Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

SALTO ALTO E PREPOTÊNCIA!

Um dia depois do massacre sofrido contra a Alemanha, Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Teresópolis, voltou a dizer que não se arrepende da forma como preparou, taticamente e psicologicamente, a seleção brasileira para a disputa da Copa. Mas voltou a dizer que um dos 23 convocados não lhe agradou. Após o jogo contra o Chile, nas oitavas de final, o treinador reuniu seis jornalistas para uma conversa, em que disse que gostaria de trocar um jogador. Nesta quarta-feira, na Granja Comary, fez uma conta em que demonstra o mesmo desejo.
Quando o maestro não sabe reger
 a sinfonica... não existe musica.
"Se eu tivesse que fazer outra convocação (para a Copa), repetiria 95% dos nomes", afirmou o treinador. Numa conta simples, 5% de mudanças dá um jogador.
Como na mesma entrevista Felipão fez fartos elogios aos goleiros reservas, o alvo do descontentamento do treinador é um jogador de linha. Dos 20 convocados para o setor, apenas um, o lateral Maxwell, não entrou em campo. Outros reservas perderam muito espaço durante o Mundial, como o meia Hernanes e o atacante Jô.
Já Bernard, opção desastrosa do treinador no jogo contra a Alemanha, foi defendido pelo treinador com uma estatística exagerada. De acordo com Felipão, não era necessário que ele treinasse com os titulares antes da semifinal da Copa, por ele estar acostumado a jogar.
Uma derrota humilhante que sera
 lembrada pelo resto da vida. 
"Dos 28 jogos que fizemos, o Bernard participou de 18", falou o técnico. Na verdade, o ex-jogador do Atlético-MG esteve em campo só 13 vezes sob o comando de Scolari.
Em outros trechos da entrevista coletiva, o treinador e seu parceiro de comissão técnica, o coordenador Carlos Alberto Parreira, defenderam a forma da preparação.
Questionado sobre o discurso de amplo favoritismo, Parreira até se exaltou. "A visão é a mesma. Positiva de quem está jogando em casa e a cultura de quem é pentacampeão mundial. Nunca vi um comandante ir para a guerra e falar para seus comandados que irão perder", afirmou o coordenador.
Para o jogo de sábado, em Brasília, na disputa pelo terceiro lugar, Felipão diz que pode mudar a equipe, dependendo de quem vai enfrentar.
 Os torcedores tiveram uma terrivel
 surpresa logo no primeiro tempo.

Impressionante a arrogância dessa comissão técnica do Brasil, mesmo depois dessa vergonhosa aula de futebol dada pela equipe da Alemanha com uma estrondosa goleada que poderia ainda ter sido muito maior se os alemães não tivessem tirado o pé no segundo tempo, que ficara escrito em nossa historia futebolística negativamente  para sempre,  eles ainda continuam com os queixos empinados como se fossem os donos da verdade. Falta humildade para essa gente que se acha superior aos demais e desmerecem os seus adversários subestimando seus potenciais, e entram em campo para jogar utilizando de saltos altos enormes, e acabam por tropeçar nesses saltos e quebrar a cara.
A seleção alemã parecia estar
  com 20 jogadores em campo!
Depois dessa humilhante derrota a comissão técnica do Brasil tinha apenas que pedir desculpas aos torcedores não só de brasileiros mas de todos aqueles torcedores que admiram  (ou admiravam) o nosso estilo de jogo, e não terem que ficar dando desculpas esfarrapadas pelas suas incompetências administrativas, eles estavam vivenciando um clima de "ja ganhou" e contagiaram os jogadores com toda essa atmosfera altamente prejudicial.
Como ocorreu em 1950, novamente
 ocorreu o salto alto e novamente a 
seleção brasileira quebrou a cara!
 Que fizeram essa equipe entrar em campo apenas para cumprir tabela, pois tinham encalacrado em suas mentes que estavam na final do campeonato, e seriam os campeões, e quando tomaram um gol, e dois gols, receberam um enorme choque emocional que fez com eles não assimilassem essa situação e automaticamente tivessem uma reação natural. Ao qual caberia ao comandante (técnico Felipão) captar esse momento ruim e intervir no mesmo com alguma atitude.
Nem nos campeonatos de várzea se ve
 um resultado com essa enormidade de 
gols, e quando isso ocorre é porque o
 time perdedor é muito ruim mesmo!
Parando o jogo de alguma forma, e ganhar precioso tempo ao qual passaria ao capitão do time a sua visão sobre o jogo, e isso com certeza esfriaria o animo dos adversários não dando tempo a eles de se entusiasmarem e criassem esse enorme placar,  nos campeonatos varzeanos se ve muito isso, quando uma equipe começa a ser massacrada  pelo adversário, e percebe-se que vai levar uma surra, alguém some com a bola, cai jogador em campo, ou solta-se um tatu dentro de campo, e o jogo para para que a equipe bombardeada tenha um tempo para se recuperar emocionalmente e também se esfriar os ânimos do  adversário, mas o Felipão que deveria ser o comandante responsável por isso, parece que também foi contagiado com essa situação e não teve competência para parar o jogo de alguma forma no momento do segundo gol. E com isso permitiu que fosse saindo um gol atras do outro ao qual se tornou a maior tragedia futebolística de nossa historia esportiva em todos os tempos.
Barbosa o goleiro de 1950, foi um
 eterno injustiçado pela derrota, e
 agora esteja onde estiver poderá sorrir 
novamente, pois agora sera esquecido.
Parabéns a seleção da Alemanha por esse placar inacreditável ao qual nem eles próprios acreditavam conseguir, pois eles sabem que não são infinitivamente melhores do que ninguém, possuem um ótima equipe com um bom entrosamento de alguns anos e com grandes jogadores, mas que não são nem de longe super jogadores, eles apenas souberam aproveitar um péssimo momento emocional da seleção brasileira que naquele momento especifico não teve a quem recorrer.
Faltaram as instruções e o 
comando no inicio do massacre!
Pois seu comandante ficou de boca fechada apenas assistindo o desastre sem ter nenhuma ação de parar aquele imenso impeto do adversário naquele momento do jogo (ate o segundo gol) ao qual proporcionou toda essa situação ao qual nos todos ja sabemos. Não é a equipe da Alemanha uma super equipe acima do normal e sim foi a equipe do Brasil que se mostrou horrível em todos os aspectos, funcionais, emocionais, técnico, etc, e envergonhou ao máximo seus torcedores e todo o pais com um resultado nunca esperado, pois perder faz parte do jogo, agora perder, e ser humilhado e ser envergonhado dentro de sua própria casa é demais  para qualquer um, perder um jogo para qualquer adversario é muito normal e não ha vergonha nenhuma nisso, mas agora se perder um jogo do jeito que foi dai sim a coisa é muito vergonhosa mesmo.
Fonte MSN  Esportes.

Nenhum comentário: