Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

HORA DA COLHEITA!

O que esta ocorrendo hoje no Brasil é algo que presumidamente foi bastante previsível no passado, pois todo esse aumento da violência urbana, diversos casos de "justiça feita coma próprias mãos", são ocasionados em lugares onde não existe legislação compatível aos níveis de violência.  "Terras sem lei"! E onde os governos não possuem pulso para conseguirem administrar com coerência as cidades,  pois  as leis que seriam as responsáveis para colocarem um freio em qualquer tipo de desvio de conduta.  Devido as suas imensas brechas e também desatualização de todos os seus códigos penais.
As manifestações publicas são
 legais ate o ponto do respeito
 a ordem publica.
Permite que todos aqueles desvirtuados de etica, razão e respeito pelo alheio e pelas demais pessoas, pensem que podem fazer tudo o que quiserem. E com isso acaba-se por construir-se uma pátria sem identidade moral, pois algumas dessas mesmas pessoas não possuem nenhum medo das prováveis punições vindas das leis penais, e com isso acaba-se por também construir-se um estado de impunidade congênita. O governo principalmente esse governo do P.T., não investiu o minimo na restruturação de diversas leis existentes no pais, muito pelo contrario inclusive ate algumas leis que existiam como vadiagem e porte de drogas, foram desqualificadas por políticos desse partido.
O governo apenas esta colhendo
 tudo aquilo que plantou.
Ou seja ao inves de endurecerem as leis para que se criasse um pais com ordem e progresso como dita a nossa bandeira nacional, praticamente não fizeram nada nesse sentido, numa pura administração de empurrar com a barriga, ora se um governo não organiza o pais, corrigindo comportamentos através de legislação compatível, e deixa tudo ao Deus dará, corre o serio risco de um belo dia ser atropelado por todo esse descaso administrativo. O que acontece em nosso pais é algo muito preocupante, pois ocorreram varios casos de linchamento, incêndios a onibus, e ultimamente esses casos aumentaram muito, tudo devido a essa atmosfera de impunidade.
Esses atos não podem ser 
considerados apenas como 
vandalismo, isso é terrorismo puro!
Hoje qualquer coisinha que acontece, algumas pessoas ja se sentem no direito de incendiarem onibus, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo! Tudo isso por culpa do proprio estado que desleixou da administração publica e permite que essas situações aconteçam e se repitam sem fim, ficando em cima do muro apenas observando tudo. A banalização da violencia e da vida humana é um caso muito serio, eu ja disse anteriormente aqui nesse Blog, sobre a definição entre vandalismo e terrorismo, os nossos governantes não podem considerar o ato criminoso de pessoas que  incendeiam onibus as vezes ate com pessoas dentro.
A banalização da vida humana no 
pais, é um fator bastante preocupante.
Pura e simplesmente como vandalismo! É muito mais do que isso! Incendiar um onibus ou qualquer outro veiculo é uma escala de terror muito acima do vandalismo! E qualquer lugar do mundo, facilmente essas pessoas presas por esses atos seriam facilmente enquadradas por terrorismo e  mofariam nas cadeias, mas aqui não! De 70 pessoas que foram presas um dia desses por depredações e incêndios a ônibus apenas 2 continuaram presas sendo que as demais foram liberadas como se não tivessem feito nada! Ora o Estado de Direito esta sendo muito mole com certas pessoas! E com isso esta permitindo que essas ações re repitam e se tornem uma epidemia generalizada.
O pais esta a deriva como uma imensa embarcação.
Agora a presidenta Dilma Rousself vem a Tv praticamente implorar para que a população se manifeste, mas não promova bagunça durante a copa do mundo. É muito complicado isso, pois algumas pessoas ja se acostumaram com esse estado de impunidade, e da inercia das leis que não amedrontam ninguém, e infelizmente não vai ser um pedido da mais alta autoridade do nosso  páis que podera refrear isso, o governo tem que se conscientizar que precisa tomar o pulso das ações, e colocar ordem na casa.  O que intimida todos aqueles mal intencionados, são punições severas ao qual faz com os mesmos pensem e repensem sobre suas atitudes. Teoricamente o governo apenas esta colhendo o que plantou no passado e na sua total inercia administrativa, nada mais do que isso.

Nenhum comentário: