ela já queria voltar ao Rio e hoje (Quinta-Feira) decidiu em definitivo que não daria continuidade ao tratamento. Acho que ela está jogando fora uma grande chance de se recuperar e mudar de vida  lamentou Miguel Dilarri Filho, pedagogo, terapeuta e um dos sócios da clínica Huxley, local que há 14 anos oferece atendimento especializado de recuperação para usuários de drogas. Na clínica, Jéssica tinha uma rotina que incluía seis refeições diárias, atendimento médico, psicológico, acesso à atividades esportivas e a terapias individuais e em grupo. Segundo Miguel, os testes da "mendigata" com drogas como cocaína, crack e maconha deram negativo. 
Isso não é vida para nenhum ser
 humano, o estado tinha que 
interceder drasticamente!
Ela despreza a ajuda das pessoas
 que não aceitam essa vida horrivel.
Entretanto, ela precisaria passar 180 dias na clínica para curar a dependência em tíner, substância entorpecente da qual ela mesma admite ser usuária. O tínner tem um efeito de dependência tão devastador quanto o de drogas pesadas. Faríamos com ela um período de desintoxicação e recuperação, num ciclo completo que dura seis meses  explica o terapeuta, que recentemente recebeu na clínica o cantor sertanejo Hudson, que segundo Miguel, chegou voluntariamente, mas dependeu de internação compulsória feita a pedido da família para completar os três meses finais do processo de recuperação.Segundo um assistente da secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social da prefeitura de Niterói, que prefere não se identificar, esta é a quarta vez que Jéssica desiste de realizar tratamento contra a dependência química. 
Uma pessoa não pode nunca 
possuir o direito de-se matar em
 publico, as vistas de todo mundo!
Belo sorriso de uma pessoa que
 sofre pela escravidão cronica 
de um vicio altamente destrutivo.
Ele afirma ter conhecido Jéssica no início do ano. A equipe de reportagem do GLOBO tentou falar com ela por meio de celular, mas não conseguiu contato. Deu para perceber com essa historia a imensa atenção e preocupação de diversas pessoas que fizeram de tudo para que essa moça mudasse o seu destino e tivesse uma vida melhor como todo mundo merece, mas infelizmente quando uma pessoa não quer e não deseja uma mudança radical em sua vida, então todo aquele esforço das pessoas sensíveis, não é o suficiente para moldar essa mudança de vida.  É uma grande pena que isso aconteça, pois ninguém gosta de ver um semelhante ser destruído pelo vicio das drogas em publico, principalmente uma moça que tem tudo para se dar bem na vida em uma atividade profissional.
Jessica, abandonou a clinica
 de recuperação e prefere morar 
nas ruas perigosas da cidade.
As cracolândias no pais so existem
 porque as autoridades publicas 
permitem, com suas omissões crueis!
 Devido ao seu perfil muito bem definhado, e que devido a esse terrível mal, joga tudo na lata do lixo. Deveria existir em nosso pais uma lei especifica que obrigasse uma pessoa dessas a se tratar, e lhe desse duas opções, ou se trata ou então vai para uma cadeia. Para que essa pessoa não ficasse em via publica se matando aos poucos a vista de todo mundo, criando com isso um péssimo exemplo aos jovens, mas ao contrario disso, a justiça desqualificou o crime de vadiagem e o pequeno porte de drogas, e com isso quem quiser ficar o dia inteiro na rua sem fazer nada e usando drogas, pode faze-lo a vontade, e sem ser importunado pela justiça. Com isso o governo lavou suas mãos, e se isentou de responsabilidades sobre essas pessoas desvirtuadas de razão, e dando a elas as armas necessárias  para que elas se matem aos poucos em vias publicas as vistas de todo mundo. Isso não pode ser assim! O governo precisa fazer algo para acabar com essa crueldade! Pois esses usuarios devido ao constante uso dessas drogas pesadas a todo momento, acabam por destruir muitos neuronios, e devido a isso não conseguem mais responder aos estimulos naturais como as demais pessoas, e se tornam pessoas "robotizadas" ou "zumbis", sem vontade própria e auto-controle, e por isso o governo deve agir assumindo total responsabilidade sobre eles, e não fugir dessa responsabilidade social e humana.
Fonte O Globo.

Nenhum comentário: