Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

FIM DA REVISTA INTIMA NAS PRISÕES!

Os visitantes de presídios e unidades penitenciárias da Grande Recife, em Pernambuco, não precisam mais passar por revista íntima, conforme decisão do juiz Luiz Rocha, da 1ª Vara de Execuções Penais, em vigor desde 5 de maio.
Na portaria em que proíbe as revistas, publicada em 2 de maio, o juiz justifica a decisão com base em uma pesquisa da Rede de Justiça Criminal, que mostra que em apenas 0,03% das revistas realizadas entre 2010 e 2013 nos presídios paulistas houve tentativa de se levar drogas ou celulares aos detentos.
A mente criminosa encontra maneiras
 muito imaginativas para tentar adentrar
 as unidades prisionais com ilícitos!
Os chamados fundos falsos são
 encontrados em uma variedade 
impressionante de produtos e objetos!
Segundo Luiz da Rocha, “das 4.417 apreensões de droga, 354 (8%) foram realizadas nas revistas. Sobre os celulares (ou equipamentos como chips e baterias), dos 13.228 encontrados nas prisões, 439 (menos de 4%) estavam na posse de visitantes”.
A decisão é provisória, de maneira que órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Secretaria de Ressocialização e entidades civis têm até 30 dias para enviar um parecer sobre o caso. Depois, o juiz pode rever a decisão ou torná-la definitiva.
Ate uma inofensiva fruta, pode 
conter algo bem escondido!
Diversas pessoas ja foram flagradas
 levando produtos ilícitos em alimentos,
 e ate dentro de seus corpos!
Todos esse produtos foram 
apreendidos contendo algum ilícito!
Produtos são violados para 
se injetarem neles os ilícitos!
Segundo a Secretaria de Ressocialização, que mantém o sistema carcerário em Pernambuco, já havia uma determinação para que não houvesse revistas íntimas nos presídios. Caso as revistas íntimas sejam feitas, os agentes responsáveis estarão sujeitos a partir de agora a sanções administrativas e penais. Vale ressaltar que tramita no Congresso o projeto de lei nº 480/2013, que quer pôr fim às revistas íntimas. O texto argumenta que a humilhação sofrida pelos visitantes não se justifica diante do número de apreensões de drogas, celulares e outros objetos ilícitos.
Um aparelho celular colocado 
dentro do corpo, onde apenas
 foi percebido pelo aparelho de raio x!
Em nosso pais as coisas acontecem de uma forma muito interessante, agora mesmo nessa situação das revistas intimas aos familiares dos presos, trata-se esse assunto como se os carcereiros e os agentes penitenciários, fossem os verdadeiros carrascos de toda essa historia! Onde na verdade nenhum funcionário carcerário gosta desse tipo de procedimento! Mas que tem sido de alguma forma um mal necessário para a prevenção da entrada de objetos ilícitos dentro das prisões,  ate que se encontre um outro mecanismo mais eficiente, seguro e que não cause constrangimento aos visitantes e também aos próprios profissionais prisionais.
Com um aparelho desses se 
acabaria facilmente com esse 
constrangimento terrível das revistas intimas!
Sim isso mesmo, pois da forma em que alguns visitantes se comportam quando da visitação de seus familiares, é algo de cair o queixo de qualquer um. Que para tentarem burlar esse procedimento de revista intima, alguns visitantes comparecem de uma maneira mais  reprovável possível em suas higienes pessoais, principalmente mulheres, (coisa horrível de dar nojo, que não da nem para falar aqui) na tentativa de se conseguir inibir uma revista mais direta e pessoal. Com grande certeza que todos os agentes prisionais são favoráveis ao fim desse procedimento repugnante, e que se aplique um tipo de revista modernizada, como uma sala equipada com raio x, onde a pessoa passa por uma verificação completa sem ser tocada em nenhum momento. 
Dentro dos chamados "jumbos", podem 
conter alem dos produtos, coisas inimagináveis...
Essas pessoas que lutam para que esse procedimento termine, e pensam que os agentes prisionais gostam de realizar essa "zoação" com os visitantes, estão totalmente equivocadas, pois os próprios agentes também são "zoados" devido ao estado precário em que alguns vistantes comparecem para a visitação, deveriam essas mesmas pessoas acompanharem esses procedimentos de perto, para que elas vissem com seus próprios olhos como isso funciona! E não ficarem tirando conclusões erradas sobre os profissionais prisionais! Como se eles fossem monstros cruéis e torturadores! Agora faz-se necessário o interesse das autoridades publicas em investirem nos equipamentos modernos de raio x para que se consiga um meio muito mais seguro e eficiente  de revista na entrada das prisões, pois  é inconcebível em pleno seculo XXI, com toda tecnologia existente,  se realize esse procedimento de uma maneira totalmente artesanal e ultrapassada.
Fonte Pastoral Carceraria de Pernambuco.

Nenhum comentário: