Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

SENTIMENTOS GELADOS.

“Havia um empregado em um frigorífico da Noruega que, certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica". Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso lá dentro. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouvia. Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.Ele já estava há quase cinco horas preso, já debilitado com a temperatura insuportável do ambiente. De repente, a porta se abriu e ele foi resgatado com vida pelo vigia da empresa. Depois do ocorrido, todos quiseram saber: Senhor vigia, por que foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?E ele explicou: 
Algumas pessoas transformam o seu 
mundo em um mundo exclusivo e gelado.
Pessoas grossas afastam qualquer
 tipo de afetividade para bem longe.
Trabalho nesta empresa há 35 anos. Centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã, como de costume, ele disse "Bom dia" quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto me pus a procurá-lo e o encontrei.   Pergunto: No lugar do homem enclausurado, qual seria o seu destino? Agradecer simples gestos, retornar o telefonema, a mensagem, dar um bom aperto de mão, olhar nos olhos, elogiar pequenos feitos. “Ah, mas ele não fez mais do que a obrigação”. Não importa. Vamos ampliar nossa visão. Perceber o ser humano à nossa frente. Demonstrar interesse genuíno pelo outro deixa o dia de ambos muito mais leve e agradável! 
Ninguem é insubstituível e ao
 mesmo tempo também, sua 
conduta nobre sera sempre percebida! 

Enquanto pessoas agradáveis
 formam em torno de si uma alta
 concentração de energia positiva.
O vigia, o porteiro, o garçom, o colega de trabalho, o chefe, os membros da família, os animais, a natureza, tudo, sem distinção, compõe uma rede indispensável para a nossa sobrevivência. Aliás, Somos todos seres especiais e é vital que nos ajudemos mutuamente a lembrar disso.
Outro dia eu ouvi que gentileza é coisa do passado, do tempo em que ainda se usava chapéu. Conforme assistimos nas novelas e filmes de época, realmente era bonito de ver os cavalheiros tirando o chapéu em cumprimento às damas e aos idosos. Tirava-se o chapéu à mesa e nos velórios punha-se o chapéu contra o peito. Mas já se foi o tempo! Quem sabe foi isso que aconteceu?
A truculência do dia a dia, transforma
 algumas pessoas em frias e insensíveis!
O mau humor fara com que a fila
 se pareça muito mais longa.
Em um mundo cada vez mais concorrido e truculento, onde as pessoas em certas situações se transformam em verdadeiros guerreiros e através disto transformam também os seus colegas de trabalho em supostos rivais ou inimigos, se tornaria muito mais interessante que em toda essa tribulação rotineira, deixasse-mos um breve espaço para o lado afetivo, por onde todo aquele espirito de grupo vai para o espaço, e agindo dessa forma tão abrupta, em um relacionamento ríspido, praticamente não existe espaço para alguns pequenos e nobres gestos de cortesia, onde ate um simples bom dia ja seria suficiente para que alguém fosse notado e através desse gesto ínfimo  no seu contesto, mas gigantesco em sua grandeza, transforme o seu dia em um grande dia vitorioso.  
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: