Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 6 de julho de 2014

T.C.U., EXIGE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO.

Relatórios elaborados por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendam que diretores da Petrobras envolvidos na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, devolvam aos cofres públicos até US$ 873 milhões. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, um dos pareceres chega a responsabilizar a presidente Dilma Rousseff no negócio por “ato de gestão ilegítimo e antieconômico”, além de “omissão” e “exercício inadequado do dever de diligência”. Em 2006, quando a primeira metade da refinaria foi comprada, Dilma era ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto
 Costa tentando explicar o inexplicável.
A presidenta da Petrobras atual Graça
 Foster, alega e reconhece que a compra
 da refinaria de Pesadena foi um péssimo negocio.
Os relatórios do TCU responsabilizam os dirigentes da estatal na época em que o negócio foi fechado e  propõem que os ex-diretores da empresa, entre eles Sérgio Gabrielli, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, este último responsável pelo parecer entregue a Dilma, sejam responsabilizados por dano ao erário, cabendo devolução, por eles, dos recursos mal gastos. Além disso, eles teriam sido omissos no dever de “apurar responsabilidades pela submissão ao Conselho de resumo executivo ‘falho’ técnica e juridicamente”. Sendo que Paulo Roberto Costa cita que para ele a "compra da refinaria de Pasadena foi um otimo negocio", para ele e mais alguns por ai quem sabe tenha sido mesmo um ótimo negocio, agora para os cofres públicos foi uma tragedia financeira sem igual!
A população brasileira não aceita essa
 desculpa da presidenta Dilma que foi 
induzida a errar na compra da refinaria de Pasadena.
A análise do TCU foi feita após a estatal apresentar argumentos. “A despeito de todo o esforço despendido pela Petrobrás para argumentar em favor da absoluta regularidade, formal e material, da compra da refinaria de Pasadena (Texas, EUA), a conclusão a que se chega é a de que sobressaíram graves indícios de lesão ao erário, além de atos de gestão antieconômicos e ilegítimos”, sustenta um dos auditores do caso. Os documentos servirão para embasar voto do relator do processo, o ministro José Jorge, que será votado pelo plenário do Tribunal e depois encaminhado ao Ministério Público.
A Petrobras não é do governo e muito
 menos do P.T., a Petrobras pertence
 ao honrado povo brasileiro!
A população brasileira não pode ser condenada a pagar uma conta astronômica realizada por empresários e funcionários públicos de carreira irresponsáveis, omissos e mau intencionados, que realizam um pessimo negocio ao pais com cifras milionárias (ao qual podem ser muito maiores do que se imagina), e como sempre acontece, tudo ficar por isso mesmo, onde ninguém é responsabilizado ou quando é responsabilizado, não recebe aquela punição merecida pela justiça. Alem desses maus funcionários, terem que devolver toda essa quantia mal utilizada, eles também deveriam ser processados e presos por essa ação improbitaria e altamente parasitoria aos cofres públicos.
Seria o mesmo que se nomeassem 
raposas para administrarem o galinheiro!
Petrobras afundando em meio a 
corrupção e improbidade administrativa.
Uma negociação que so trouxe prejuízos aos cofres públicos e a todo pais, e que ainda descredibilizou a empresa Petrobras, não pode ficar sem uma punição a altura, todos aqueles que participaram direta ou indiretamente devem ser processados pelo Ministério Publico e serem responsabilizados pelas suas ações danosas. E doa-se a quem doer, o que não pode é a população ser prejudicada por um mau negocio realizado por pessoas inescrupulosas e corruptas. Sem duvida toda essa quantia faz imensa falta nos setores sociais, que estão a beira do caos em todo pais.
Fonte Implicante Noticias.

Nenhum comentário: