Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

"ZONA DE GUERRA"!

O Brasil bateu recorde no número de homicídios registrados em um ano, segundo dados divulgados no Mapa da Violência, elaborado pela Faculdade Latino americana de Ciências Sociais. Ao todo, foram 56.337 mortes no ano de 2012, o maior número desde 1980. Essa taxa de homicídios chegou a 29 casos por 100 mil habitantes. O índice, considerado não epidêmico pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é de dez mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Alagoas tem a maior taxa com 64,6 mortes. Em seguida, vêm o Espírito Santo e o Ceará. Na outra ponta da lista, os dois estados com a menor taxa de homicídios do país: São Paulo, com 15,1, e Santa Catarina, com 12,8 ocorrências.
Quando se permite que bandidos 
mandem e cresçam, o resultado não 
poderia ser outro a não ser o aumento
 generalizado da violência urbana!
Armas de grosso calibre nas mãos 
de criminosos menores de idade é 
a coisa mais comum de se ver no pais!
Na média nacional, o número de homicídios cresceu 7% de 2011 para 2012. O Jornal da Globo foi conversar com especialistas que explicaram o que esses números significam para o Brasil.O número de homicídios no país em um ano supera o registrado em quase dois anos de conflito da Chechênia, entre 1994 e 1996, quando 25 mil pessoas morreram. O coordenador do estudo explica que, na última década, os homicídios caíram nas grandes cidades e aumentaram no interior, que têm menos estrutura de segurança pública. “Cresceu em municípios de pequeno e médio porte no interior dos estados totalmente desprotegidos sem a mínima estrutura de segurança publica”, analisa Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador de estudo da violência da Faculdade Latino americana de Ciências Sociais.
Policiais que sobem os morros das favelas 
do RJ, muito bem armados, se preparam
 para uma enfrentarem mais uma guerra!
Segundo a pesquisa, na última década, a região Sudeste foi a única que conseguiu reduzir o número de homicídios, apesar das taxas continuarem altas. Já o Nordeste e o Norte registraram mais de 70% de aumento nos casos de homicídios em dez anos.Para Luciana Guimarães, especialista em segurança pública, o primeiro passo para mudar esse cenário é identificar as causas dos crimes.“Acho que a gente ainda tem baixa qualidade de diagnóstico e de esclarecimento de crimes. Isso orientaria todo um trabalho de prevenção e também de romper ciclos de impunidade”, aponta Luciana.“Quando você tem baixo esclarecimento, você sequer entende o fenômeno e também, quer dizer, mostra que o crime mais importante, crime contra a vida, tem pouca importância para o sistema de justiça criminal. Então, a gente precisa começar a trabalhar com informação de qualidade, desagregada para que bons diagnósticos possam produzir boas políticas públicas”.
Com o aumento da violência tambem 
aumentou sensivelmente o aumento de 
mortes de policiais em todo o pais!
 Reflete Luciana Guimarães, diretora do Instituto Sou da Paz. Sem duvida tudo isso reflete o imenso estado de impunidade existente em todo o pais com leis ultrapassadas e que não intimidam os criminosos, e também o imenso descaso do poder publico com a vida humana, que através disto transforma um crime contra a vida humana sem nenhuma importância , banalizando-o aos extremos,  é uma pesquisa que reflete também uma realidade muito triste do pais que ate bem pouco tempo atras era considerado  o pais mais religiosos (católico) do mundo e que agora trocou esse titulo nobre por outro monstruoso ou seja um dos países mais violentos do mundo.Um titulo que não traz nenhum tipo de orgulho para ninguem, e os governantes que vivem pregando todas as obras "sociais relevantes" que realizam, agora com essas pesquisas são desmentidos e colocados em seus devidos lugares como administradores de fachada. 
Nunca  tantos policiais foram executados
 pelo crime organizado em nosso pais!
Que não cumprem com os seus compromissos políticos adquiridos, ou seja não cumprem com os mínimos compromissos adquiridos que seriam a educação, saude e segurança publica em todo o seu básico, e deveriam se envergonhar dessa situação ao qual deixaram o pais chegar. Por causa dessa inercia politica a taxa de violência no pais aumentou vertiginosamente sendo comparada com uma guerra de verdade.  É uma grande pena em um pais onde existem os "politicos mais caros do mundo", se chegue a esses números altamente preocupantes, isso demostra dois fatores fundamentais, primeiro que os numeros não mentem e segundo que o nosso pais merece sem duvida uma reformulação politica ampla e extrema, se retirar todos ou a grande maioria desses políticos que hoje estão no poder e se reformular toda a nossa politica com novos políticos mais interessados e patrióticos, e que trabalhem em prol da sofrida população brasileira.  Administrando com responsabilidade e não transformando os cargos públicos em  "negócios particulares" e se desleixando de suas obrigações funcionais e sociais. 
O numero de mortes no Brasil é muito superior aos combates de guerras pelo mundo, onde na guerra da Xexenia foram 35 mil mortos! E lembrando sempre que nesse pais existe um estado de guerra declarado, e no Brasil é "apenas" a tradicional violência urbana!
Agora um detalhe importante referente a esse aumento da violência no pais é que nunca se aprendeu tantas drogas e armas como agora,  que demostram um crescimento substancial do crime organizado no pais, e o pior de tudo isso com um combate inexpressivo do poder publico. E a correlação da nossa situação atual de violência com uma guerra de verdade,  não é nenhum exagero, e se traz a tona quando verifica-se o verdadeiro potencial belico dos criminosos, que "comandam as ruas", é de cair o queixo, onde ate um tempo atras elementos desfilavam com  pistolas, granadas, fuzis e metralhadoras de ultima geração (de dar inveja aos exércitos de qualquer pais do mundo).
A situação é tão grave no pais que no RJ, 
policia se utiliza de carros blindados e armas
 de guerra para enfrentar o crime organizado!
E os helicópteros devem ser blindados
 senão os bandidos derrubam com
 suas potentes armas de guerra!
Mas que ficavam apenas concentrados dentro de seus redutos criminosos nas favelas,  mas que de um tempo para ca, isso teve uma mudança amedrontadora, onde elementos ja foram flagrados assaltando pequenos comércios e ate pessoas nas ruas portando armas longas. Onde poucas ações  efetivas do governo federal,  foram realizadas para conter todo esse trafico de armas para dentro do nosso pais, portando enquanto alguns pintarem uma tela imaginaria sobre a nossa real situação de vida, e não agirem em cima dos verdadeiros focos de toda essa violência, com certeza as coisas so tenderão a piorarem mais e mais em nosso pais. E tem outro detalhe de imensa importância, nunca houve em nosso pais tantos policiais mortos como houve no ano passado e no inicio desse ano, com execuções sumarias realizadas e ordenadas diretamente pelo crime organizado.
Fonte Globo News.

Nenhum comentário: