Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

INSTINTO SELVAGEM!

O garoto estava em area de alto risco, 
 permitido pelo proprio pai!
Um menino de 11 anos foi atacado nesta quarta-feira (29/07) por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná, e teve o braço dilacerado pelo animal. Levado ao hospital em estado grave, o garoto foi submetido a cirurgia e teve o braço amputado. O tigre Hu, de 8 meses, foi colocado em isolamento após o ataque. Segundo nota da prefeitura de Cascavel o garoto ultrapassou a cerca de segurança e passou a correr em volta da jaula. A criança, então, colocou o braço entre as grades e acabou atacado. Visitantes do zoológico que estavam no local gravaram a cena. Ainda de acordo com a administração municipal, o pai da criança teria ignorado as placas de perigo e os apelos dos demais visitantes ao permitir que o filho brincasse tão perto do animal. 
O pai achava engraçado a 
criança brincar com o tigre!
Funcionários do zoológico disseram à prefeitura que o pai teria, inclusive, incentivado o menino a correr em volta da jaula. O jornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, informa que o pai foi detido após o acidente e, em depoimento, afirmou que não viu o que o garoto estava fazendo porque estava ocupando cuidando do filho mais novo. Ele foi liberado, mas poderá responder por crime de lesão corporal grave. Ainda segundo o jornal, a criança mora com a mãe em São Paulo e passava férias com o pai em Cascavel. Muito triste essa noticia, mas triste ainda ao saber-mos que o pai dessa criança é o grande responsável por todo esse ocorrido, quando não respeitou as placas de advertência sobre o real perigo existente, pois o tigre  estava em sua jaula.
Um resultado que não poderia
 ser outro, um ataque que 
mutilou o braço do garoto!
 E ainda tinha tambem um alambrado de isolamento, para que não houvesse o risco de alguma pessoa chegar muito próximo da fera, mas esse pai irresponsável e estupido, passou a criança por cima do alambrado, deixando que a mesma ficasse bem perto da fera para que fizesse carinho no mesmo. E dai acabou ocorrendo essa terrivel tragedia, que comprova o grande perigo existente em se subestimar qualquer animal selvagem. E esse pai conheceu por experiencia própria essa terrível realidade, agora uma pergunta que fica: como é que pode com todos os meios de comunicação e divulgação de noticias, e diversos programas científicos sobre a natureza animal, ( o canal de tv paga Animal Planet, exibe um programa sobre esse assunto, de pessoas que criam animais selvagens em casa e que são atacadas por eles) ainda existirem pessoas que parece estarem vivendo em um mundo a parte, uma redoma de vidro! Onde tudo é lindo e maravilhoso, não existe violência no mundo, e em suas imaginações de cabeças de bagre, eles podem se aproximar de uma fera enorme dessas para fazer carinho?  
Animal selvagem é diferente de animal
 de estimação, e algumas pessoas 
descobrem isso da pior maneira possível!
De forma alguma  da para se compreender isso! Essa situação nos faz relembrar de um outro incidente ocorrido no mes de Abril de 2000, quando um garoto que estava no circo Vostok, e  tambem junto de seu pai, se aproximou da jaula onde estavam vários leões, e foi agarrado por um deles que o puxou para dentro da jaula e o devorou na frente de todo mundo. Essa ocorrência chocante, foi exatamente idêntica ao caso recente do ataque do tigre, onde so mudaram os animais, de tigre para leão, mas a causa foi exatamente igual, onde o pai junto com o garoto se aproximaram da jaula do leão, ficando muito próximos, ao alcance das poderosas garras da fera, também menosprezando as placas de advertência e subestimando o perigo, e  quem sabe imaginando que o leão não seria capaz de alcançar e pegar a criança.
O pai carrega o filho no colo
 depois do ataque da fera!
O pai totalmente desolado e imaginando 
o tamanho  da besteira que fez.
Em 2000 um garoto foi estraçalhado
 por  leões na frente do pai e vários 
espectadores no circo Vostok.
Imaginou errado. E pagou muito caro por sua petulância ao desrespeitar a sinalização do local, e os avisos de diversas pessoas que estavam nas proximidades,  achando que pode fazer o que bem entende e que as normas e regras são para serem burladas, e com isso expondo o garoto a essa tragedia. E por causa disso, esses pais irresponsáveis,  terão que carregar essas culpas pelo resto de suas vidas, pois sem duvida alguma, se eles tivessem respeitado a sinalização como todo mundo assim o faz,  assim tambem como os avisos das pessoas, essa terrivel tragedia do tigre assim tambem como a tragedia do leão do circo Vostok, não teriam ocorrido. E tem gente mundo afora que cria em suas casas animais selvagens como se fossem animaizinhos de estimação, e se expoem,  expoem suas famílias, e as demais pessoas da vizinhança,  a uma tragedia, que fatalmente ocorrera, onde isso sera apenas uma questão de tempo, pois esses animais selvagens, mesmo amansados, ainda possuem em seus interiores, o seu instinto  natural selvagem.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: