Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

COMO É QUE PODE ISSO?

Quando voce pensa que ja viu de
 tudo nesta vida, aparece um caso desses.
Um leão de nove anos de idade, que não possuía rastreamento e pesava 300 kg, foi roubado de um criadouro particular na madrugada desta quinta-feira (1) em Monte Azul Paulista, localizada a 400 km de São Paulo. O Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis funciona com autorização do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e possui cerca de 330 animais. As Polícias Civil e Ambiental foram informadas e tentam localizar os autores do furto. Para isso, já contam com algumas pistas. Uma caminhonete com três homens e uma mulher teria sido vista próxima ao local. E, de acordo com o responsável por cuidar do leão, Oswaldo Garcia Junior, o antigo dono do animal, que vive no Paraná, estaria ameaçando tomá-lo de volta. Ele afirma que o leão foi doado ao Criadouro Conservacionista há quase cinco anos.
Em seus domínios naturais é 
considerado o rei dos animais, 
mas para esses ladrões ele não 
passou de um simples gatinho.
Nem toda essa ferocidade foi
 capaz de intimidar os ladrões 
que levaram o "rei" embora.
 Teria chegado ao local bastante debilitado, mas agora estaria recuperado e saudável. Um animal bem cuidado e com possibilidade de viver ainda mais cerca de 20 anos valeria perto de R$ 100 mil no mercado negro de animais. Segundo Garcia Júnior, os suspeitos invadiram o local e levaram Rawell, como era chamado o animal. Alguns dos moradores ouviram um barulho e notaram a caminhonete, não estranharam a ação, porque o criadouro recebe animais com frequência.“Meus três vizinhos daqui da frente viram, mas eles achavam que fosse um pessoal da Polícia Florestal, do Ibama que estava trazendo algum animal. Como a gente recebe muito animal abandonado, machucado, eles acharam que estavam trazendo pra cá para que fossem cuidados”. Rawell vivia há 5 anos no endereço. 
Na selva ele é capaz de abater
 animais muito maiores do 
que ele com extrema facilidade.
Desesperado, o médico que cuida do felino afirma que o leão comia cinco quilos de carne por dia e era dócil. Ele afirmou ainda que espera a devolução para que o leão tenha um final de vida “digno”. A instituição gastava R$ 5 mil por mês para manter o animal. Seria ate engraçado se não fosse tão triste essa historia, barbaridade mesmo! Quando ladrões  chegam  ao ponto de  roubarem  um leão de dentro de sua jaula é porque o negocio esta feio mesmo, como é que pode isso?  Vejam a gravidade dessa historia, não estamos falando de um passarinho em uma gaiola ou uma galinha em um quintal, nada disso!  Trata-se de um enorme leão adulto de 300 quilos,  o animal considerado o mais poderoso entre os outros animais da selva, e por isso considerado o rei dos animais. Roubado de dentro de sua jaula!  Quem sabe se tivessem roubado o mesmo com jaula e tudo "teoricamente seria mais facil", pois se encaixaria o engate de um carro no engate da jaula e sairia puxando.
De uma agilidade e força descomunal, 
é muito eficaz em suas emboscadas.
A fama de ser o rei dos animais 
não foi conquistada por acaso.
 Mas não os ladrões foram muito mais audaciosos e calculistas, devem ter dopado o animal com tranquilizante, e o retiraram de dentro da jaula onde estava nas costas. Agora tem um detalhe o leão como é um animal selvagem extremamente territorialista, quem sabe a hora que ele acordar do efeito do tranquilizante, vai estranhar o novo local e com isso começar a urrar, denunciando a sua presença e a dos ladrões.  E tem outro detalhe, se ele começar a urrar em um meio urbanizado, vai sair o bairro inteiro correndo de medo!  Nobres amigos estrangeiros,  que pretendem vir ao Brasil para assistirem a copa do mundo daqui a poucos dias, tomem muito cuidado quando estiverem aqui, porque infelizmente em nosso pais,  ladrão esta roubando leão de dentro da jaula!  Não é  nenhuma piada, e nem  era nenhum gatinho roubado, era um leão de 300 quilos mesmo! 
Nem o próprio leão seria capaz 
de prever uma situação dessas!
Os ladrões se esqueceram de levar
 também o leão da receita federal!
Da para encarar isso! Portanto todo cuidado ainda sera muito pouco, quem avisa amigo é. Agora para esses ladrões altamente especializados (devem ser sim ladrões muito especializados porque roubar um leão de dentro da sua jaula não é para qualquer ladrãozinho de galinha não) eu pergunto, porque  voces também não roubaram o leão do imposto de renda? Que a cada  dia que passa, esta com uma mordida muito mais poderosa em cima dos pobres dos  contribuintes. Que todo mundo ficaria muito contente. Agora tem um outro detalhe, os ladrões que fizeram isso também podem ter sequestrado a fera, e quem saiba estarem esperando receber algum resgate, pois haja a vista a vitima é um rei, ou seja, uma majestade, e "assim sendo deve ter muito dinheiro eles imaginam". Durma com um barulho desses! Da ate para imaginar a manchete nos jornais mundo afora: "No glorioso pais da copa do mundo, ladrões roubam um leão de dentro da jaula"! Como dizia o saudoso Jack Palance...Acredite se quiser.
Fonte Globo.Com Noticias.

Nenhum comentário: