Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

DESABAFO DO MINISTRO DO T.C.U..

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse nesta quinta-feira (15) que o Brasil vai passar "vergonha" na Copa do Mundo por causa da série de obras inacabadas. Segundo ele, "boa parte das cidades" que receberão o Mundial de Futebol não vão conseguir receber bem os torcedores. Ele chegou a declarar que Cuiabá "parece uma praça de guerra" em virtude da série de obras inconclusas."Claro que temos ainda algumas situações de constrangimento e atrasos... estamos vigilantes para que não passemos (nos Jogos Olímpicos de 2016) uma vergonha como infelizmente vamos passar na Copa do Mundo em algumas cidades que não estão preparadas para receber os cidadãos", afirmou o ministro, ao participar do lançamento do portal "Fiscaliza Rio 2016". 
O Ministro e presidente do T.C.U., 
Augusto Nardes, afirma que o Brasil ira
 passar vergonha pela infra-estrutura nessa copa.
O site reunirá dados coletados pelos três tribunais de contas: município, Estado e União. A iniciativa é dar mais transparência sobre os gastos dos recursos públicos com os Jogos Olímpicos. Além de Cuiabá, Nardes citou São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza como exemplo de cidades que não conseguirão concluir as suas obras até a abertura da Copa. O presidente do TCU criticou a "cultura do jeitinho" dos governantes e disse que o país precisa aprender a ter planejamento na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. "Precisamos avançar como nação, apesar dos erros que teremos. Temos que mudar a cultura de improvisação e do jeitinho, aprender a planejar o país", disse.
Nos aeroportos, praticamente quase
 nada foi realizado para se acabar 
com os transtornos nos embargues.
interessante essa divulgação vinda de uma alta autoridade publica do nosso pais, que sabe muito bem o que esta falando, e não teria a minima intenção em criar algum tipo de polemica com uma noticia dessa magnitude e intensidade, agora o que nos deixa de queixos caídos de indignação, foi o tempo (5 anos) para que se realizasse todas as obras necessárias sobre a infra-estrutura  envolvidas nesse evento, e mesmo com um tempo razoável para isso, os responsáveis diretos, não foram capazes de cumprir esses prazos assumidos. Agora com certeza a causa desse transtorno administrativo, não tem nada a a ver com dinheiro, pois dos 2 bilhões de reais  previstos para a realização de todas as obras, ja ultrapassou esse valor em quase cinco vezes.
O transporte metroviário  super saturado,
também pouco foi acrescentado.
Portanto o dinheiro não faltou para que se realizasse todas as obras, alias o dinheiro foi muito acima do previsto para todas as obras, agora a pergunta que fica: Se  dizem que gastaram mais de 9 bilhões de reais nessas obras, e as obras não foram realizadas a contento, onde foi parar então todo esse dinheiro referente a essas mesmas obras? Depois o governo não aceita que a população se manifeste e se revolte com essa situação de bandalheira com o dinheiro publico. Se o dinheiro foi gasto para que se realizassem as obras e as obras ainda não foram finalizadas, é sinal que alguém muito mal intencionado se apossou desse dinheiro e so se preocupou em encher os seus  proprios bolsos  e desprezou o real proposito para o mesmo. 
Obras hiper faturadas e inacabadas
 formam o circuito da copa 2014
Com certeza a maioria dos estádios
 serão entregues inacabados. 
E cabe sempre lembrar, que esses valores referentes as obras da copa do mundo, não são apenas para a construção dos estádios, mas também serão utilizados para toda a infra-estrutura dos aeroportos, e demais meios de transportes urbanos, assim também para dar confortabilidade a todas aquelas pessoas (turistas) que vierem ao nosso pais, portanto esse mal uso do dinheiro publico dessa vez não vai prejudicar apenas ao povo brasileiro, mas também ao desavisado estrangeiro que nem sequer imagina o que acontece na obscuridade da politicagem brasileira.
Fonte Brasil 247.

Nenhum comentário: