Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

"TRANSITO INCÓGNITO"

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 23 passado, o  Projeto de Lei Complementar 276/02, que autoriza o ministro da Defesa e os chefes das Forças Armadas a autorizar o trânsito e a permanência temporária de força estrangeiras no país. De autoria do Executivo, o projeto altera os casos previstos na legislação em que a competência para determinar o ingresso de forças estrangeiras é privativa da Presidência da República, independentemente de autorização do Congresso Nacional.
A Camara dos Deputados votou
 esse projeto desconhecido 
pela maioria dos brasileiros.
Pela projeto aprovado, o ministro da Defesa poderá autorizar o ingresso de forças armadas estrangeiras nos casos de missões de busca e salvamento; missões humanitárias; programas de treinamento ou aperfeiçoamento; transporte de pessoal, carga ou de apoio logístico. O texto também autoriza o ministro da Defesa a permitir a entrada de forças em situações de “visita oficial ou não oficial programadas pelos órgãos governamentais, inclusive as de finalidade científica e tecnológica e atendimento técnico, nas situações de abastecimento, reparo ou manutenção”.
Um projeto que deixa muitas duvidas
 sobre sua real funcionalidade!
De acordo com o autor do substitutivo aprovado, deputado Ney Lopes (PMDB-RN), o objetivo da medida é diminuir a burocracia envolvendo a autorização para a entrada de forças estrangeiras no país, uma vez que é frequente a passagem de aviões e navios militares procedentes de países vizinhos pelo espaço territorial brasileiro. “São cerca de 800 pedidos por ano, de liberações de sobrevoo ou de pouso, além de mais de 50 de atracamento de navios de guerra estrangeiros".
Não é segredo para ninguém que
 os governantes brasileiros curtem
 uma grande atração por certos ditadores.
Ao ponto de investirem imensas
 fortunas no pais deles!
Em sua justificativa, o deputado argumentou ainda que tais situações se configuram em situações de rotina e que o “Poder Executivo apresentou o projeto em exame, a fim de desburocratizar o andamento de tais processos autorizativos e, sobretudo, evitar que a mais alta autoridade do país seja sobrecarregada desnecessariamente”.  A pergunta que fica é: Porque o governo necessita de tropas estrangeiras infiltradas em nosso pais? Quando possui-mos  a segunda maior força armada da America e uma das 10 forças armadas mais bem preparadas do mundo, onde ja prestaram diversos serviços relevantes em vários países pelo mundo afora.
Teria essa estrondosa amizade
 alguma coisa haver com esse projeto?
Essa condição relega as nossa forças armadas a um segundo plano, apenas como observadora, mas qual seria verdadeiramente o proposito disso? Apenas para o transito aleatório de forças armadas estrangeiras? Parece que esse é um argumento bastante tenue, pois para cada situação apresentada acima, existem os procedimentos padrões a serem utilizados. Porque o governo federal (P.T.),  prioriza  tanto o espolio estrangeiro? Chegando ate ao ponto de ceder investimentos bilionários (como no caso de Cuba e na Venezuela), e agora exclusivizando o transito de tropas militares em nossas terras? 
"Diga-me com quem tu andas...
Que direi quem tu és"...
O que na verdade o governo federal esta pretendendo fazer com toda essa historia? Transito de tropas militares em nosso pais liberado, como se a casa fosse da mãe Joana, não se enquadra perfeitamente com a nossa soberania nacional, pois tropas militares não são turistas de passagem, são tropas militares! Ou seja são elementos altamente treinados e especializados, e prontos para agirem em situações extremas e de guerras! Agora essas mesmas tropas irem e virem pra la e pra ca como se a casa fosse deles, não da para se entender essa situação! Lembrando que esse projeto é de autoria do próprio poder executivo federal, ao qual teoricamente sucateou as nossas forças armadas aos extremos.
Fonte Agencia Brasil.

Nenhum comentário: