Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2014

POPULISMO DESESPERADOR!

O jornal britânico Financial Times classificou o aumento de 10% dos benefícios do programa Bolsa Família como um "passo populista" antes das eleições presidenciais. Em reportagem, a publicação destaca que o reajuste do valor transferido às famílias pobres será maior que a inflação que gira atualmente em torno de 6%. Para o FT, é a ação "mais agressiva de contra-ataque da presidente contra a oposição".
Não adianta nada agora em vésperas
 das eleições, começar a fazer obras populistas!
Essa copa do mundo parece que 
esta produzindo efeitos contrários, 
uma legitima lamina de dois gumes!
"O passo populista marca o mais agressivo contra-ataque da presidente contra a oposição, que tenta diminuir sua forte liderança nas pesquisas", diz o FT. A reportagem avalia o reajuste como "acentuado" e destaca que, apesar de Dilma Rousseff continuar líder isolada nas pesquisas de intenção de voto, a medida acontece dias após pesquisas mostrarem queda de Dilma e avanço dos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos.
Os numeros estão ai, e os numeros não mentem!
Ao lembrar que o aumento anunciado na noite desta quarta-feira, 30, pela presidente Dilma em cadeia de rádio e televisão é maior do que a inflação, a reportagem diz que a medida reforça o programa de transferência de renda para os mais pobres que foi a marca do período de quase 12 anos de governos do Partido dos Trabalhadores.O FT lembra ainda que atualmente cerca de 36 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família. "Juntos, formam um grupo que é considerado por analistas como uma base eleitoral leal ao Partido dos Trabalhadores, particularmente no nordeste pobre do País", diz o texto. 
Se o lider maximo de um pais não sabe 
o que acontece em sua propria 
cupula administrativa então  faz-se necessário colocar alguém la que saiba!
Agora a tática nefasta de dizer que 
não sabia de nada, não funciona mais,
 o povo quer respostas objetivas e diretas!
Com certeza essa é uma atitude desesperada do governo que tinha como certa sua vitoria nas eleições de Outubro,  ate com uma grande vantagem sobre seus adversários, mas que devido uma sucessão de acontecimentos politicamente trágicos ao partido do governo e muito mais trágicos ainda ao pais e aos cofres públicos. Trouxeram uma acentuada queda de popularidade da presidenta Dilma, fizeram com que houvesse uma reviravolta nessas tendencias de votos. Na verdade é que existe um verdadeiro bombardeio de denuncias contra o atual governo sobre o mal uso do dinheiro publico, e com certeza isso é que esta pesando nessa balança. E a sociedade brasileira exige respostas sobre toda essa bandalheira financeira! E aquela historia muito utilizada no passado pelo ex-presidente Lula de não saber de nada, não vai mais colar.
Fonte: Estadão.

Nenhum comentário: