Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

CUIDADO COM O GOLPE!

Ha algum tempo atras, marginais de um outro pais tentaram me aplicar um golpe via internet, confesso que conheço todo tipo de malandragens e artimanhas criminosas, por trabalhar com criminosos ha mais de 20 anos, mas essa quadrilha internacional demostrou um grande entrosamento, conhecimento e audácia, enfim, uma quadrilha especializada em aplicação de golpes desse tipo.  Tudo começou exatamente no dia 18 de Dezembro do ano passado, quando um elemento alegando se chamar Patrick Konan, e ser um funcionário do banco Atlantique da Costa do Marfim, invadiu o meu site de negócios.
A identificação do suposto tesoureiro do banco Atlantique de Costa do Marfim na Africa, agora observe que existe um erro quase imperceptível, o malandro ao inves de escrever Banque Atlantique, escreveu Bank Atlantic.
E alegando ser tesoureiro desse banco e queria me expor uma situação de negócios muito interessante.  A primeira vista eu pensei que fosse alguma parceria empresarial, pois é bastante comum entre empresários, a realização de parcerias onde as empresas se unem e trabalham em conjunto. Mas não era nada disso, era algo muito maior e muito acima do que eu esperava. Dizia ele que sendo tesoureiro desse banco da Costa do Marfim, ele possuía informações sigilosas e privilegiadas sobre todo o histórico cadastral dos clientes, e através disto ele tinha a informação de um dos clientes, um tal de Benedito Fausto de Melo, ao qual ele alegou ser, ou que poderia ser meu parente distante,   e milionário.
Logicamente esse tal Patrick Konan
 nem existe de verdade, e tudo isso
 são montagens grosseiras feitas
 em um computador qualquer!
Que tinha uma volumosa conta bancaria neste banco de 16,5 milhões de Euros, ao qual convertido para a nossa moeda da  mais ou menos uns 35 milhões de reais hoje, pois bem e esse elemento citou que essa mesma conta recebia volumosos depósitos, mas que ja algum tempo não realiza nenhum deposito (desde 28 de Fevereiro de 2006) ao qual fez com que o banco investigasse sobre o paradeiro do cliente, e descobriu-se que o mesmo  cliente milionário havia falecido em um acidente automobilístico juntamente com a esposa e os tres filhos, por isso não haviam mais depósitos em sua conta. E tem outro detalhe, pelas leis da Costa do Marfim, findado o prazo de 7 anos de um valor não reclamado, automaticamente o banco teria que enviar toda essa fortuna para os cofres públicos, para o governo federal. E estávamos praticamente em cima do encerramento desse prazo, 2006 a 2013, 7 anos.
Uma quadrilha muito bem articulada
 e  especializada em golpes pela internet.
E segundo levantamentos do banco, ele não tinha deixado ninguém responsável ou um parente mais proximo para assumir essa quantia.  Então esse elemento chegou onde eu esperava, e me propôs um negocio milionário, que seria rentável para ambos.
Como ele possuía todas as informações referentes ao cliente como numero da conta, senhas, codigos, ele me passaria todas essas informações, para que então eu pudesse reclamar essa quantia "esquecida" no banco, pois ele como funcionario do banco, não poderia fazer isso diretamente, necessitando de um "socio" para tal, e depois de tudo realizado, nos dividiríamos em partes iguais 50%  ou seja 17,5 milhões de reais para cada um. Eu conheço boa parte dos procedimentos bancários assim tambem como os procedimentos normais envolvendo quantias em dinheiro ou mercadorias da receita federal, e logo ja fui lhe dizendo: Tudo muito lindo tudo muito maravilhoso, mas como eu com uma receita e uma renda media X de aproximadamente 40 anos, sem alterações, de repente vou ter depositado em minha conta bancaria uma quantia milionaria dessas?
Essa é a foto do tal elemento denominado de
 Bosah Best, que seria o advogado encarregado
 de "esquentar" toda a documentação.
Eu lhe falei:  As coisas não são assim tão fáceis e tocáveis, eu teria que dar um monte de explicações para uma montanha de pessoas, e isso inclui o fisco e ate a policia federal! E dai ele  surgiu com a solução para esse "pequeno" detalhe, e mais uma vez ele chegou onde eu queria, pois ate esse ponto, ele ainda não tinha me falado absolutamente nada de dinheiro, e eu tinha como certeza que toda aquela conversação, se tratava de um golpe, mas como ele não tinha pedido nenhum dinheiro eu fui levando a conversação para ver ate onde ele chegaria. Foi então que ele me disse que toda a situação burocrática da reclamação desse valor, seria facilmente resolvida com a realização de uma documentação especifica, que seria feita por um escritório de contabilidade nomeado pelo banco.
Fiquei impressionado com o nivel
 de organização e entrosamento dessa
 quadrilha de estelionatários internacionais.
Mas para que isso ocorresse seria necessário que eu entrasse em contato com o banco Atlantique, e repassasse ao mesmo algumas informações  sigilosas daquele cliente e de sua conta, que esse Konan me entregaria, e foi isso que aconteceu, ele me enviou um numero que seria o numero da conta do tal Benedito, e eu então fiz o que ele me falou. E realmente  em tres dias o banco me retornou com algumas perguntas sobre o falecido, e sobre o parentesco, e me pediu para aguardar que seria feita então uma pesquisa ou uma verificação apurada sobre todos os dados apresentados por mim, e passado mais tres dias novamente o banco me contatou e confirmou todos os dados da conta e me reconheceu como unica pessoa com direitos sobre os valores. Ate ai tudo bem, e continuei fingindo que acreditava naquela historia fabulosa.
Passaportes de viagem qualquer 
pessoa pode tirar sem nenhum 
problema, e apenas ele, não serve
 para identificação pessoal.
E como ele havia me dito antes o próprio banco nomeou um escritório de contabilidade, que realizaria toda a documentação necessária para justificar esses valores assim também como a transferência para a minha conta bancaria, e me pediram para entrar em contato com o escritorio e alegando ter sido recomendado pelo banco,  e em dois dias um tal de Bosah Best, se dizendo advogado e responsável pelo escritório, endossou ter sido comunicado diretamente pelo banco, e ja estava a par de toda a situação e de todo procedimento a ser realizado, e fez toda contabilidade necessária, como cito abaixo.
O relatório de documentos necessários 
para a legalização do dinheiro,
segundo o falso advogado.
Taxa de Atestado: $ 75 
TAXA DE INSCRIÇÃO / Afirmação: 50 dólares 
Taxa de inscrição: $ 160 
Imposto de selo: 20 dólares 
Taxa JA declaração (0,01%): 3,8 mil dólares 
TVA (20%): 960 $ 
CCQ: $ 2,320 
Taxa de Legalização: $ 1.270 
Total: $ 8,655USD
E para a realização de toda a documentação necessária para a legalização de toda essa transação, seria necessario que eu reembolsasse da quantia de 8,655, 00 dolares, para pagar esse tal Sr Bosah Best, para que então toda documentação referente a legalização dessa transação fosse realizada, e dai então tudo ficou configurado como a tentativa de um golpe. O que eu fiquei bastante impressionado, foi que esse tal de Patrick Konan, estava agindo em concomitância com esse tal de Bosah Best e tambem a secretaria do proprio banco Atlantique uma tal de Janet Koffi, ao qual no seu segundo contato comigo, me enviou o estrato bancario do suposto Sr Benedito Fausto de Melo, para quem sabe tentar mais credibilidade ao golpe.
No segundo contato com o banco, eles
 me enviaram estrato bancário do suposto
 cliente falecido, Benedito Fausto de Melo, 
 para me confundir e dar credito ao golpe.
E eles faziam um tipo de estorção psicológica, pois durante todo esse tempo de conversação com esse elemento, eles entravam em contato comigo demostrando muita atenção e desejando votos de pesares pelas supostas perdas dos supostos familiares falecidos, dando um realce de credibilidade a toda essa historia, e posso dizer que essas pessoas são mesmo profissionais em 171, e se fosse uma outra pessoa, fatalmente eles teriam conseguido ludibriar com toda essa conversação, pois se demostraram bastante solicitos e pacientes todo o tempo. Digo isso porque eles tentaram de todas as formas serem muito convincentes, eu mesmo com toda experiencia que possuo de muitos anos, cheguei a um certo ponto em colocar isso em cheque, se era mesmo um golpe, pois esses elementos em alternância, ficaram desde a data de 18 de Dezembro de 2013, ate  31 de Março de 2014.
A Western Union fechou diversas 
filiais de sua empresa no mundo
 inteiro, devido aos varios golpes 
aplicados na remessa de dinheiro.
Insistentes e muito agradáveis, dando a entender que tudo era verdadeiro, esse tal Patrick Konan, me enviou sua credencial do banco com foto, esse tal Bosah Best, também me enviou suas fotos atuando como advogado em plena corte, e o banco Atlantique, me enviou o extrato bancário em nome do tal Benedito Fausto de Melo, (onde ate eu mesmo cheguei a pensar que esse cidadão era mesmo meu parente), com os depósitos e o valor total de sua conta 16,5 milhões de Euros, e o suposto gerente do banco Atlantique Pascal Ebrie, ligou para a minha casa falando em inglês comigo. Enfim golpistas muito bem organizados e entrosados. Mas teve um ponto onde entrou também nessa historia um tal de Carlos Sanches de Melo, que seria um outro integrante dessa quadrilha, mas que se fazia passar por um interessado nesse negocio,  convidado pelo tal Konan, devido a minha resistência em fechar tudo, e ele veio ate mim atraves desse Konan, e primeiramente conversando normalmente, e logo em seguida se mostrou ameaçador.
E agora a remessa de dinheiro (principalmente
 para os países africanos), é necessário 
haver parentesco direto em primeiro
 grau e com o mesmo sobrenome.
Citou a mim em tom de ameaça, "que se eu fizesse alguma coisa errada que viesse a atrapalhar toda essa negociação e que através disto ele viesse a perder dinheiro, eu iria me arrepender do fundo da alma", pois ele tem conhecimento no mundo inteiro e iria mandar um "dos seus" vir ate a minha casa "conhecer a minha familia". Dai então o sangue subiu, e aquilo que era apenas uma conversação normal, virou algo muito mais grave,  pois um vagabundo chegar do nada e colocar o nome de sua família em claro tom de ameaça, dai então esse vagabundo esta querendo assunto. E eu respondi em um tom nivelado, mas na mesma altura: "Voce tem o meu sobrenome ao qual eu facilmente o trataria como um parente, e ate o convidaria para vir a minha casa e tomar um café com essa família que você citou, mas por um outro lado também, referente a essa mesma família, se você vier ate minha casa com outra intenção que não seja a correta, então você terá o desprazer de ouvir o eco da minha 12".
Abaixo o texto original(em ingles)
 me enviado pela suposta secretaria
 executiva desse banco Atlantique.
ATTN: Valdenir  Edson de Melo,

Re: Transfer Application on ref:BA/Abj/259/00-A/C #1345848522.

We hereby acknowledge the receipt of information you sent in regards to an Account with us.

We deeply sympathize with your family over events that led to the death of this Customer.

We shall get back to you as soon as possible. Once more, on behalf of the Management of Banque  Atlantique Cote D' Ivoire, we send our condolences to your family.

We thank you for your patience and promise to do all in our capacity to address the impasse.

Thank you for your co-operation.

Janet  Koffi.
(Secretary)
Foreign Operations Dept.
E esse elemento nunca mais apareceu, pois ele deve ter pensado que me ameaçando e tentando me apavorar, eu iria ficar morrendo de medo e ceder de alguma forma e mandar dinheiro para eles. Negativo, a unica coisa que iria mandar pra ele é o que ele merece...Caiu do cavalo. Agora para finalizar essa historia, nesse  periodo que foi desde o dia 18 de Dezembro do ano passado ate o dia 31 de Março de 2014,  eu entrei em contato com diversas pessoas, da Embaixada do Brasil na Costa do Marfim, da empresa especializada em envio de dinheiro ao exterior, a Western Union, e todas essas pessoas que não vou divulgar seus nomes, me citaram que esses golpes realizados pela internet, se tornaram uma verdadeira febre entre os paises  africanos e do sul da Europa.
Abaixo o primeiro contato original do banco Atlantique em nome do seu suposto presidente Pascal Ebrie, que então nomeou a Srta Janet Koffi, para realizar os procedimentos em nome dele, realmente tudo feito de primeira linha, perfeito aos extremos, e sem um minimo de erro, qualquer outra pessoa teria caido nesse golpe.
Foreign Operating Officer / Director Dept Remmitance
Dr. Pascal Ebrie .
Atlantique Banque Internationale .
Accounts / Foreign Operations Dept.Socit
Anonyme au capital of 10 billion CFA social Sige :
8-10 Avenue Joseph Anoma Angle Boulevard Roume
Avenue Docteur et Croset , 01 BP 2084X - Abidjan 01
RC 52039 Abidjan LBI A0042Q
TEL : +225-665-70237 Fax : 00225-22-49-26-85 .
Email : banqueatlantiqueciservice@gmail.com
Onde elementos ficam o dia inteiro (principalmente nos paises africanos, que não existem empregos) nas Lan Houses (Ciber Cafe), bolando esses planos para serem aplicados via internet, ao qual em muitos casos eles solicitam ajuda em dinheiro, compra de produtos inexistentes (depois que-se enviou o dinheiro, não recebe o produto), enfim diversos tipos de golpes aplicados. Fato disso é que a empresa Western Union, devido a imensa quantidade de pessoas enganadas por esses golpes, fechou diversas sedes de suas empresas no mundo inteiro e também para envio de dinheiro para pessoas em paises da Africa, agora a mesma exige que as pessoas sejam parentes em primeiro grau, e que possuam o mesmo sobrenome. Agora não custa nunca relembrar que "quando a esmola é grande demais o santo  desconfia", no meu caso mesmo ja pensou 17,5 milhões de reais na minha conta! Uma tentação sem limites que com certeza acabaria com grande parte dos problemas, mas na realidade da vida, as coisas não são assim tão faceis.
Esse banco Atlantique existe na realidade,
e possui uma filial na Costa do Marfim. 
Agora algumas observações muito importantes que podem ajudar a percepção desse golpe, primeiramente os emails que eles mandam não tem fotos, (agora documentação e o extrato que eles mandam podem ser feitos e montados em qualquer computador), e essa historia é boa demais para ser verdade, ser herdeiro de uma fortuna de um suposto parente milionário desconhecido e falecido morador do outro lado do mundo, é muita fantasia para ser verdade, deve se desconfiar logo dessa historia, agora deve-se ter muito cuidado com a paciência desses marginais, que fazem isso para dar credibilidade ao plano e também para confundir a vitima, e tambem a alternância entre eles, tambem utilizado para confundir a vitima, que devido a grande insistência, acaba acreditando ser tudo verdade, e outro detalhe fundamental, quando solicitado a eles identificação, eles sempre apresentam os seus passaportes, pois eles não possuem outros documentos de identificação, pois se apresentarem um documento falso, da para se rastrea-lo, e eles sabem disso. Agora o passaporte, qualquer pessoa, pode tirar. 
Abaixo o texto original em ingles
 que esse tal Patrick Konan me 
enviou, em seu segundo contato.
My Dear Edson,

Thanks for your response.It is true that we do not know each other before, I found myself in this opportunity and had no option than to give out this blind trust by contacting you for this transaction.I want you to know that I did not just wake up and decide to do this, I did my proper home work before contacting you and I want to assure you that this is not a joke. I work with Banque Atlantique Côte d’Ivoire;I am presently the treasurer to the treasury department of my bank.I have worked with this bank for over 15yrs now so if I am not sure that this transfer will work, I would not have thought of doing it.

With your unalloyed co operation,I am going to ensure that all adequate measures are in place to ensure the speedy transfer of this funds to you.I would want to re affirm that my intentions are in the right places.I see this as an alluring opportunity for us  to get this funds rather than having the bank confiscate it and I am very sure that it  will benefit the both of us at the long run.

This money totaling €16,500,000.00 Million deposited by our deceased customer Late Mr. Benedito Fausto De Melo is held in a coded suspense account and I have all the access information which I will give to you thereafter.When the money will be transferred, it will be labeled as inheritance so there will not be any problem with your government authorities, all we owe them is their tax which the bank will deduct before transferring the capital and nothing more. This transfer will be done under the legitimate (BTO) Bank Transfer Order of my country,what I want from you is your honesty and  to be steadfast all through.I am proposing a 50:50 sharing ratio between us. After the transfer, I will come over to your country to take my own share of the money and invest with you in any good profitable ventures in your country for longer business relationship.

Pois pense bem, se voce tem uma montanha de dinheiro para receber, cerca de 17,5 milhões de reais, então o porque voce tem que pagar 8 mil e tantos dolares para fazer a documentação exigida? Se a historia fosse verdadeira o próprio banco se interessaria em realizar essa transação, e debitando dos valores da suposta conta, com um ganho embutido, não é verdade? Oriento as pessoas que receberem essa mensagem via email, toda ela escrita em ingles, e com propostas mirabolantes e fantásticas, desconfie e denuncie diretamente ao portal da policia federal que é a representante legal da Interpol no Brasil http://www.dpf.gov.br/ pois esses golpes tem crescido de uma forma avassaladora em todo o mundo, e as pessoas desavisadas caem neles com imensa facilidade. Agora para finalizar toda essa historia de verdade, eu repassei todos os dados aos amigos da Policia Federal, que ja enviaram as fotos assim também como os textos aos representantes da Interpol, e assim que esses elementos tentarem repetir novamente algum tipo de golpe envolvendo o meu nome, (pois eles invadiram o meu site profissional como ja disse, e colheram algumas informações pessoais) eles serão imediatamente pegos com a mão na massa, pois também todos os IPs de seus computadores estão sendo rastreados,  e serão  enviados ao lugar que merecem, que é o fundo de uma cadeia.

Um comentário:

Em sintonia disse...

O GRAU DE SOFISTICAÇÃO DESSA QUADRILHA É TÃO IMPRESSIONANTE QUE ELES ATE LIGARAM DA COSTA DO MARFIM PARA A MINHA CASA FALANDO EM INGLES, O TAL GERENTE DO BANCO, AGORA TEM UM DETALHE, COMO TODO O MALANDRO QUE SE ACHA ESPERTO, E TEM O OLHO MAIOR DO QUE A BARRIGA E SO PENSA EM FAZER OS OUTROS DE BOBO OU PELO MENOS TENTAR, DEPOIS DESSA TENTATIVA FRACASSADA EM ME DAR UM GOLPE ELES TENTARAM DE NOVO SE UTILIZANDO DO NOME DA MILIONÁRIA AUSTRALIANA GINA RINEHART, E ASSIM QUE COMEÇAMOS CONVERSAR, ELES DESAPARECERAM, POIS DEVEM TER SE LEMBRADO DE MIM, EU PELO MENOS PERCEBI QUE ERA O MESMO IP, ENTÃO LOGICAMENTE ERAM OS MESMOS MARGINAIS.