Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

"MATA LEÃO".

Um crime que poderia ter sido evitado 
se o rapaz soltasse o oponente
 depois que ele bateu as mãos.
 Um adolescente de 17 anos morreu após levar um golpe "mata-leão " durante uma briga na cidade de Sobrado, na Paraíba, na tarde da terça-feira. Os outros jovens envolvidos poderão ser autuados por "infração semelhante a homicídio culposo", quando não há intenção de matar. As investigações dão conta de que o grupo se reunia todo fim de tarde, há cerca de seis meses, para lutar. A Polícia Civil da Paraíba investiga se a morte aconteceu por conta da luta informal.
O menor morreu depois de ter sido
 asfixiado pelo golpe de Jiu Jitsu.
Segundo o delegado Fred Magalhães, responsável pelas investigações, o rapaz acompanhado de mais dois, de 14 anos, lutavam quando desmaiou. Ele foi levado para o Hospital Regional de Sapé, também na Zona da Mata do estado, mas não resistiu. Magalhães informou que os adolescente não tinham outros delitos registrados. Ele acredita que eles não tiveram a intenção da matar o rapaz. Ainda de acordo com o delegado, o laudo do Instituto de Polícia Científica deve sair em até 15 dias.
Um luta de fundo de quintal sem nenhuma
 preocupação com a segurança dos oponentes
 e que não poderia ter outro resultado.
A morte do adolescente foi descoberta quando um agente de investigação procurou o Hospital Regional de Sapé por não se sentir bem. Ele se deparou com o corpo da vítima e um dos funcionários do hospital informou o ocorrido. De acordo com o delegado Magalhães, a apreensão dos jovens está descartada, já que segundo ele os envolvidos se apresentaram espontaneamente e não há nenhuma conduta da parte deles que justifique a medida cautelar.
O assassino desde o começo ficou 
na vantagem na luta, e não soltou o
 rapaz porque queria matar de verdade.
Olha eu vi varias vezes esse video, e pude através disto perceber que se o rapaz que estava segurando o outro garoto com um golpe de artes marciais chamado de "mata leão", o estivesse soltado no momento em que ele bateu as mãos , sua morte  teria sido evitada, pois esse tipo de ação, é um tipo de aviso, ao oponente sobre a sua desistência no combate, mas ao contrario disso o elemento continuou segurando e apertando o pescoço da vitima, e esse golpe funciona assim mesmo, aperta-se o pescoço, e através disto, corta-se a passagem de oxigênio para o cérebro que em poucos segundos faz com que a pessoa perca os sentidos.
Na filmagem claramente se percebe
 o pedido de desistência da vitima, 
que foi desprezado pelo assassino.
Não é atoa que esse golpe chama-se mata 
leão, pois se ele não for contido
a tempo, mata de verdade.
Uma poderosa alavanca que bloqueia
 a passagem de oxigênio pela garganta 
ao cerebro, que em poucos segundos
 faz a pessoa perder os sentidos.
Ao meu ver, o agressor, sabia disso muito bem, e continuou apertando o pescoço ate matar o oponente, e isso não é esporte e nem muito menos luta, isso é crime, e o agressor deveria ser acusado de homicídio doloso, pois ele sabia muito bem das consequências da continuidade de sua ação. E mesmo assim continuou apertando o pescoço da vitima, na filmagem da para ver isso certinho, o rapaz bate, avisando que esta desistindo da luta, mas o outro continua apertando o seu pescoço, e dai a morte é inevitável. Se eu fosse o juiz eu mandava prender imediatamente o elemento, por homicídio doloso, pois ele poderia ter evitado a morte do oponente mais não parou a luta no momento correto e acabou matando o rapaz.
Fonte Verdinho Itabuna.

Nenhum comentário: