Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2014

VIADUTO DESABA!

A Justiça mineira autorizou a demolição parcial do viaduto Guararapes, que desabou na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (3), deixando duas pessoas mortas e 23 feridas. Os trabalhos devem ser iniciados ainda na manhã desta segunda-feira (7). Neste domingo (6), segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a demolição havia sido suspensa e o local, interditado. De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada pelo desembargador Adilson Lamounier e comunicada à Procuradoria do município, ao Ministério Público e à Polícia Civil. 
A motorista do veiculo escolar não 
teve nenhuma chance e foi esmagada
 pelo peso do viaduto.
É inadmissível que em pleno seculo
 XXI essas coisas continuem ocorrendo em nosso pais!
O trabalho, conforme a PBH, vai preservar a área solicitada pela polícia para perícia posterior. Às 8h50, a assessoria do TJMG confirmou a informação sobre a liberação dos trabalhos e informou que demolição está autorizada fora dos limites da área da perícia técnica da polícia. A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso entre Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e o Mineirão, onde ocorre o jogo entre Brasil e Alemanha nesta terça-feira (8). No sábado (5), o coordenador Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte, coronel Alexandre Lucas, explicou que seriam isolados cerca de dez metros no entorno de um dos pilares.
Uma obra desse porte não pode 
simplesmente desabar do nada!
Centenas de toneladas em cima do veiculo,
 não dão nenhuma chance ao condutor.
 "É o perimetro que a perícia entendeu ser fundamental para ela fazer investigação criminal", disse. Durante o desabamento, um dos pilares do viaduto afundou entre cinco e sete metros, segundo engenheiros que acompanham a investigação do acidente. De acordo com a prefeitura, para que o trabalho de remoção da estrutura seja realizado, algumas medidas foram tomadas, como o isolamento do entorno e a delimitação de um perímetro de segurança, além do monitoramento de prédios e casas. A previsão inicial, segundo a assessoria da prefeitura, é que a demolição parcial começasse às 8h, mas ela não será iniciada até que todas as medidas de segurança estejam concluídas. 
Essa tragedia poderia ainda ter sido
 muito maior, com centenas de vitimas fatais!
Não havia mais nada a ser feito
 para as vitimas desse acidente.
A prefeitura afirma que não será necessário remover moradores do entorno. Bombeiros, Polícia Civil, Coordenadoria de Defesa Civil, representantes da empresa e da prefeitura estão no local.Na sexta-feira (4), o superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), José Lauro Nogueira, havia informado que não haverá implosão e que demolição será feita de forma "mecânica", isto é, com o uso de máquinas que vão quebrar parte do elevado. Mas uma vez a historia se repete em um pais onde a segurança e a vida humana praticamente não vale nada, onde uma via utilizada por centenas de milhares de pessoas todos os dias, desaba e vai ao chão como se fosse feita de papel e cola. Como pode em pleno seculo XXI, essas coisas aconteçam? Onde existe uma tecnologia de ponta utilizada (ou deveria ser) em grandes obras, e por onde circulam uma quantidade absurda de pessoas, desaba! Pois um viaduto não desaba assim do nada! Deveriam ter ocorrido sinais desse acidente como rachaduras em sua estrutura, e ninguém viu isso?
Impossível de não serem notados
 os sinais anteriores ao desabamento!
 Isso demostra falhas na construção dessa grande obra e também omissão das autoridades publicas em sua fiscalização. E com isso deixando toda a população exposta a esse terrível acidente! Foram duas vitimas fatais, mas poderiam ser centenas de pessoas mortas devido a esse descaso com a vida humana! Isso é muito triste e mais triste ainda é que como sempre acontece em nosso pais, não ira acontecer nada para ninguém pois a partir de agora vai começar  a ocorrer o conhecido jogo de empurra empurra e ninguém sera criminalizado por isso. Demostrando tambem mais uma vez que nossas autoridades publicas não são nem um pouco confiáveis em suas gestões administrativas, e vão empurrando tudo com a barriga, e assim caminha a humanidade.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: