Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2014

"FAIR PLAY FIFA".

Queiram ou não, mas sem duvida alguma nessa epoca de copa do mundo, houve uma mudança substancial em toda a rotina das pessoas, realmente esse é um momento muito contagiante, onde praticamente o assunto em foco é a copa do mundo e os seus jogos. Existem algumas manifestações (pouquíssimas) mas que não chamam muito atenção devido a esse estandarte radiante chamado de copa do mundo. Sem duvida alguma a FIFA, tem grande capacidade em criar um espetáculo muito chamativo, mas tambem pela quantidade de dinheiro que arrecadou e a quantidade de lucros líquidos que obterá com isso.
A lei criada para proibir a venda 
de bebidas alcoólicas nos estádios
 foi para o espaço nessa copa!
E tambem algo que deve ser observado com muita atenção é essa imensa capacidade da entidade FIFA, em criar doutrinas próprias e com um considerável poder de persuasão, conseguir criar leis próprias e ate conseguir mudar leis existentes nos paises sedes, e injetar neles as suas leis e os seus interesse próprios, como foi o caso da liberação da venda de bebida alcoólica dentro dos estádios dos jogos. Ora criar leis proprias e modificar ou pausar o funcionamento direto de uma lei não é um procedimento facil e muito menos comum.
A FIFA passou por cima do estatuto 
do torcedor e conseguiu liberar a
 bebida alcoólica nos estadios da copa.
E para se conseguir isso, é necessario se possuir muita influencia publica e alem disso ter a capacidade de passar por cima dos integrantes do Congresso Nacional que são os regedores de todas as leis, pois mesmo que a FIFA possua suas leis proprias, isso não serviria de nada se o Congresso Nacional não endossasse as mesmas, ou seja, sem a avaliação, votação e aprovação do Congresso Nacional, com  o sancionamento do presidente da Republica, nenhuma lei pode ser colocada em atividade. E no caso dessa lei da venda de bebidas alcoólicas nos estadios nos possuimos a lei 12 299/10, do estatuto do torcedor, ao qual proibe a venda de bebidas alcoólicas dentro e nas imediações de um estadio de futebol.
Muitas das brigas nos estádios 
começaram com elementos embriagados.
Mas que foi literalmente atropelada pela nova lei conhecida como a lei geral da copa, ou ainda a lei da FIFA,  12 663/2012, que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Mas que entidade é essa que consegue exercer um domínio colossal sobre os governos e ate realizar a mudança de leis importantes como nesse caso uma lei que foi criada para se acabar com a violência de torcedores embriagados dentro e fora dos estádios, não foi apenas uma simples lei escrita em um papel! Foi uma lei importantíssima e que estava dando ótimos resultados com enormes reduções de violência dentro dos estádios!
Uma lei seria, que foi criada para acabar
 com a grande violência nos estádios.
Mas agora vem a toda poderosa FIFA e passa por cima dessa lei criada para proteger a vida e a integridade fisica do cidadão torcedor, contra aqueles que enchem a cara e viram demônios irresponsáveis, tudo em nome de um lucro astronômico! Mas a FIFA não é totalmente culpada disso, pois sua lei como ja descrevi acima, não teria nenhum valor se os parlamentares brasileiros não votassem favorável a ela, e a presidenta sancionasse. Ate que ponto vai o jogo de interesses! Institui-se uma lei para a proteção do torcedor em um pais, e de repente uma entidade de um outro pais vem e cria outra contraria a integridade fisica desse mesmo torcedor como se tudo fosse uma brincadeirinha de criança.
Sem duvida alguma a FIFA 
administra muito melhor do
 que muitos governos que existem por ai!
E o pior de tudo deixando os criadores da antiga lei com cara de tacho. E agora eu pergunto e depois que acabar essa copa do mundo, como ficarão as coisas? Qual das duas leis sera efetivada? Uma situação pra la de ridícula os congressistas brasileiros abaixarem as cabeças para uma entidade esportiva estrangeira e dando plenos poderes para ela para fazer o que bem entender,  tudo em nome do lucro e do dinheiro. Algumas pessoas em nosso planeta precisam aprender em suas vidas que existem coisas muito mais importantes do que o dinheiro e o lucro, existem vidas humanas. Voce instituiu uma lei seria para dar segurança ao verdadeiro torcedor que gosta de assistir as partidas de futebol, e garantir a sua segurança e de repente muda-se tudo do dia para a noite como se a primeira lei não tivesse importância alguma, ou seja que a segurança e a vida do torcedor seja apenas um detalhe pelos "representantes do povo".Agora ja que a FIFA demostrou grande capacidade em "administrar um pais" e arrecadar fortunas astronômicas, porque então o governo não cria um ministério especial e  o entrega a FIFA para administra-lo?
Fonte Agencia Brasil.

Nenhum comentário: